Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gille New

tablet intuos4

Recommended Posts

amigos, vi que um grande numero de usuarios estão adquirindo tablets para se aventurar no maravilhoso mundo das pinturas digitais (ou apenas para facilitar os retoques digitais em imagens) e venho apenas comunicar que coloquei pra funfar hj uma tablet da wacom intuos4 modelo PTK-440

só para reforçar para os iniciantes ou pessoas que querem ter uma tablet mas não sabem como ou qual tablet comprar, eu através desse fórum aprendi bastante sobre qual comprar e ja no inicio comprei uma wacom bamboo o que foi ótimo! Depois, devido ao acaso, minha bamboo faleceu e agora comprei outra da wacom.. eu já havia testado tablets de outras marcas antes como as da genius e c3tech, mas nenhuma delas com qualquer modelo que tenham chega aos pés de uma bamboo da wacom.

Agora a intuos4 me deu uma visão melhor do que é uma tablet profissional para trabalhar e realmente é incrivel, não há como descrever apenas com palavras, vcs terão que ver com os próprios olhos, talvez alguma diferença significativa nos meus trabalhos.

Além disso, a tablet foi comprada pelo mercado livre, paguei a bagatela de R$ 834,00 o q para mim é MTOOOO barato se comparado ao que uma intuos4 realmente custa (na casa dos 1200 pra cima) e a negociação com o vendedor foi mto boa, apesar de umas complicações na hora do envio e eu ter recebido um produto errado mas nada que comprometa minha nota para qualificar a compra, e é isso, deixo aqui minha experiencia de compra com o mercado livre que é onde eu sempre compro meus produtos, de forma rápida, segura e eficiente.

Obrigado a todos, e peço que colaborem com sugestões para nos ajudar no amadurecimento de ideias e melhoria do fórum e, consequentemente, da vida dos usuarios.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que você acha sobre o tamanho da PTK-440 .... qual a principal diferença que você vê no uso dela e pra com uma bamboo ? é vantajoso ?

pergunto pois já vi gente reclamando que é espaço demais ...acabou não se adaptando, mas creio que é do uso de cada um ... pra ilustrador qnto mais area de desenho melhor, nao ?

quero comprar uma dessa final do ano... nao aguento mais esse lixo de genius

Compartilhar este post

Link para o post

entao coxao, o tamanho dela é até grandinho em relação a bamboo, ela tem mais ou menos 1 palmo a menos que o tamanho do meu teclado.. mas eu gostei mto do tamanho e principalmente da aderencia que ela tem na mesa, minha antiga bamboo deslisava um pouco pros lados quando eu tava desenhando e isso era meio xato, a intuos parece colar na mesa e nao se move nunca, a superficie dela é bem aconchegante para as mãos e deixa o pulso livre e descansado (nao sou mto fã de tablets mto grandes, pelo espaço que elas ocupam e desconforto quando se esta desenhando por mtas horas já que temos q mover todo o braço para fazer alguns riscos). A caneta da intuos4 é totalmente anatomica e mto macia, sem contar que axei ela bem mais leve que a caneta da bamboo, é ótimo desenhar usando uma caneta confortavel... a pressão da caneta é o que tem de melhor em toda a intuos4 pois, além de ter niveis diferenciados para acessar com os atalhos ajustaveis, você pode configurar a inclinação da caneta na superficie, e ainda testar se a pressão esta boa para o determinado efeito antes mesmo de abrir seu software de pintura..

então, em vista de tudo isso posso dizer que a principal diferença é realmente os níveis de pressão da caneta. As outras diferenças são o conforto que a tablet oferece e a eficiencia dos atalhos disponiveis.

se você tem uma grana para comprar essa tablet, COMPRE... mesmo que você a utilize por hobbie ela continuará sendo uma otima opção e a melhor tablet depois da sonhada cintiq ;D

Compartilhar este post

Link para o post

você disse que ja usou algumas marcas, ja teve genius ?

é que eu tenho uma p*** duvida sobre relação de tablets vagais como genius e wacom.

na minha genius eu nao consigo fazer um traço reto nem pagando.... se eu faço o traço rapidamente ele até que fica quase perfeito.

Por exemplo eu tenho varios personagens e quero contorná-los deixar aquele traço mais cartoon, no photoshop mesmo..... é quase impossível ficarem perfeitos, pois o traço tem que ser feito lentamente por ter curvas e tal.

você teve problemas na genius ou outra marca inferior com isso ?? E na wacom ?

