Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Venicio

Criar Log Generico

Recommended Posts

Pessoal Boa Noite,

Há varios dias venho perdendo o sono com um problema e agora resolvi postar um topíco para ver se alguem conhece algum recurso ou tem alguma ideia para me ajudar.

Estou tentando criar uma rotina de Log Genérico, seria um SP que seria chamada a partir de uma trigger e geraria um log do registro que foi inserido, alterado ou excluido de qualquer tabela.

Eu montei uma SP que gera o log em XML por meio do XML Path de Qualquer tabela, ele coloca todos os campos da tabela, com os dados incluidos, alterados e ou excluidos.

Vamos pegar a table de Enderecos como exemplo:

<Enderecos><Id>1</Id><Tipo>1</Tipo><Logradouro>Teste</Logradouro><Numero>1234</Numero><Complemento></Complemento><Bairro>Centro</Bairro><Cidade>1</Cidade></Enderecos>

O problema é que a tabela tem chaves estrangeiras, tais como Cidades e Tipos (rua, avenida, etc...), eu gostaria que fosse gerados dados de maneira recursiva no xml que será gravado no log, ficando da seguinte forma:

<Enderecos><Id>1</Id><Tipo><Id>1</Id><Descricao>Rua</Descricao></Tipo><Logradouro>Teste</Logradouro><Numero>1234</Numero><Complemento></Complemento><Bairro>Centro</Bairro><Cidade><Id>1</Id><Descricao>Sao Paulo</Descricao><Estado>SP</Estado></Cidade></Enderecos>

Ou seja, eu gostaria que a cada chave estrangeira encontrada, a SP fosse capaz de identificar a tabela, buscar os dados dela e colocar no XML, de uma maneira recursiva, nao importando o numero de niveis e nem a quantidade de relacionamentos.

Eu espero ter conseguido explicar meu problema e espero que alguem possa me ajudar.

Muito Obrigado, desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.