Inquieto 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 É lamentável o desfecho do tópico sobre spam do link abaixo. http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/402590-imasters-promovendo-spam/ A argumentação dos moderadores com destaque ao Sr. Jackson Dias, são exemplos de despreparo ou simplesmente um desejo de varrer pra debaixo do tapete o mais rápido possível. Ora, se eu compro um carro de certa montadora e parte desse carro me da problemas, então devo me reportar ao fabricante da parte em questão e não à montadora? Pois se alguém recebe spams, nos quais existem sempre um "@imasters.com.br" como responsáveis (ou irresponsáveis) pelo envio e cancelamento dos mesmos, por que quando essa pessoa procura um fórum do Imasters para reclamar alguns moderadores fazem isso parecer algo inapropriado? Se não bastasse o descaso no que se refere a solução do problema em si (exceto pelo moderador João Prado), ainda lhe foi vetado o direito de reclamar em um lugar público e obviamente o lugar de onde provém todo o problema de spam. Sob uma justificativa de jardim da infância que alega de forma mentirosa a solução do problema e por consequencia o fechamento covarde do tópico. Lamentável. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Caro Inquieto, em nenhum momento ocorreu qualquer tipo de censura ao post. O que acontece é que todos tentamos chegar numa mesma explicação e o membro autor do tópico insistia no errado. Nenhum de nós tentamos "varrer pra de baixo do tapete" e sim alertamos o membro que aqui não obteria nenhuma resposta da empresa. A atitude do moderador global Jackson Dias foi totalmente correta, pois ele apenas evitou que o tópico continuasse sendo que estaria contra as regras. Para entender melhor leia as regras do fórum iMasters clicando aqui. Atenciosamente João Prado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jackson Dias 68 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 A solução foi dada, o membro disse que não queria que ia deixar acontecer. Isso indica que foi resolvido. Então lhe pergunto Sr Inquieto para que insistir no assunto já sabendo uma solução? Isso é flood e está passivo a punições qualquer usuário que pratique o mesmo. 05ª - Post UP! Favor não postar mensagens com o objetivo de evidenciar o tópico, tornando-o primeiro da lista de tópicos (up), tal como mensagens repetitivas e/ou que não condizem com o assunto do tópico em questão (flood). Já o Sr está cometendo uma infração nesse fórum de acordo com a regra nº 02 do fórum iMasters 02ª - Comportamento e bons modos - Evite entrar em discussões que não lhe dizem respeito. - Evite palavras de baixo calão (palavrões). - Caso encontre alguma irregularidade e tenha disponibilidade, por favor, comunique ao moderador responsável pela área. - Evite discussões pessoais em público. Caso tenha algo a discutir com alguém, faça em particular. - Leia o tópico inteiro tal como todos os posts antes de responder, para evitar responder algo redundante ou fora de contexto. :seta: Observações Gerais Observações Gerais - Os membros que cometerem irregularidades estarão propensos a advertências ou punições conforme cada caso. - Todo conteúdo considerado irregular, tanto pelas regras gerais, quanto por normas específicas de cada área, poderá ser editado ou removido sem prévio ou posterior aviso. - Irregularidades reincidentes serão tratadas de forma mais severa. Agradecemos pela compreensão e colaboração. Vamos encerrar esse assunto por aqui o Sr está completamente errado. Sem mais Jackson Dias Equipe iMasters Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Inquieto 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Caro João, Entendo sua postura e posição diante da situação porém, me recuso a acreditar que há quem concorde com a argumentação e justificativa para o fechamento do tópico em questão. Tenho que discordar sobre a censura, que pode ser descrita como a força ou poder usados para controlar ou impedir a liberdade de expressão. Correto? Então se o cadastro de uma pessoa no fórum imasters lhe trouxe problemas de spam onde mais ele deveria reclamar? E se ele é impedido de reclamar no lugar de origem , que nome se da a isso ? Jackson Dias, A regra nº 02 do fórum iMasters não me condena em momento algum porque me diz respeito sim o assunto em questão. Se prefere chamar de flood mais uma vez já que isso lhe garante o direito de encerrar mais um tópico vá em frente. Sem mais delongas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jackson Dias 68 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 O tópico fechado é do usuário Shiro e nao seu. Então você está enquadrado na regra nº 02 sim. 02ª - Comportamento e bons modos - Evite entrar em discussões que não lhe dizem respeito. Não seja insistente com algo que não tem razão. Sem mais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Isso é flood e está passivo a punições qualquer usuário que pratique o mesmo. 