Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rfamelli

[Resolvido] Botão avançar voltar

Recommended Posts

Olá pessoal, preciso de uma ajudinha.

 

tenho uma galeria de fotos que aparecem thumbs em sequencia que chama um função para ampliação da foto.

Só que preciso além de poder abrir através das thumbs, ter o botão avançar e voltar.

 

Alguem pode ajudar?

Obrigada desde já!

 

 

var myGalleryXML = new XML();
myGalleryXML.ignoreWhite = true;
myGalleryXML.load("gallery.xml");

myGalleryXML.onLoad = function() {
	
	myImages = myGalleryXML.firstChild.childNodes;
	myImagesTotal = myImages.length;

	thumb_height = myGalleryXML.firstChild.attributes.thumb_height;
	thumb_width = myGalleryXML.firstChild.attributes.thumb_width;

	full_height = myGalleryXML.firstChild.attributes.full_height;
	full_width = myGalleryXML.firstChild.attributes.full_width;
	
	callThumbs();
	callFullImage(0);

};

function callThumbs() {
	createEmptyMovieClip("container_mc",getNextHighestDepth());
	var clipLoader = new MovieClipLoader();
	var preloader = new Object();
	clipLoader.addListener(preloader);

	for (i=0; i<myImagesTotal; i++) {
		thumbURL = myImages[i].attributes.thumb_url;
		myThumb_mc = container_mc.createEmptyMovieClip(i, container_mc.getNextHighestDepth());
		myThumb_mc._x = thumb_width*i;
		clipLoader.loadClip("thumbs/"+thumbURL,myThumb_mc);

		preloader.onLoadStart = function(target) {
			target.createTextField("my_txt",target.getNextHighestDepth(),0,0,100,20);
			target.my_txt.selectable = false;
		};

		preloader.onLoadProgress = function(target, loadedBytes, totalBytes) {
			target.my_txt.text = Math.floor((loadedBytes/totalBytes)*100);
		};

		preloader.onLoadComplete = function(target) {
			new Tween(target, "_alpha", Strong.easeOut, 0, 100, .5, true);
						target.my_txt.removeTextField();
			target.onRelease = function() {
				callFullImage(this._name);
			};

			
		};
	}
}

function callFullImage(myNumber) {
	
	myURL = myImages[myNumber].attributes.full_url;
	myTitle = myImages[myNumber].attributes.title;
	createEmptyMovieClip("fullImage_mc",getNextHighestDepth());
				
	
	var fullClipLoader = new MovieClipLoader();
	var fullPreloader = new Object();
	fullClipLoader.addListener(fullPreloader);
	
			
	fullPreloader.onLoadStart = function(target) {
		target.createTextField("my_txt",fullImage_mc.getNextHighestDepth(),0,0,200,20);
		target.my_txt.selectable = false;
	};

	fullPreloader.onLoadProgress = function(target, loadedBytes, totalBytes) {
		target.my_txt.text = Math.floor((loadedBytes/totalBytes)*100);
	};

	fullPreloader.onLoadComplete = function(target) {
		new Tween(target, "_alpha", Strong.easeOut, 0, 100, .5, true);
		target.my_txt.removeTextField();
		target.my_txt.text = myTitle;
		};

		
   	fullClipLoader.loadClip("images/"+myURL,fullImage_mc);

}

 

Tentei fazer assim:

 

voltar.onRelease = function(){
	  if(myNumber == total-1) {
		  myNumber=0;  
             }    
           else {  
                 myNumber--;  
                  }   
		callFullImage();

	}			
		
}

Mas está dando valor Undefined.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cade o parametro da callFullImage();

 

Você criou a função que pede um numero para que ela funciona... mande o numero no botão de voltar né...

 

Abraços

 

 

Valeu Berseck

ficou assim:

 

if (myNumber > 0) {
	  if(myNumber == total-1) {
		  myNumber=0;  
             }    
           else {  
                 myNumber--;  
                  }   
				callFullImage(myNumber);

					}
		}
		if (myNumber < 0) {
		avancar.onRelease = function(){
 if(myNumber == total+1) {
		  myNumber=0;  
             }    
           else {  
                 myNumber++;  
                  }   
				callFullImage(myNumber);

}
}

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.