Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eli Meireles

Descriptografar arquivo Xml em C#

Recommended Posts

Olá a todos,

Estou precisando de ajuda para descriptografar um arquivo Xml.

A maioria dos posts e explicação que encontrei na internet sempre mostram os métodos de encriptar e descriptar sendo disparados juntos usando o mesmo objeto RijndaelManaged.

A parte de encriptar está funcionando, mas posteriormente quando tento descriptar o nó criptografado aparece a seguinte exceção "Padding is invalid and cannot be removed."

Para entenderem melhor minha dificuldade -> tenho uma lista de fornecedores em Xml que esta criptografada,

Mas na minha Aplicação precisarei usar os dados deste Xml Criptografado para preencher combobox's e outras coisas.

Como posso fazer para armazenar a chave que fui usada para encriptar o arquivo na hora de descriptar?

Desde já obrigado a todos que puderem me ajudar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quintelab,

Estou usando criptografia simétrica com RijndaelManaged, abaixo está uma parte do código de criptografia:

RijndaelManaged encriptar = new RijndaelManaged();

....

XmlElement elementToEncrypt = Doc.GetElementsByTagName(ElementName)[0] as XmlElement;

EncryptedXml eXml = new EncryptedXml();

byte[] encryptedElement = eXml.EncryptData(elementToEncrypt, encriptar, false);

EncryptedData edElement = new EncryptedData();

edElement.Type = EncryptedXml.XmlEncElementUrl;

Depois seleciono o tamanho da chave de criptografia para o "SymmetricAlgorithm" Rijndael

O problema que estou encontrando é como armazenar a chave de criptografia para descriptá-lo depois.

Obrigado pela ajuda

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.