05ª - Post UP! Favor não postar mensagens com o objetivo de evidenciar o tópico, tornando-o primeiro da lista de tópicos (up), tal como mensagens repetitivas e/ou que não condizem com o assunto do tópico em questão (flood). era melhor nem postar isso moderador faz flood a todo instante e nunca vi ninguem reclamando nao conheco o Inquieto, mas seja justo com todos e não apenas com quem reclama - se for alertar sobre flood, faça, mas comece por quem 'DEVERIA' dar exemplo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jackson Dias 68 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Desisto, A nível de conhecimento a nivel de conhecimento a Equipe de Moderação tem tres áreas 1 - area de discussão de moderadores 2 - area de discussão de globals 3 - area de discussão de administradores Todos estão passivo a punições, dependendo de como for analisado cada caso de acordo com o nivel de organização, até mesmo o que está falando com você. Só não cabe ficar mostrando aos usuários quem está e quem não está sofrendo punições quando merece. Se você acha que ha membros da moderação que não cumprem as regras pode entrar em mensagem particular com nossos Administradores e exponha o problema. Cada caso é um caso, e o caso aqui não é esse. Evite invadir tópicos com esse tipo de comentário. Por favor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Evite invadir tópicos com esse tipo de comentário. sou cadastrado e tenho direito de escrever onde quero 1. nao cabe a mim fiscalizar ja tem global pra isso - suponho que seja pra isso 2. não estou mostrando quem está sofrendo punições, estou mostrando que não é um forum parcial 3. se você fosse imparcial, iria se limitar a dizer que vão ver o que falei, mas a escolha de me 'enxotar' lhe parece mais comoda 4. evite me dizer aonde devo comentar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Se você acha que ha membros da moderação que não cumprem as regras pode entrar em mensagem particular com nossos Administradores e exponha o problema. Não adianta. Já fui desrespeitado aqui e já entrei com MP para administradores. Recebi ameaças e nada foi feito. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jackson Dias 68 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Evite invadir tópicos com esse tipo de comentário. sou cadastrado e tenho direito de escrever onde quero 1. nao cabe a mim fiscalizar ja tem global pra isso - suponho que seja pra isso 2. não estou mostrando quem está sofrendo punições, estou mostrando que não é um forum parcial 3. se você fosse imparcial, iria se limitar a dizer que vão ver o que falei, mas a escolha de me 'enxotar' lhe parece mais comoda 4. evite me dizer aonde devo comentar! Não, não tem direito de escrever onde quer, tem direito de escrever onde cabe você escrever. 1- Global não é fiscal, é um nivel de organização que visa administrar certas áreas do fórum 2- Quem não gosta do fórum, procure outro, não existe apenas esse na internet. 3- Não estou manipulando nada, isso é seu ponto de vista. 4- Evite invadir topicos que não lhe dizem respeito Sem mais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
learner27 4 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Prezados, creio que esta discussão não é sensata. Inquieto, o problema é o spam correto? Tanto o Shiro como você devem enviar uma mensagem privada a qualquer administrador e buscar a solução do problema. Discutir isso num tópico aberto não irá resolver o problema e só vai causar discussões infrutíferas. Independente do problema em si (spam), o fórum tem regras que devem ser respeitadas. O mais acertado neste momento, é vocês obterem ajuda dos administradores para solucionar o problema. Dee, eu tive minhas solicitações atendidas sempre, sejam as feitas ao moderadores, aos globais e tb aos administradores. Tudo aqui é analisado meticulosamente e nem sempre estamos tão corretos como achamos. Jackson, seus alertas estão corretos mas infelizmente nem todos conseguem aceitar regras, as vezes n vale a pena a discussão em vão. Desisto, você tem razão em se manifestar, mas porque só o faz quando alguém reclama de algo? Porque não expõe aos administradores seus descontentamentos e não da sugestões para melhorar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Vou te explicar bem direitinho pra não restar nenhuma dúvida: Sim, você pode escrever o onde você quiser e como quiser. Se for pra causar discussão, tumulto, será punido conforme as regras. sou cadastrado e tenho direito de escrever onde queroOk, não cabe a você ficalizar. Mas se tem algo a reclamar o faça, de modo sensato, e direto com algum admin. 1. nao cabe a mim fiscalizar ja tem global pra isso - suponho que seja pra issoFala que tem erro mas aponte, mesmo não sendo fiscalizador.Fórum parcial? Se fosse assim você já teria sido banido a muito tempo, pois gosta de confusão. Ninguém quer tirar você, mas pelo jeito é você quem não quer ficar. Ajude e não fique criando confusão. 2. não estou mostrando quem está sofrendo punições, estou mostrando que não é um forum parcial 3. se você fosse imparcial, iria se limitar a dizer que vão ver o que falei, mas a escolha de me 'enxotar' lhe parece mais comoda Se for errado ou contra as regras qualquer um pode falar. Não foi você mesmo quem disse que está cadastro e escreve onde quer? 4. evite me dizer aonde devo comentar!Além de explicar tudo, vou simplicar: para de criar confusão. Você vai acabar suspenso ou banido. Depois não venha com essa história de querer tirar você. E se não está satisfeito existem outros fóruns na net. ------- Dee, me mostre quando e onde você foi desrespeitado. Fique a vontade pra entrar em contato com os admins e globais. Não adianta. Já fui desrespeitado aqui e já entrei com MP para administradores. Recebi ameaças e nada foi feito. Obrigado! -------- Inquieto, de duas uma: ou você é o Shiro ou está querendo tumultuar também. O fórum não manda e-mail, isso é de responsabilidade da empresa iMasters. Ah, mas o fórum é do iMasters, sim é. Mas ficamos restritos a nossa área, ou seja aqui. Quando falamos