Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RenatoMM_real

Targets adicionais no Wordpress

Recommended Posts

Olá.. eu gostaria de saber como faço pra poder adicionar uma nova target a um link na publicação de posts. Atualmente o Wordpress só me deixa adicionar targets _self e _blank no menu desdobrável.. quero colocar uma outra target, tem como? e como faço?

 

(por favor, em detalhes.. sou super-leigo sobre onde encontrar os arquivinhos do wordpress)

 

agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode adicionar o target normalmente e depois visualizar o código fonte alterando.. mas creio que o "menu desdobravel" que você diz é a barra de ferramentas de postagem certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso! na barra de postagem, no botãozinho de fazer o link, quando clico aparece uma janelinha pra eu digitar o URL, ai tenho 2 opções em Destino: "Abrir link na mesma janela" e "Abrir link numa nova janela" somente... eu gostaria de adicionar um novo destino nesta janela, tipo 'video', o q faço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Target video? Oo

 

Nunca vi essa, que eu saiba só existem 4 targets

 

"_blank"

"_parent"

"_self"

"_top"

 

O cara pode criar uma target com qualquer nome, velho.. isso é o básico do básico.. desde Frames HTML já existia isso.. você cria onde vai ser aberto o que você quer. Por exemplo, se criar um iframe com um nome, você pode mandar abrir o link no iframe q você criou, com o valor dele.

 

Então.. alguém ai pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você disse bem "html", frames, iframes já foram aposentados, até mesmo para abrir o link em nova janela existe formas dinâmicas de fazer sem usar target="_blank" que tira a validação de um xhtml, usam js javascriptonclick="window.open(this.href); return false;" Wordpress te da aquelas opções porque a galera de hoje não pensam em frames, iframes.. pensam em ajax, jquery como berseck falou pensam em formas dinâmicas como abrir o teu "video" em um lightbox por exemplo. Você já percebeu que Wordpress tem o modo html para postagens, não entendi o que te impede e visualizar como html e adicionar esse teu target video no link...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você disse bem "html", frames, iframes já foram aposentados, até mesmo para abrir o link em nova janela existe formas dinâmicas de fazer sem usar target="_blank" que tira a validação de um xhtml, usam js javascriptonclick="window.open(this.href); return false;" Wordpress te da aquelas opções porque a galera de hoje não pensam em frames, iframes.. pensam em ajax, jquery como berseck falou pensam em formas dinâmicas como abrir o teu "video" em um lightbox por exemplo. Você já percebeu que Wordpress tem o modo html para postagens, não entendi o que te impede e visualizar como html e adicionar esse teu target video no link...

 

é q eu ainda não cheguei a teu nível, amigo. O problema não é eu pôr o target na visualização html, mas é outra pessoa pôr e eu tô querendo disponibilizar isso pra uma outra pessoa pôr esta target de uma forma mais simples.

Enquanto não aprendo tudo isso ai que você falou, eu gostaria de resolver meu probleminha.

Quando eu achar tempo pra estudar mais e ser fera que nem você, eu vou anotar a tua dica, mas atualmente é esta a possibilidade que estou achando pra fazer o que preciso. Ou então você me explica em detalhes ai como eu posso alternar vídeos em uma janelinha 'dinamica', sem ter que recarregar a página.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.