linoart 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 Achei um tutorial sobre a api do googlemaps. Fiz igual descreve no tutorial mas da um erro quando vou visualizar no browser. Aparece o seguinte erro: O Adobe Flash Player interrompeu uma operação potencialmente insegura e que meu arquivo swf está tentando se comunicar com maps.googleapis.com. Alguém sabe o que ta acontendo? Esse aqui é o codigo /* Importa as Classes necessárias */ import com.google.maps.Map; import com.google.maps.MapEvent; import com.google.maps.MapType; import com.google.maps.LatLng; import com.google.maps.controls.MapTypeControl; import com.google.maps.controls.ZoomControl; import com.google.maps.overlays.Marker; /* Criamos uma instancia da Classe Map */ var map:Map = new Map(); /* Inserimos nossa chave */ map.key = "ABQIAAAARcqa5cfosjg9oBnDIFWIZxSJPUuJFJGuDOrZMLUmsGJsY2KzXBRlBGyN9HGjjytc34Hjf_zX6mXJqQ"; /* Definimos um tamanho para o Mapa */ map.setSize(new Point(stage.stageWidth, stage.stageHeight)); /* Adiciona o controle de zoom */ map.addControl(new ZoomControl()); /* Adiciona o controle de tipo de mapa */ map.addControl(new MapTypeControl()); /* Adiciona o Mapa ao palco */ this.addChild(map); /* Adicionamos um eventListener chamando o evento MAP_READY */ /* Esse evento será disparado quando o Mapa estiver pronto para ser exibido */ /* O evento chama a função mapOk */ map.addEventListener(MapEvent.MAP_READY, mapOk); /* Função chamada pelo evento MAP_READY */ function mapOk(event:MapEvent):void { /* Criamos uma instancia da Classe Marker */ /* Passamos o local no qual queremos que o mapa esteja marcado */ /* O local é passado usando Latitude e Longitude */ var marca:Marker = new Marker(new LatLng(-23.5635963, -46.6538854)); /* Adiciona a marca ao Mapa */ map.addOverlay(marca); /* Centraliza o Mapa de acordo com a posição desejada */ map.setCenter(new LatLng(-23.5635963, -46.6538854), 16, MapType.NORMAL_MAP_TYPE); } Abraços!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 Testou no server? Certamente não. Para teste local em arquivos que possuam JavaScript é necessário liberar um diretório do seu PC no site da Adobe. http://www.macromedia.com/support/documentation/en/flashplayer/help/settings_manager04.html Uso esse recurso para testar meus arquivos. Vou levar seu code para o meu instrutor de AS3 dar uma olhada (última aula amanhã, 2ª feira), também tenho interesse em aprender isso. Publico no server assim que possível. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
linoart 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 Obrigado Elektra!! Mas isso qualquer usuario terá que fazer também? Depois me diga o que seu instrutor falou Abraços!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 Não amigo, isso é apenas para que você possa testar no PC sem necessidade de publicar o arquivo. O usuário não precisa fazer nada, só acessar sua página normalmente. Se fosse erro no seu código a mensagem seria outra. Alguns exemplos de uso: testar lightbox em uma página swf, um link no html que faz rodar uma animação em um arquivo swf, entre outras. Sem a liberação no site da Adobe só é possível verificar o funcionamento no server. Onde aprendi a usar esse recurso: http://blog.ericksouza.com/122/ Perguntei ao meu instrutor, mas ele nunca usou API e não soube responder. Dá uma olhada nesse tópico aqui do fórum, talvez possa auxiliar: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/362068-google-maps-com-as-2-e-as-3/page__pid__1483669__st__0entry1483669 Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites