Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

linoart

erro na api googlemaps.

Recommended Posts

Achei um tutorial sobre a api do googlemaps. Fiz igual descreve no tutorial mas da um erro quando vou visualizar no browser. Aparece o seguinte erro:

 

O Adobe Flash Player interrompeu uma operação potencialmente insegura e que meu arquivo swf está tentando se comunicar com maps.googleapis.com.

 

Alguém sabe o que ta acontendo?

 

Esse aqui é o codigo

 



/* Importa as Classes necessárias */
import com.google.maps.Map;
import com.google.maps.MapEvent;
import com.google.maps.MapType;
import com.google.maps.LatLng;
import com.google.maps.controls.MapTypeControl;
import com.google.maps.controls.ZoomControl;
import com.google.maps.overlays.Marker;
/* Criamos uma instancia da Classe Map */
var map:Map = new Map();
/* Inserimos nossa chave */
map.key = "ABQIAAAARcqa5cfosjg9oBnDIFWIZxSJPUuJFJGuDOrZMLUmsGJsY2KzXBRlBGyN9HGjjytc34Hjf_zX6mXJqQ";
/* Definimos um tamanho para o Mapa */
map.setSize(new Point(stage.stageWidth, stage.stageHeight));
/* Adiciona o controle de zoom */
map.addControl(new ZoomControl());
/* Adiciona o controle de tipo de mapa */
map.addControl(new MapTypeControl());
/* Adiciona o Mapa ao palco */
this.addChild(map);
/* Adicionamos um eventListener chamando o evento MAP_READY */
/* Esse evento será disparado quando o Mapa estiver pronto para ser exibido */
/* O evento chama a função mapOk */
map.addEventListener(MapEvent.MAP_READY, mapOk);
/* Função chamada pelo evento MAP_READY */
function mapOk(event:MapEvent):void {
	/* Criamos uma instancia da Classe Marker */
	/* Passamos o local no qual queremos que o mapa esteja marcado */
	/* O local é passado usando Latitude e Longitude */
	var marca:Marker = new Marker(new LatLng(-23.5635963, -46.6538854));
	/* Adiciona a marca ao Mapa */
	map.addOverlay(marca);
	/* Centraliza o Mapa de acordo com a posição desejada */
	map.setCenter(new LatLng(-23.5635963, -46.6538854), 16, MapType.NORMAL_MAP_TYPE);
}




Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testou no server? Certamente não.

 

Para teste local em arquivos que possuam JavaScript é necessário liberar um diretório do seu PC no site da Adobe.

 

http://www.macromedia.com/support/documentation/en/flashplayer/help/settings_manager04.html

 

Uso esse recurso para testar meus arquivos.

 

 

Vou levar seu code para o meu instrutor de AS3 dar uma olhada (última aula amanhã, 2ª feira), também tenho interesse em aprender isso.

Publico no server assim que possível.

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não amigo, isso é apenas para que você possa testar no PC sem necessidade de publicar o arquivo. O usuário não precisa fazer nada, só acessar sua página normalmente.

 

Se fosse erro no seu código a mensagem seria outra.

 

Alguns exemplos de uso: testar lightbox em uma página swf, um link no html que faz rodar uma animação em um arquivo swf, entre outras. Sem a liberação no site da Adobe só é possível verificar o funcionamento no server.

 

Onde aprendi a usar esse recurso: http://blog.ericksouza.com/122/

 

Perguntei ao meu instrutor, mas ele nunca usou API e não soube responder.

 

Dá uma olhada nesse tópico aqui do fórum, talvez possa auxiliar:

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/362068-google-maps-com-as-2-e-as-3/page__pid__1483669__st__0entry1483669

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.