Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FábioUberti

Repetir execução de script

Recommended Posts

Olá amigos,

Fiz várias buscas na internet e aqui no forum, porém não encontrei situações semelhantes.

Meu caso é o seguinte, tenho um pequeno sistema de newsletter, aonde o usuario pode se cadastrar no site, até aí tudo normal.

meu problema está na hora de enviar a news, eu envio utilizando a classe phpmailler, no momento do envio eu divido o envio em 10 e-mails por vez e a cada 5 segundos eu executo novamente esse script php que envia mais 10 e-mails.

certo ele envia sem problemas.

porém a tela fica dando refresh a cada 5 segundos, gostaria de saber se com AJAX posso fazer esse envio sem ficar dando o refresh a cada 5 segundos?

ou seja executar o script de envio com o ajax e 5 segundos apos executar novamente o script php com o ajax ..

algum de vocês já passou por uma situação semelhante.

se puderem me ajudar dando ideias de que caminhos devo trilhar ou quais ferramentas utilizar.

ficarei muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dispare um setInterval() para fazer a função rodar a cada 5000 milisegundos..

como você quer usar ajax, e não refresh.. dispare no setInterval(), uma requisição ajax, que chame o teu arquivo php.

Compartilhar este post

Link para o post

dispare um setInterval() para fazer a função rodar a cada 5000 milisegundos..

como você quer usar ajax, e não refresh.. dispare no setInterval(), uma requisição ajax, que chame o teu arquivo php.

Sou novato em ajax, poderia mostrar um exemplo simples de como funcionaria o setInterval()

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

<html>

<head>

<title></title>

<script type="text/javascript">

function oi(){

document.getElementById('texto').innerHTML += 'Escrevendo a cada 200 milisegundos <br />';

}

window.setInterval( 'oi()', 200 );

</script>

</head>

<body>

<div id="texto"></div>

</body>

</html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.