Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

linneh

[Resolvido] A Maldição da Tela azul-Windows 7

Recommended Posts

-não ligue pro titulo, é que essa maldita já tá me enchendo o saco-

okz.

O meu computador está mais ou menos recem formatado -deve fazer um mes-, Windows Seven.

no dia 17 de Julho de 2010, ou seja, há dois dias atrás a maldição da tela azul resolveu fazer uma visitinha e até hj ela reside em meu pobre PC.

O computador funciona normal! Até que eu resolvo abrir mais de um programa ao mesmo tempo ou abrir alguma página na internet que precisa de JAVA (é o flash ainda roda...). O windows media player me garante um REBOOT depois de umas 3-5 musicas.

Minha torre (ainda se usa este nome??) esquentava PAKAS. até um belo dia eu resolver ficar brava e 'gentilmente' retirar as 'tampas' que ficam nos espaços onde se deve colocar drives de CD. Depois disso não esquentou mais (mas agora entra poeira). >.>

Eu não cosigo ler nada na tela azul porque a tela fica por menos de 3 segundos antes de reiniciar. Mas já cosegui enxergar a palavra MEMORY.

Preciso muito da ajuda de vocês, pois já formatei meu PC eu sei lá quantas vezes e queria saber de onde vem o problema pro meu pai não ter que formatá-lo de novo.

Valeu e desculpa pela dramatização... eu não PUDE EVITAR! xD

qualquer outra coisa eu devo EDITAR aki em cima mesmo... Imagem Postada

Brigadinha!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você viu a palavra MEMORY na tela azul, recomendo você a seguir os passos do seguinte tópico (em vídeo):

LINK: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/367326-video-tutorial-limpando-o-modulo-de-memoria-ram-e-a-memoria-ram/

Na verdade seria bom TAMBÉM dar uma soprada na Placa Mãe !

Compartilhar este post

Link para o post

Minha torre (ainda se usa este nome??) esquentava PAKAS. até um belo dia eu resolver ficar brava e 'gentilmente' retirar as 'tampas' que ficam nos espaços onde se deve colocar drives de CD. Depois disso não esquentou mais (mas agora entra poeira). >.>

Com ou sem tampa, entrará poeira do mesmo jeito Imagem Postada

Eu não cosigo ler nada na tela azul porque a tela fica por menos de 3 segundos antes de reiniciar. Mas já cosegui enxergar a palavra MEMORY.

Ao iniciar seu computador, após a tela de carregamento da memoria pressione repetidas vezes a tecla F8, irá se abrir um menu. Neste menu selecione a opção "Não reiniciar automaticamente quando houver falhas no sistema"

Na verdade seria bom TAMBÉM dar uma soprada na Placa Mãe !

Soprada? Imagem Postada :no:

Rafael, a placa mãe é um dispositivo eletrônico, se ao assoprar umedecer a placa, pode até queimar o dispositivo =

Caso queira limpar seu computador, aconselho que utilize um secador de cabelo para soprar ar. Veja se consegue diminuir a temperatura do aparelho para não esquentar as placas, ou o faça de longe. Depois utiliza um pincel (seco e limpo) para tirar os resíduos de poeira que restarem.

Caso seja problema de super aquecimento, pode até abrir a tampa lateral do computador. Se utilizar um hack fechado, aconselho que tire o computador de dentro do hack. Quanto maior o resfriamento melhor o desempenho :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

eiei!

desculpa a demora pra responder! é que mexer nesse computador ta dificil. Bom e e meu pai limpamos a memoria com borracha e pincel e demos uma geral na CPU com um secador (não estava quente) saiu toda a poeira. O pc até funcionou mais tempo que o normal mas deu tela azul do mesmo jeito.

Fiz o que você disse Prado e desativei e reinicialização deu pra ler a tela azul. Está toda em inglês. Fala que talvez há um hardware ou software mal instalado e pede pra pedir auxilio da empresa ou alguma coisa parecida com isso. Pensando bem, essa tela azul começou a aparecer depois que eu instalei o driver da placa de video... tem alguma ligação?

EDIT.: Baixei o Everest. O que você quer saber sobre o computador?

PS.: o computador reiniciou 2 vezes enquanto tentava escrever.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, pode ter algo a ver sim. Este é o driver correto?

Já tentou desinstalar e instalar novamente?

Veja a temperatura do processador como esta, pode ser problema de sobre aquecimento. Verifique se o cooler esta funcionando bem. Há quanto tempo você tem este computador?

Compartilhar este post

Link para o post

eiei!

desculpa a demora pra responder! é que mexer nesse computador ta dificil. Bom e e meu pai limpamos a memoria com borracha e pincel e demos uma geral na CPU com um secador (não estava quente) saiu toda a poeira. O pc até funcionou mais tempo que o normal mas deu tela azul do mesmo jeito.

Fiz o que você disse Prado e desativei e reinicialização deu pra ler a tela azul. Está toda em inglês. Fala que talvez há um hardware ou software mal instalado e pede pra pedir auxilio da empresa ou alguma coisa parecida com isso. Pensando bem, essa tela azul começou a aparecer depois que eu instalei o driver da placa de video... tem alguma ligação?

EDIT.: Baixei o Everest. O que você quer saber sobre o computador?

PS.: o computador reiniciou 2 vezes enquanto tentava escrever.

Se puder postar o relatório para a gente ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Soprada? Imagem Postada :no:

Rafael, a placa mãe é um dispositivo eletrônico, se ao assoprar umedecer a placa, pode até queimar o dispositivo =

Caso queira limpar seu computador, aconselho que utilize um secador de cabelo para soprar ar. Veja se consegue diminuir a temperatura do aparelho para não esquentar as placas, ou o faça de longe. Depois utiliza um pincel (seco e limpo) para tirar os resíduos de poeira que restarem.

Caso seja problema de super aquecimento, pode até abrir a tampa lateral do computador. Se utilizar um hack fechado, aconselho que tire o computador de dentro do hack. Quanto maior o resfriamento melhor o desempenho :thumbsup:

É, não expliquei bem sabe ;D

É .... que eu SOPRO usando compressor aqui da oficina mecânica !

Não com a boca ;P

Compartilhar este post

Link para o post

obrigada muuiuto obrigada gente! O problema era o driver da placa de video mesmo! Meu pai foi desisntalar, mas conseguiu atualiza-lo! Agora ta tudo funcionando direitinho!! muito obrigada!!! *--*

Compartilhar este post

Link para o post

É, não expliquei bem sabe ;D

É .... que eu SOPRO usando compressor aqui da oficina mecânica !

Não com a boca ;P

Entendi Imagem Postada

Também utilizamos o compressor aqui na empresa hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.