Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PHProgramador

Problema com Fetch array

Recommended Posts

@_neto_

Tudo bem, cara, sem problemas.

Talvez a gente esteja realmente trabalhando com conceitos diferentes.

O que eu quis dizer é que a documentação do PHP não conceituou essas funções como depreciadas, portando, ao meu ver, não estão obsoletas em seu uso generalizado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Daniel R. Gomes

Também entendi o que o @WDuarte quis dizer, muitas funçoes do mysql_ esta obsoleta de fato, e mesmo assim o pessoal ainda as usa por não querer evoluir ou até mesmo por falta de conhecimento da extensão mysqli.

O que vejo é que muitas pessoas acham que programam OOP usando a classe mysql e isso é mesma coisa que remendar roupa nova com pano velho. Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Você pensa que está conectado, mas pode não estar. Isso acontece porque o seu servidor está configurado para não exibir erros, e certamente o mysql_connect() está retornando algum.

E quando isso aconteçe, todas as chamadas mysql_* subsequentes irão falhar.

Para resolver, vá até a linha que você faz a conexão e adicione o mesmo or exit( mysql_error() ).

Assim você irá ver o que realmente está aconteçendo, seja uma senha errada, o nome do usuário errado e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pensa que está conectado, mas pode não estar. Isso acontece porque o seu servidor está configurado para não exibir erros, e certamente o mysql_connect() está retornando algum.

Para resolver, vá até a linha que você faz a conexão e adicione o mesmo or exit( mysql_error() ).

Assim você irá ver o que realmente está aconteçendo, seja uma senha errada, o nome do usuário errado e etc.

É... Desculpa a perguntinha mais....qual a diferença entre POST e GET ? Quando eu uso o POST ou GET ??? pra usar o POST é necessario criar um SESSION? Como que eu faço isso ?

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

É... Desculpa a perguntinha mais....qual a diferença entre POST e GET ? Quando eu uso o POST ou GET ??? pra usar o POST é necessario criar um SESSION? Como que eu faço isso ?

VLW

$_POST

Um array associativo de variáveis passados para o script atual via método HTTP POST.

Implementação:

Um formulário recebe os dados requisitados e envia para a página de resposta resposta.php

<form method="POST" action="resposta.php">
			<input type="text" name="name" />
		</form>

A página de resposta resposta.php trata essas informações:

$nome = $_POST['nome'];

$_GET

Implementação:

Variáveis e seus respectivos valores são enviados pela URL e uma página de resposta trata essa requisição:

Um array associativo de variáveis passadas para o script atual via o método HTTP GET.

http://suapagina.com.br/index.php?variavel1=valor1&variavel2=valor2

E a página de resposta:

$variavel1 = $_GET['variavel1'];
$variavel2 = $_GET['variavel2'];

Se imprimirmos as duas variáveis, teremos a seguinte saída:

valor1

valor2

Compartilhar este post

Link para o post

Brigadão awe cara ^^ tirou quase todas as dúvidas, faltou responder se pra ter um post precisa de session.

pra mim poder fazer a conexão com o banco de dados eu criei um arquivo chamado conexao.php e toda pagina eu coloco um include para poder fazer funcionar.

conexao.php

<?php
$host="localhost";
$usuario="root";
$senha="";
$db = mysql_connect($host,$usuario,$senha) or die("Erro 40004");
mysql_select_db("bancodedados",$db) or die("Erro 438x90");
?>

Compartilhar este post

Link para o post

Brigadão awe cara ^^ tirou quase todas as dúvidas, faltou responder se pra ter um post precisa de session.

Não, não precisa. POST e GET para fins de uso em sites PHP são praticamente a mesma coisa, a grande diferença é que no POST as variáveis são passadas "escondidas" do usuário, enquanto no GET estão expostas na URL.

Normalmente POST é usado em formulários HTML, enquanto GET é usado para passar parâmetros direto paras as páginas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.