com usuários não é por e-mail e sim por tópicos e MPs. Reclamações para o iMasters devem ser feitos ao iMasters Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Inquieto 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Caríssimos... Meu objetivo ao me cadastrar aqui hoje foi apenas esperar alguma atitude diferente da qual eu me recusei a acreditar quando vi o tópico do Shiro sendo bloqueado. Ao longo dos anos de uso da internet eu construí uma imagem bastante positiva sobre o iMasters e não me foi fácil abandoná-la de imediato. Desculpe o uso de tamanha franqueza ( e lamento ainda mais por ter que me desculpar pelo uso da franqueza!), mas o sr. Jackson Dias cometeu todos os erros dos quais me acusou contra as regras de conduta do fórum e deu uma demonstração de arrogância e autoritarismo lamentáveis. E se não bastasse minha surpresa com ele , ainda encontrei aqueles que por algum motivo (ainda que "advogados do diabo") disseram que ele foi correto em sua atitude. Diante disso creio que minha estadia no iMaster foi uma das mais rápidas e nada relevantes de sua história. De qualquer maneira, João Prado me parece um bom moderador o que me faz pensar que nem tudo está perdido. Abraços. Inquieto, de duas uma: ou você é o Shiro ou está querendo tumultuar também.Nem um, nem outro. O fórum não manda e-mail, isso é de responsabilidade da empresa iMasters. Ah, mas o fórum é do iMasters, sim é. Mas ficamos restritos a nossa área, ou seja aqui. Quando falamos com usuários não é por e-mail e sim por tópicos e MPs. Reclamações para o iMasters devem ser feitos ao iMasters Isso é uma explicação aceitável que teria evitado toda essa confusão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Aqui, só uma pergunta, o Desisto foi banido por isso?!?!? me recuso a acreditar nisso... um cara tão prestativo e participativo como ele ser banido por algo tão tolo? acompanho ele a tempo e diferentemente do que foi colocado não acredito que ele sempre arruma confusão sempre vi que ele defende seus pontos de vista sem nunca ofender ou desmerecer ninguém e não consigo imaginar que este banimento foi algo justo, estamos em um fórum aonde há regras sim, porém como em qualquer lugar temos o direito de expressarmos nossas opiniões, no caso dele ele manifestou porém não há sentido em banir o cara. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 O desisto é mais um querido amigo que vai fazer muita falta por aqui. ??? :ermm: (não posso aplaudir isso) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 Não foi por isso mas por ofensas que disferiu quando estava sem permissões de postar para averiguação dos fatos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 Aqui, só uma pergunta, o Desisto foi banido por isso?!?!? me recuso a acreditar nisso... um cara tão prestativo e participativo como ele ser banido por algo tão tolo? acompanho ele a tempo e diferentemente do que foi colocado não acredito que ele sempre arruma confusão sempre vi que ele defende seus pontos de vista sem nunca ofender ou desmerecer ninguém e não consigo imaginar que este banimento foi algo justo, estamos em um fórum aonde há regras sim, porém como em qualquer lugar temos o direito de expressarmos nossas opiniões, no caso dele ele manifestou porém não há sentido em banir o cara. É disso que estou falando. Tópicos de Sugestão, Comentários e Críticas Aprendi uma coisa: somente dê sugestão e comentários, porquê se criticar, reclamar, mimimimimi é banido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 Dee, você tá falando sobre o que? Você acha o desisto foi banido só por esse tópico aqui? Se a sua resposta for sim, lamento em lhe dizer, mas existem várias reclamações contra ele e sua conduta. Antes de criticar, informe-se ou, no mínimo, tenha conhecimento de causa. Dee, me mostre quando e onde você foi desrespeitado. Fique a vontade pra entrar em contato com os admins e globais. Não adianta. Já fui desrespeitado aqui e já entrei com MP para administradores. Recebi ameaças e nada foi feito. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jackson Dias 68 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 O fórum não manda e-mail, isso é de responsabilidade da empresa iMasters. Ah, mas o fórum é do iMasters, sim é. Mas ficamos restritos a nossa área, ou seja aqui. Quando falamos com usuários não é por e-mail e sim por tópicos e MPs. Reclamações para o iMasters devem ser feitos ao iMasters Isso é uma explicação aceitável que teria evitado toda essa confusão. Isso foi falado no outro tópico, apenas com palavras diferentes. Cabe a você fazer uma boa interpretação de texto. É o que falo, leia as regras. Não faz leitura e fica falando coisa sem saber. Se tivesse lido o tópico ponto por ponto virgula por virgula, já teria entendido ha tempos. As pessoas que são punidas no fórum não é por serem amigas ou deixarem de ser amigas de alguem, tudo depende do que ela vez fazendo, o histórico contribui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
T.Colucci 33 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 Ai ai ai... Bem, não tenho muito o que acrescentar (pode me chamar de flooder, tudo bem..)... mas acho que cada um esta na sua razão. O que não pode acontecer é moderadores abusando do "poder" concedido (não acho que foi o caso) e users desferindo insultos. Este é um fórum de alto nível. É exatamente o que estavamos discutindo no outro tópico... bom senso é a chave. "E a vida bota pra ferver". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites