horácio 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 pessoal é assim: preciso pegar todos os nome na tabela negociacao onde o codigo seja igual a "select * na tabela visto, onde mark seja =1" ("SELECT *from negociacao where origem='pergunta' AND codigo=( SELECT id FROM visto where mark='1' ) ");mas tá dando erro...como faço para corrigir???ah...obrigado pelos demais post também!!! estou acompanhando ,mas to correndo muito, então, se ficar sem responder, não é descaso não, ok? Abraço a todos!! Horácio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iceclimber 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 pessoal é assim: preciso pegar todos os nome na tabela negociacao onde o codigo seja igual a "select * na tabela visto, onde mark seja =1" ("SELECT *from negociacao where origem='pergunta' AND codigo=( SELECT id FROM visto where mark='1' ) ");mas tá dando erro...como faço para corrigir???ah...obrigado pelos demais post também!!! estou acompanhando ,mas to correndo muito, então, se ficar sem responder, não é descaso não, ok? Abraço a todos!! Horácio Sou novo por aqui, mas tentarei te ajudar: Seguinte, em sua query: ("SELECT *from negociacao where origem='pergunta' AND codigo=( SELECT id FROM visto where mark='1' ) ");Modifique-a do seguinte modo: ("SELECT *from negociacao where origem='pergunta' AND codigo in( SELECT id FROM visto where mark='1' ) "); Com isso deve funcionar. Sei que não é o ideal postar o código sem explicar, mas para se fazer subselects, creio que essa é a forma correta. Espero ter ajudado de alguma forma. Grande Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 Um simples join talvez seja melhor. SELECT negociacao.* from negociacao , visto where negociacao.origem='pergunta' AND negociacao.codigo = visto.id and visto.mark ='1' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
horácio 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 Motta, você disse que pode ser melhor o Join, mas porque??( não estou contestando, mas fiquei curioso mesmo...) no fim das contas, não são feitas duas querys do mesmo jeito??? obs.: galera, valeu pela força!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 O join é quase sempre mais rápido que um sub-select, além de ser amis simples em geral também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites