XdesignerX 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2010 Bem pessoal, eu estive estudando um pouco sobre o loadmovie e achei interessante carregar minhas imagens através dele. Andei estudando um pouco também sobre outras formas com a classe movieclipload. Só que acabei ficando com algumas dúvidas, por exemplo: Como insiro um preloader em um movieclip vazio para que durante o carregamento da imagem não fique um espaço em branco vazio, e sim uma demonstração do progresso? Estou com essa classe: var listener:Object = new Object(); var mc:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); listener.onLoadProgress = function(alvo:Object, bLoad:Number, bTotal:Number) { //aqui você pode colocar ações de quando o swf externo ESTA sendo carregado... porcentagem = Math.floor((bLoad/bTotal)*100);//exemplo de pegar porcentagem do movie clip sendo carregado trace(porcentagem); }; listener.onLoadStart = function() { //aqui você pode colocar ações de quando o swf externo COMEÇA a carregar... }; listener.onLoadComplete = function() { //aqui você pode colocar ações de quando o swf externo TERMINA de carregar... }; mc.addListener(listener); mc.loadClip("swfExterno", mcAlvo); alguem pode me ajudar? abraço a todos! Só completando minha dúvida, seria algumas imagens carregadas em um mesmo SWF através do LOADMOVIE só que com um preloader para isso, para não ficar o espaço vazio enquanto carrega, e sim um clip de LOADER. ABraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 Você tem o onLoadProgress do MovieClipLoader Ali você insere seu loader como se fosse um loader pro SWF inteiro... exatamente o mesmo calculo etc... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
XdesignerX 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 Olha cara, eu uso esse preloader AS2 para arquivos externos: no frame 1 total = getBytesTotal(); carregando = getBytesLoaded(); porcentagem = Math.floor((total/carregando) * 100); barra_mc._xscale = porcentagem = Math.floor((carregando/total)*100); mostrador.text = porcentagem + "%" { if (carregando == total) gotoAndPlay("Scene 1", 1); } no frame 2 if (getBytesLoaded()<getBytesTotal()) { gotoAndPlay("preloader", 1); } else { gotoAndPlay("Scene 1", 3); } você falou sobre o "onloadProgress do MovieClipLoader" onde coloco o load exatamente, posso aproveitar o código que ja tenho? emfim, como ficaria isso q n to entendendo... eu tentei inserir o codigo relacionado ao frame 1 onde você mencinou e n deu resultado...e teria q ter o mostrador neh...q no caso do preloader que mencionei eu ja tenho! Abraço Olha BERSECK, eu fiz assim: var objOuvinte:Object = new Object(); var objMCLoader:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); objOuvinte.onLoadProgress = function(mc:MovieClip, btLoader:Number, btTotal:Number){ trace("MC é o Movie Clip vazio "+mc+" ---- "+(btLoader/btTotal)*100 ) } objMCLoader.loadClip("categorias/1.jpg",alvo_arquivo); objMCLoader.addListener(objOuvinte); deu certo, o carregamento da imagem foi executado com sucesso, e o flash fez o calculo na guia OUTPUT mostrando os recursos da classe. so que como faço para exibir um progresso com um preloader animado, barra de progresso ou ate mesmo um campo de texto dinâmico? abraço irmao! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 É exatamente a mesma coisa uai... Você vai só ter que chamar algum MC que já se encontra no palco principal... pode até ser o que você usou no primeiro frame se quiser... E ai você da visibilidade para ele novamente... e coloca ele para carregar as porcentagens... Afinal você ainda está no palco principal quando está carregando MC's externos basta utilizar uma animação de carregamento do palco principal hora bolas... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
XdesignerX 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2010 olha, não sei o teu ponto de vista... mais tu explica muito superficial, você explica pra si mesmo, que conhece bem o assunto. para inexperientes, ou leigos fica complicado sacar de primeira oq você diz, mais... você não têm obrigação alguma neh. Mais para quem quiser pegar o modelo, ralei um pouco e fiz aqui, vejam: //criei um clipe de filme para carregar a imagem, ou arquivo. this.createEmptyMovieClip("clip1",1); //criei o objeto MovieClipLoader var obJmcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); //criei o objeto para receber os dados do MovieClipLoader var obJact:Object = new Object(); //criei as ações para o evento onLoadProgress obJact.onLoadProgress = function(mc, bt, tt):Void { var pc = Math.round((bt/tt)*100); //exibir a porcentagem textload.text = pc+"%"; //controlar o tamanho da barra barra._xscale = pc; }; //crieias ações para o evento onLoadComplete obJact.onLoadComplete = function(mc):Void { //ocultamos a porcentagem textload._visible = false; //ocultamos a barra barra._visible = false; }; //registra o objeto com as ações dos eventos no MovieClipLoader obJmcl.addListener(obJact); //carrega o arquivo dentro do clipe de filme criado obJmcl.loadClip("suaimagem.jpg",alvo1); cabe ao desenvolvedor criar uma barra e converter em CLIPE de filme, sem esquecer de dar a INSTÂNCIA "barra" aqui no caso. e claro a INSTÂNCIA do campo de texto dinâmico "textload". Organize em 3 camadas (barra, porcentagem e AS2) ou tudo em uma camada mesmo também funcionda. Agora sim, conseguimos criar um clipe de filme e carregar uma imagem externa(jpeg, png, gif) ou SWF com a classe MovieClipLoader caso encerrado!rsrrs acho q isso seria mais viável pra quem realmente precisa de ajuda... superficialmente por nada...as vezes da no mesmo. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 30, 2010 Eu fiz você pequisar não fiz? Você encontrou o código na net explicando como fazer... e você re adaptou de uma maneira de como você queria fazer. Em meu blog tem exatamente esse código que você quer... que cria a barra pra você inclusive com campo de texto e tudo. E eu não expliquei superficialmente, tanto que você entendeu o que eu expliquei perfeitamente bem. E mesmo a trancos e barrancos chegou a sua resposta Veja aqui: http://berseck.wordpress.com/2009/08/10/pre-loader/ Veja que é exatamente a mesma coisa que você fez só que o meu tem barra de carregamento criado com um campo de texto fake E ele não é aplicado dentro de um MovieClip mas em relação ao clip inteiro... Ai tudo que resta é adaptar e colocar em vez de onEnterFrame fazer o onLoadProgress que ele vai fazer exatamente o mesmo efeito relacionado a 1 movieclip Tudo é questão de procura. Código pronto tem aos montes rs... basta saber procurar Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites