Darkk 1 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 Olá pessoal! Eu e uns amigos tivemos a um tempo atrás a idéia de criar uma rede social com uma temática definida. Achamos que a idéia teria futuro e colocamos a mão na massa. Depois de um tempo (antes de nosso site estar pronto), descobrimos que existia um outro site no ar com a mesma idéia principal, apesar de existirem algumas diferenças com o projeto de nosso trabalho. Quer dizer, o site possui algumas características que nós não havíamos planejado, mas nosso projeto também possui áreas que não existem neste site. Agora nós ficamos com dúvidas: abortar nosso projeto ou continuar trabalhando e concorrer com este site? Se continuarmos, nosso trabalho pode ser visto como plágio, apesar de não termos copiado a idéia? Isto já ocorreu com algum de vocês? O que vocês fizeram / fariam? Aguardo opiniões. Obrigado pela atenção! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 Cara, ao meu ver não pode ser visto como plágio se, e somente se, não for igual. Se você fizer o site igualzinho ao seu concorrente ai não tem nem o que discutir. Acredito que possa continuar o projeto, apenas mudando o nome para poder registrar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EuToComProblema! 1 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 se o teu site tem diferenças funcionais e visuais acho que não é não. plágio pelo que sei da lei, seria copiar blocos de código ou deixar o visual muito semelhante, ou ainda fazer exatamente as mesmas coisas de forma pouco diferente. e para ser honesto infelizmente pelo que vi em uma aula que tive, mesmo que você copie tudo, se souber mudar alguns detalhes não pode ser considerado plágio. essa lei existe praticamente para nada. (como quase tdas do país, então descubra se o dono desse site é rico ou é outro ser qualquer) na minha opinião (eu não sou a lei) o orkut é o original, facebook, twitter, e o diabo a 4 são cópias. mas como sou um mero ser humano sem dinheiro, isso não conta muito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 plágio pelo que sei da lei, seria copiar Isso basta, Você copiou ? Se você não copiou nada, não é plágio; Simples assim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
T.Colucci 33 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 Como disse nosso amigo João Batista, não é plágio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bryaan 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 Nem é cara, pode ser plágio parcial, mais sei lá... Acho que não precisa se preocupar! :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
learner27 4 Denunciar post Postado Julho 28, 2010 Continua o projeto cara.. E vai aprimorando.. Independente da idéia ser a mesma, como você mesmo disse há particularidades diferentes... Não pega nada não. Boa Sorte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Julho 28, 2010 Rede social vai parecer em tese com outra. Você pode ter tido a ideia em 1980 mas se não puder provar vale o que documentou primeiro. Se acham que o projeto é viável sigam metendo bronca. Mas, em última instância quem decide se é plágio ou não é o da toga. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Julho 29, 2010 Se não usa o mesmo layout, as mesmas funcionalidades, ou o mesmo código fonte, embora a idéia inicial seja criar uma rede social com temática semelhante não há como configurar o plágio. Se fosse assim muitos serviços da web não existiriam. Desejo sinceramente que faça algo surpreendente que possa beneficiar e ganhar o respeito de muitas pessoas. Abraços e bom trabalho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FoxPro 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2010 Cara desencana. Pensa, se fosse plágio, o meadd.com tbm era o mepergunte.com tbm, e assim como muitos existem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites