Shawn 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 Olá, sou um iniciante em ActionScript, e gostaria de uma pequena ajuda. Tenho um SWF principal, onde pretendo carregar os meus "SWF externos" como Child dentro dele, porém, necessito que quando o movieclip dentro do swf externo parar, o child seja removido e um novo child seja carregado. *Ao abrir o SWF principal, carregar Child. *Se o movieclip parou, então remover o Child e Carregar o Child novamente. //será adicionado um comando para alterar a variavel string "arquivo.swf", para que carregue um swf externo diferente cada vez que essa função ocorrer. Espero que tenha passado direito meu problema, aguardo uma ajuda. att, -- Ariê Furtado Olá, pensei ter encontrado a solução para os meus problemas, porém retorna uma erro. Segue abaixo o código e o erro nessa ordem. //////////////////////////////////////////////////////////////////////////// var arquivo:String = "pg01.swf"; var carregador:Loader = new Loader(); var requisicao:URLRequest = new URLRequest(arquivo); carregador.load(requisicao); carregador.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, mostra); function mostra(event:Event):void { var mc:MovieClip = MovieClip(carregador.content); addChild(mc); this.mc.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, termino); function termino(event:Event):void { var frameAtual:Number = mc.currentFrame; var frameTotal:Number = mc.totalFrames; if(frameAtual == frameTotal){ removeChild(mc); } } } //////////////////////////////////////////////////////////////////////////// TypeError: Error #1010: A term is undefined and has no properties. at main_fla::MainTimeline/mostra() //////////////////////////////////////////////////////////////////////////// Agradeço a ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
will_costa 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2010 Shawn o problema ta no "this", se você usa this você sai do escopo da função "mostra" e ele vai buscar o mc fora, como a variavel foi criada dentro da função você deve usar ela direto. function mostra(event:Event):void { var mc:MovieClip = MovieClip(carregador.content); addChild(mc); // tirei o "this" mc.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, termino); function termino(event:Event):void { var frameAtual:Number = mc.currentFrame; var frameTotal:Number = mc.totalFrames; if(frameAtual == frameTotal){ removeChild(mc); } } } Espero que isso ajude ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Julho 29, 2010 Sugestão --> use TIMER_COMPLETE. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites