Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cleverson Gouvêa

Dominios e Sites para Celular

Recommended Posts

Aew pessoal...

 

Acho que já passou da hora de desenvolver uma versão do meu site para celular...

 

Mais tenho algumas dúvidas, dentre elas a 1ª é... como adquirir um dominio m.meusite.com, quando você

digita no celular www.terra.com.br você é redirecionado para o site m.terra.com.br a mesma coisa acontece

na globo.com você entra em m.globo.com.

 

Como eu adquiro esse dominio, que eu acredito ser especialmente desenvolvido para dispositivos mobile.

 

Outra dúvida é como fazer esse redirecionamento, como meu site www.meusite.com.br pode detectar que o

usuário está utilizando um celular e redirecionar ele para o dominio m.meusite.com ?

 

Será que alguém pode me dar uma luz ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Santa ignorância...

 

Apesar de ninguém aqui ter me ajudado consegui descobrir que era apenas criar um subdominio... se eu sou propietário de um dominio nacional ou internacional, criar um subdominio m.meusite.com.br é facil e ainda é de graça !

 

Agora vem o dificil, como funciona o redirecionamento? Alguém sabe me dizer ?

 

Desculpem a minha ignorância galera, isso faz parte do desespero de estar sempre 1 passo a frente, apesar de já estar atrasado no meu objetivo de ter um site para celular !

 

rs rs rs

 

Alguém ajude por favor !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que ver isso com o seu provedor de hospedagem, pois a maioria têm painel prório. Mas no geral você define qual pasta deverá ter seu conteúdo exibido caso o usuário acesse aquele endereço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, Cleverson tu teras que criar um Javascript no teu site para detectar o dispositivo, ai tu teria que importar esse arquivo no template do teu site e chamar no header a função detectandoMobile() que ela irá fazer o trabalho sujo.

 

DetectandoMobile.js

<!--------CODIGO FONTE--------->

function detectandoMobile(){

if(isMobile.any){

window.location.href = "m.meudominio.com.br";

}

}

var isMobile = {    Android: function() {        return navigator.userAgent.match(/Android/i);    },    BlackBerry: function() {        return navigator.userAgent.match(/BlackBerry/i);    },    iOS: function() {        return navigator.userAgent.match(/iPhone|iPad|iPod/i);    },    Opera: function() {        return navigator.userAgent.match(/Opera Mini/i);    },    Windows: function() {        return navigator.userAgent.match(/IEMobile/i);    },    any: function() {        return (isMobile.Android() || isMobile.BlackBerry() || isMobile.iOS() || isMobile.Opera() || isMobile.Windows());    }};

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia galera, Cleverson tu teras que criar um Javascript no teu site para detectar o dispositivo, ai tu teria que importar esse arquivo no template do teu site e chamar no header a função detectandoMobile() que ela irá fazer o trabalho sujo.

 

DetectandoMobile.js

<!--------CODIGO FONTE--------->

function detectandoMobile(){

if(isMobile.any){

window.location.href = "m.meudominio.com.br";

}

}

var isMobile = {    Android: function() {        return navigator.userAgent.match(/Android/i);    },    BlackBerry: function() {        return navigator.userAgent.match(/BlackBerry/i);    },    iOS: function() {        return navigator.userAgent.match(/iPhone|iPad|iPod/i);    },    Opera: function() {        return navigator.userAgent.match(/Opera Mini/i);    },    Windows: function() {        return navigator.userAgent.match(/IEMobile/i);    },    any: function() {        return (isMobile.Android() || isMobile.BlackBerry() || isMobile.iOS() || isMobile.Opera() || isMobile.Windows());    }};

 

Troféu, pá de ouro pra ti hhehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.