learner27 4 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 Todos tem o direito de expressar opiniões, afinal é esse o sentido do fórum. Só acho que quando temos algo a reclamar, algo que não gostamos, devemos fazer diretamente a quem poderá fazer algo e sempre no intuito de contribuir, dando sugestões. Agora o que não acho legal é aproveitar tópicos de reclamações para atacar, reclamar, ironizar, afinal se fosse tão ruim assim não participariam certo? Do mesmo modo, acho que a comunicação entre moderadores, globais e adms estão um tanto falhas. É preciso mais comunicação e um padrão de procedimentos para não darem a impressão de agir diferente a depender do usuário. Toda essa discussão não existiria se logo no inicio alguem tivesse instruído o Shiro a fazer a reclamação dele diretamente no site do imasters e não aqui no fórum, pois ninguem tem o poder aqui pra resolver. Jackson, você sempre nos lembra das regras do fórum e o faz muito bem, mas acredito que podes ser um tanto mais moderado, pois creio que o intuito é evitar contendas, não inflamá-las. Quanto ao Desisto, eu compartilho de muitas das opiniões dele, o respeito muito, mas acho que ele tem inteligência o suficiente para ser ouvido sem necessitar aproveitar as reclamações de outros users. Outra opinião é que entendo que para banir um membro deve ser realizado alguns procedimentos, tipo advertências e punições antes de banir. Creio que isso possa ser melhor estudado, é preciso ter mais psicologia para lidar com os usuários, afinal cada pessoa tem um jeito, umas mais difíceis que outras e isso sempre vai acontecer. Um conversa sensata e franca pode resolver muita coisa galera. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
T.Colucci 33 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 De tudo o que citou (e foi todas considerações válidas e bem colocadas) uma coisa que me chamou a atenção: Do mesmo modo, acho que a comunicação entre moderadores, globais e adms estão um tanto falhas. Não sei como funciona hoje, mas entendo que sempre pode melhorar, ainda mais se esse não for o primeiro caso. As informações precisam ser centralizadas para ser tomada um procedimento padrão, como bem lembrou nossa amiga. Mais uma vez repito, acredito que todos estavam na sua razão. Agora é discutir uma forma de não acontecer mais. De todos os lados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jackson Dias 68 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 Não sei de que falha da moderação estão falando. Estamos falando de um fato em descumprimento de regras e falta de bom senso por partes de alguns reclamantes. Tudo foi feito seguindo regras que é padrão para esses casos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
T.Colucci 33 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 Não sei de que falha da moderação estão falando. Estamos falando de um fato em descumprimento de regras e falta de bom senso por partes de alguns reclamantes. Tudo foi feito seguindo regras que é padrão para esses casos. Observe Jackson que não apontei uma falha aqui ou acolá. Disse que aquele ponto enfatizado me chamou a atenção. E como disse logo após citar: sempre existe uma forma de melhorar, principalmente para evitar desgastes que por vezes é desnecessário. E claro, bom senso sempre. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 Outra opinião é que entendo que para banir um membro deve ser realizado alguns procedimentos, tipo advertências e punições antes de banir.A advertência foi feita no post #12. Quanto ao tópico, já foi resolvido no post #13. Nesse caso, se possuem alguma crítica, sugestão, etc, criem um tópico específico para isso na área apropriada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
learner27 4 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 Entendam bem, principalmente o Jackson, não estou criticando, só acho que para fazer valer as regras e ainda para mostrá-las aos users é preciso mais psicologia. Como membros não sabemos de muitas coisas, então não podemos julgar a atitude tomada pela adm em banir um usuário, mas espero que colham as dicas que foram dadas aqui por usuários que gostam do fórum e querem que ele melhore e que seja um lugar onde pessoas de bem, sensatas, educadas e equilibradas possas continuar a movimentar suas idéias. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jackson Dias 68 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 As regras são aplicadas em usuários que cometem infrações pelo forum. Bons usuários nunca nem mesmo precisarão de um apontamento para as regras. Sem mais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
T.Colucci 33 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 mas espero que colham as dicas que foram dadas aqui por usuários que gostam do fórum e querem que ele melhore e que seja um lugar onde pessoas de bem, sensatas, educadas e equilibradas possas continuar a movimentar suas idéias.É isso que estamos falando. Esperam que tenham entendido até para evitar mais confusões.Melhorar não é mérito, é uma necessidade sempre, independente de qualquer situação. :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 Já vi ofensas muito... muito piores entre membros... entre membros e moderadores porém sempre um aviso foi dado ou até mesmo uma punição de alguns dias, mais nesse caso como foi entre usuário e admin um dos caras mais prestativos que eu conheço neste fórum foi banido. Sincera-mente o banimento neste caso não é justificado uma vez que o membro ficou indignado e conseqüentemente desferiu ofensas por ter sido injustiçado, pois retirar o direito dele de postar foi um abuso que não se justifica uma vez que o membro estava apenas expressando sua opinião. A questão neste caso é que o banimento somente aconteceu porque um dos envolvidos neste caso foi um admin pois se fosse moderador ou membro a coisa teria sido diferentemente, e não falo isso apenas imaginando, já presenciei fatos semelhantes aqui no imasters por isso tenho certeza do que estou dizendo. Além disso o Desisto era um cara que ajudava muito esta comunidade não sendo ele apenas sangue suga como a maioria dos usuários. Acho que deveriam relevar ai essa atitude tomada que ao meu ver só aconteceu porque os responsáveis não souberam conduzir o assunto da maneira correta, pois é o que eu sempre digo... sabendo falar não há o que argumentar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 