é que sempre fico na duvida se é a tablet ou minha mão torta mesmo aueheahuaeh

saca só como fica o traço feito lentamente....e depois rapidamente !

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

ja utilizei uma tablet da genius sim, só nao me lembro do modelo.

Realmente as tablets da genius tem um pequeno problema de pressão mas não chega a ser tao ruim, só que, junto com o problema da superficie mto porosa e nada "amanteigada" que a tablet da genius tem, você acaba passando sufoco para criar traçados perfeitos ou na hora de refinar traços e criar detalhamentos.

Coxa, você q ja teve o prazer de testar uma tablet wacom, pode sentir a diferença toda.. não é que eu gosto ou apoio a wacom, mas as outras tablets não conseguem unir o util ao agradavel.. =/

geralmente essas tablets são: util e nao agradavel ou nao util e nao agradavel

infelizmente um traço perfeito exige um pouco de cordenação, um pouco de paciencia, um pouco de pratica e mtooo de hardware/software

Compartilhar este post

Link para o post

ja utilizei uma tablet da genius sim, só nao me lembro do modelo.

Realmente as tablets da genius tem um pequeno problema de pressão mas não chega a ser tao ruim, só que, junto com o problema da superficie mto porosa e nada "amanteigada" que a tablet da genius tem, você acaba passando sufoco para criar traçados perfeitos ou na hora de refinar traços e criar detalhamentos.

Coxa, você q ja teve o prazer de testar uma tablet wacom, pode sentir a diferença toda.. não é que eu gosto ou apoio a wacom, mas as outras tablets não conseguem unir o util ao agradavel.. =/

geralmente essas tablets são: util e nao agradavel ou nao util e nao agradavel

infelizmente um traço perfeito exige um pouco de cordenação, um pouco de paciencia, um pouco de pratica e mtooo de hardware/software

então eu testei uma bamboo, daquele modelo antigo ainda...e ja era um tesão uma grannndeee ferramenta (rs)... estou curioso mais por essa Inutos nova, estou querendo investir bem pra investir 1x só...e nao ter que comprar uma BambooPen investindo quase $300 e depois ter que gastar mais $800 em outro modeo, melhor gastar tudo de uam vez só.

então cordenação eu tenho, vou tentar postar depois um desenho feito a mão e depois qndo tento fazer no pc auhewhwe.... ja uso ela a 2 anos e a unica coisa que nao consigo fazer são traços assim perfeitinhos como estes Andre Archer ou estes:

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Salve pessoas!

Estou querendo comprar a intuos 4

(confesso que as tablets da genius que eu tive foram as decepções da minha vida) kkk

Enfim, gostaria de saber de algum lugar confiável pra comprar e com um preço "bagatelante" rss

Alguém já comprou na loja virtual digiparts?

Abraços tnks =)

Compartilhar este post

Link para o post

Para se fazer linhas perfeitas no PhotoShop, é melhor usar o Pen Tool (tamanho mínimo do brush seja 3px ou mais dependendo do trabalho).

Fiz um tuto básico aqui:

http://img714.imageshack.us/f/tutolinha.gif/

tenho q fazer uma correção nisto que você citou e no tutorial...

este modo que você citou não é o melhor, pois se você precisar redimensionar a imagem futuramente terá problemas na interpolação

pois o traço que você mostra no tutorial é o modo STROKE PATH ou seja ele cria um traço sobre a linha desenhada na pen tool, a melhor maneira com a pentool é desenhar a linha a parte interna da linha e a externa mas como isto é trabalhoso eu prefiro usar o ilustrator qeu cria uma linha diretamente e em vetor sendo possível redimensioná-la sem perder qualidade.

fiz um curso de ilustração digital e tirei várias duvidas.... estas que eu tinha por exemplo, muito desses trabalhos nem são vetores, são finalizados em naking , scaneados e pintados apenas no photoshop, o ilustrador tem o traço tão perfeito que quando se scaneia o desenho fica parecendo vetor e a outra solução foi a que citei acima, no que aprendi poucas pessoas desenham com a tablet as linhas em vetores pois a correção automatica (smooth) que softwares como o illustrator fazem acabam diferenciando o sketch do papel para a versão vetorizada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.