Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Yukko~

[Resolvido!] Computador se tornou inútil.

Recommended Posts

Olá!

Bom, estou com um grande problema com meu notebook.

Ele sumiu com a barra de iniciar, não permite mover arquivos, sumiu com as conexões de rede, e ao tentar restaurar o computador a seguinte mensagem "A restauração do sistema não pode proteger o computador. Reinicie-o e execute a restauração do sistema novamente".

Tentei fazer o boot pelo CD do windowns para fazer um checkdisk, porém estou sem a senha do administrador.

Como não posso mover arquivos, não pude fazer a análise do HiJackThis, pois não consigo coloca-lo na pasta C.

O computador está sem antivírus, e fiz um scaneamento com o ClamWin Portable, e este consta sem infecções.

E agora, o que fazer? D:

Beijos, e gratíssima :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:) Olá Yukko~! Mas se eu te indicar uns programas de remoção de malwares como o Combofix, Malwarebytes e outros deste tipo será que o seu PC executa? Ou será que os malwares bloqueiam eles também?

Se for possível executar, você pode fazer o seguinte:

:seta: Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet:

Faça o download do ComboFix

Salve-o no Desktop (área de trabalho).

* Desabilite as proteções residente de: antivírus, antispywares e firewall ( menos o do Windows! )

* Feche todas as janelas e execute a ferramenta.

* Ps: A execução, por comando, também é possível:

* Vá em Iniciar --> Executar --> Digite ou cole:

"%userprofile%\desktop\Combofix.exe" /killall

combofixejr8.gif

* Clique em Ok.

* Na solicitação: "Negação de garantia de software" --> Clique em Sim.

RcAuto1.gif

* Não possuindo o "'>http://support.microsoft.com/kb/307654/pt-br"]Console de Recuperação",aceite optar pela instalação do mesmo.

* Terminando,clique Sim ou Yes. --> Aguarde.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

:!: Caso aconteça a notificação de: Aplicativo Win32 inválido ou alguma mensagem parecida com esta, delete a ferramenta ComboFix.exe e faça, novamente, seu download.

* Salve-a no Desktop,renomeada como: Kombo.exe

* Ps: Nomeie durante o salvamento,e não após salvá-la!

* Ps: Surgindo alguma mensagem de erro, rode o ComboFix.exe em "'>http://dicasetutoriaisparapc.blogspot.com/2009/11/ferramentas-para-reparar-o-modo-seguro.html"]Modo Seguro". <-- Link!

* Ps: Na presença de atividades rootkit,teremos a seguinte janela de notificação:

Rookit_found.gif

* Ps: Anote essas detecções, e dê o OK. Neste caso poste estas detecções que você terá anotado em sua próxima resposta juntamente com os logs pedidos.

* Ps: Para completar as remoções, talvez haja necessidade da ferramenta reiniciar o computador. <-- Aguarde!

* Ps: Para evitar problemas, siga todas as recomendações propostas.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

* Abrir-se-á a janela Auto Scan. --> Aguarde!

* Para finalizar remoções, o ComboFix poderá reiniciar o computador.

* Se houver necessidade, digite a opção ( 1 ) --> Aperte Enter! --> Aguarde a conclusão!

* Durante o scan, evite manusear o mouse ou teclado! <-- Importante!

* Caso, por algum motivo de força maior, precise parar ou sair do ComboFix,tecle "N" ou "2" --> Aperte Enter.

<><><><><><><><><><><><>

O log do Combofix estará em C:\ComboFix.txt

:seta: Siga também as dicas destes tutoriais:

Tutorial do Malwarebytes Anti-Malware

Tutorial do Norman Malware Cleaner

:seta: Na sua próxima resposta poste o log do Malwawebytes, o log do Normam Malware Cleaner, o log que estará em C:\ComboFix.txt e nos diga, por gentileza, como está o seu PC após seguir estes procedimentos.

Ficamos no aguardo de sua resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Menino..

Ele pifou de vez x-x

Eu fui tentar fazer o procedimento com o ComboFix, MAS não tenho acesso ao "Executar" também.

Tentei ir ao modo de segurança, mas nada funcionava.

Tentei instalar o MalwareBits, mas não sei o que houve, reiniciei a máquina e ao ligar ela travava.

Não sei o que houve dessa vez, mas o negócio foi mesmo feio ._.

Achei melhor dessa vez, mandar para um técnico, eu estava precisando dele com uma certa urgencia, então não teria tempo para fazer acompanhamento aqui.

Fico gratíssima pela atenção :)

Compartilhar este post

Link para o post
Achei melhor dessa vez, mandar para um técnico, eu estava precisando dele com uma certa urgencia, então não teria tempo para fazer acompanhamento aqui.

:) Olá Yukko! Mas depois que você levou no técnico os problemas do computador foram resolvidos?

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, desculpa a demora.

Sim, quer dizer, o computador foi formatado pelo que pude perceber, fizeram um backup dos meus arquivos e apagaram tudo.

Fui ver uma análise anterior do antivírus que foi feita, e bom.. posso dizer que tinha uns bons Trojans lá no meio.

Agora está tudo certo, vou usar o Avira como antivírus, e... aqueles programas do tipo MalwareBits e sascoisa.

Fico gratíssima pela antenção, meu caro :)

Compartilhar este post

Link para o post

PROBLEMA RESOLVIDO!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.