Para tudo! Devemos tratar com respeito, com bom senso. Agora, quando não sabe o assunto inteiro, não fala nada. Se não tem conhecimento de causa não fala. Tem que ter argumento. Patrique, seguinte: 1) já tivemos várias reclamações contra o desisto, de moderadores a usuários; 2) ele foi avisado várias vezes para ser mais calmo, mais sensato e tentar evistar confusão; 3) não teve nenhum admin envolvido; se você está falando da minha resposta, não tem nada de errado nela; 4) não vai ser revisto nada. O desisto foi banido por ofensas, palavras de baixo calão; 5) mais importante de tudo, ele sabe que errou. Você deve ter contato com ele, basta perguntar e vai ter sua resposta. Informe-se antes de questionar ou reclamar. Se alguém aqui não soube conduzir a situação foi o próprio desisto que, avisado previamente, não melhorou sua conduta. ------ learner27 e Tiago Colucci obrigado pelas contribuições. Apenas para explicar pra vocês: existe um fórum somente para admins, outro somente para admins e globais e outro para admins, globais e moderadores. Não existe falha na comunicação entre nós, pois as reclamações contra usuários ficam registradas num subfórum onde são discutidas as melhores atitudes a serem tomadas. Existem vários procedimentos no fórum. Ninguém é banido da noite pro dia sem motivo. Existem, claro, casos em que o cara posta uma baita propaganda e é banido no mesmo instante. Nos casos com esse do desisto tem argumentação, discussão e depois é tomada a decisão. Como ele ofendeu, partiu pra baixaria, foi banido. Somos relevantes, advertimos, suspendemos, para, em últimos casos banir a pessoa. Mesmo assim agradeço a contribuição de vocês, principalmente da learner27. Pode deixar que as dicas ficaram "anotadas". Muito obrigado aos dois (como é bom escrever pra quem tem bom senso). ------ Para que evitem-se futuras discussões fiquem atentos a isso: A advertência foi feita no post #12. Quanto ao tópico, já foi resolvido no post #13. Nesse caso, se possuem alguma crítica, sugestão, etc, criem um tópico específico para isso na área apropriada. Não queremos que esse tópico comece a ficar ofensivo, com brigas, discussões desnecessárias. Aviso, com antecedência, que se isso ocorrer o tópico será fechado. Depois nenhum revoltadinho vai poder reclamar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 como é bom escrever pra quem tem bom senso kkkkkk bom senso foi boa! quando você encontrar me avise. * Por mim pode fechar aqui, pois contra fatos não há argumentos! Fui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 Deve ser exatamente por esse motivo que você "foi" né! * Por mim pode fechar aqui, pois contra fatos não há argumentos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
learner27 4 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 Giovani, qdo eu falei sobre falha de comunicação, quis dizer sobre como os moderadores e globais agem num tópico, por exemplo, o João foi extremamente sensato e educado. Quando somos assim, conseguimos resolver tudo. Não estou criticando você ou o Jackson, só acho que esta psicologia poderia ser mais usada. Nem sempre agir da mesma forma agressiva que o user resolve, entende? Não estou dizendo que foram agressivos, entendam bem. É só uma opinião por tudo que observo no fórum. Não precisa agradecer, pois contribuímos porque gostamos do fórum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 Deve ser exatamente por esse motivo que você "foi" né! * Por mim pode fechar aqui, pois contra fatos não há argumentos! Talvez, mais vou deixar você com essa dúvida, quando encontrar o bom senso saberá. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jackson Dias 68 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 Angela, acho que já chega né o post foi resolvido nao precisa ficar falando quem é educado e quem nao é, quem mereceu ser banido ou não. Já está tudo decidido. Sem mais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 learner27, precisa agradecer sim! São por pessoas como você que o fórum continua sendo agradável! ------- Mas eu não estou com dúvida nenhuma. Leia com atenção, qual foi o ponto utilizado no fim da minha frase? Talvez, mais vou deixar você com essa dúvida, quando encontrar o bom senso saberá. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 você colocou Deve serou seja, não disse que é, por isso este "deve ser" mostra a dúvida não precisando então de um ponto para compreender a dúvida Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 Claro que precisa de um ponto! Mas se ficou alguma dúvida pra você, pra mim não! ou seja, não disse que é, por isso este "deve ser" mostra a dúvida não precisando então de um ponto para compreender a dúvida Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 Dúvida de minha parte? eu afirmo não! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 Dee, você tá falando sobre o que? Você acha o desisto foi banido só por esse tópico aqui? Se a sua resposta for sim, lamento em lhe dizer, mas existem várias reclamações contra ele e sua conduta. Antes de criticar, informe-se ou, no mínimo, tenha conhecimento de causa. Dee, me mostre quando e onde você foi desrespeitado. Fique a vontade pra entrar em contato com os admins e globais. Não adianta. Já fui desrespeitado aqui e já entrei com MP para administradores. Recebi ameaças e nada foi feito. Obrigado! Quem está falando isso é você. Cada caso é um caso. Não é porquê reclamaram dele em uma ocasião, que vai usar isso como "FATOR" para banir ele em outra ocasião de um assunto diferente. Agora... Quando você me perguntou onde e quando eu fui desrespeitado, eu nem respondi. Mas vou responder agora, visto que a Ângela disse sobre comunicação entre Admins e Moderadores. Pq você nao sabe onde eu fui desrespeitado ? Cade a comunicação ? "Há dane-se, bane ele por 1 semana sem aviso prévio que ele para de graça". Eu sei porquê você nao sabe... é porque quando você le alguma coisa, você nao ve nada de mais nos comentários dos Moderadores. Mas se é um User indignado como é o caso, todas as pedras se voltam contra ele. Ele é o errado, tudo que ele fala é ofensa, desrespeito. Angela, acho que já chega né o post foi resolvido nao precisa ficar falando quem é educado e quem nao é, quem mereceu ser banido ou não. Já está tudo decidido. Quem nao deve, nao teme. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites