trombini 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2010 Olá Todos. Como não deixar o FLV em cache do IE? Eu tenho o player em SWF, vou descompilar e quero tentar que ele não deixe cache do arquivo (vídeos) flv no IE, pois, se o usuário usar um programa tipo o VideoCacheView, vai poder ter os vídeos em sua maquina e como meu cliente cobra acesso logo estes vídeos pode parar na internet e tals. Alguem tem idéia de como faço isso e se estou no caminho certo? Eu sei que há uma solução que é usar Streaming (RTMS) mas é muito caro e demanda muita infra. Outra seria contratar uma empresa de streaming pra hospedar e nos dar um player, mas, tmb eh caro. Preciso que sejam vídeos ON DEMAND, até tenho um canal Streaming Live, mas para este que estou falando tem q ser ON Demand. Obrigado a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 21, 2010 Video em cache do IE é o de menos... Com um plugin ou através do firebug teria como eu descobrir qual a url do seu video e seguir para ela... O que você tem que fazer é mascarar o plugin e encriptar o seu player... E detalhe uma vez que sua URL seja um dado meio maluco mas que retorne o video... não há como baixar esse video só o player do flash Tem um tópico de um cara que ele fez alguns plugins que impedem que a pessoa possa baixar o flash da internet ou localizar http://forum.imaster...ersao-de-teste/ Fale com o dono desse topico talvez ele consiga lhe ajudar melhor. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
trombini 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2010 Video em cache do IE é o de menos... Com um plugin ou através do firebug teria como eu descobrir qual a url do seu video e seguir para ela... O que você tem que fazer é mascarar o plugin e encriptar o seu player... E detalhe uma vez que sua URL seja um dado meio maluco mas que retorne o video... não há como baixar esse video só o player do flash Tem um tópico de um cara que ele fez alguns plugins que impedem que a pessoa possa baixar o flash da internet ou localizar http://forum.imaster...ersao-de-teste/ Fale com o dono desse topico talvez ele consiga lhe ajudar melhor. Abraços Sim, estou verificando isso. Mas supondo que eu consiga proteger o player e a URL do Vídeo (FLV). Depois que o usuário assiste o vídeos basta ele usar o VideoCacheView e ele vai encontrar os vídeos que estão no Temporary Files do navegador, dai é só copiar pra outra área e depois ele pode publicar no YouTube por exemplo. É isso que eu não posso deixar ocorrer. Eu teste com o Orbit que antigamente funcionava bem pra baixar vídeos. Depois de algumas atualizações nos players, ele só baixa o SWF, e isso é bom (embora um teste simples). Mas depois eu percebi que tem jeito assistindo ou somente deixando o vídeos em pause e ele carrega no cache e depois eh só buscar no Temporary Files que eu acho o FLV, MP4 e etc. Bem, até agora o mais seguro mesmo é o streaming, em ultimo caso vamos ter que desembolsar uma nota pra essa parada ou contratar um terceiro. Man.. Muito obrigado.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Vo te conta que 90% dos usuários não fazem a menor ideia do que é um VideoCacheView... e muito menos sabem que podem encontrar os videos vistos no arquivos temporarios de seu computador... Mesmo porque os arquivos temporarios no computador de um usuário comum é escondido é uma pasta invisivel... e ele só vai ver essa pasta se ele habilitar a visualização da mesma. E o cara se ele realmente quiser lezar a empresa da maneira que você está falando mesmo com stream tem como lezar... Basta enquanto estiver passando o video eu der um full screen por exemplo e colocar para gravar o video da minha tela... E depois eu disponibilizo em "baixa qualidade" no youtube. Tem tanta gente ai que grava a webcam do msn com uma namorada peladona... ou alguma bestera de amigo... Se acha mesmo que se o cara quiser sacanear ele não descobre um metodo??? Do mesmo jeito que você vai saber esconder tudo... vai ter um camarada que sabe o código inverso Isso é só uma opinião. E boa sorte com teu projeto. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
trombini 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 Eh vdd.. concordo com você... Se o usuário quiser ver o que há no cache ele pode ir pelas opções de internet e lá onde ele pode excluir/limpar o cache clicar em exbir arquivos e os mesmos irão ser abertos no Windows Explorer, nem é tão dificíl mas há muita gente que conhece isso. O lado do cara gravar o que está passando em stream tmb existe. ele pode usar por exemplo o Camtasia e capturar o que se passar pelo stream em sua tela. Mas como você disse a qualidade vai ficar ruim e o stream on demand por vezes em razão da conexão dá uma travadas e a qualidade fica ainda pior. Nosso site é de cursos online e os vídeos são quebrados em partes de 15 min e minha intenção é mesmo dar trabalho para que alguem grave um curso todo, tanto trabalho que reduza o universo de pessoas mal intencionadas e mesmo os mais encorajados desistam por haver tanto contras. Muito obrigado novamente. t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites