rfamelli 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 Olá pessoal, preciso de uma ajudinha. tenho uma galeria de fotos que aparecem thumbs em sequencia que chama um função para ampliação da foto. Só que preciso além de poder abrir através das thumbs, ter o botão avançar e voltar. Alguem pode ajudar? Obrigada desde já! var myGalleryXML = new XML(); myGalleryXML.ignoreWhite = true; myGalleryXML.load("gallery.xml"); myGalleryXML.onLoad = function() { myImages = myGalleryXML.firstChild.childNodes; myImagesTotal = myImages.length; thumb_height = myGalleryXML.firstChild.attributes.thumb_height; thumb_width = myGalleryXML.firstChild.attributes.thumb_width; full_height = myGalleryXML.firstChild.attributes.full_height; full_width = myGalleryXML.firstChild.attributes.full_width; callThumbs(); callFullImage(0); }; function callThumbs() { createEmptyMovieClip("container_mc",getNextHighestDepth()); var clipLoader = new MovieClipLoader(); var preloader = new Object(); clipLoader.addListener(preloader); for (i=0; i<myImagesTotal; i++) { thumbURL = myImages[i].attributes.thumb_url; myThumb_mc = container_mc.createEmptyMovieClip(i, container_mc.getNextHighestDepth()); myThumb_mc._x = thumb_width*i; clipLoader.loadClip("thumbs/"+thumbURL,myThumb_mc); preloader.onLoadStart = function(target) { target.createTextField("my_txt",target.getNextHighestDepth(),0,0,100,20); target.my_txt.selectable = false; }; preloader.onLoadProgress = function(target, loadedBytes, totalBytes) { target.my_txt.text = Math.floor((loadedBytes/totalBytes)*100); }; preloader.onLoadComplete = function(target) { new Tween(target, "_alpha", Strong.easeOut, 0, 100, .5, true); target.my_txt.removeTextField(); target.onRelease = function() { callFullImage(this._name); }; }; } } function callFullImage(myNumber) { myURL = myImages[myNumber].attributes.full_url; myTitle = myImages[myNumber].attributes.title; createEmptyMovieClip("fullImage_mc",getNextHighestDepth()); var fullClipLoader = new MovieClipLoader(); var fullPreloader = new Object(); fullClipLoader.addListener(fullPreloader); fullPreloader.onLoadStart = function(target) { target.createTextField("my_txt",fullImage_mc.getNextHighestDepth(),0,0,200,20); target.my_txt.selectable = false; }; fullPreloader.onLoadProgress = function(target, loadedBytes, totalBytes) { target.my_txt.text = Math.floor((loadedBytes/totalBytes)*100); }; fullPreloader.onLoadComplete = function(target) { new Tween(target, "_alpha", Strong.easeOut, 0, 100, .5, true); target.my_txt.removeTextField(); target.my_txt.text = myTitle; }; fullClipLoader.loadClip("images/"+myURL,fullImage_mc); } Tentei fazer assim: voltar.onRelease = function(){ if(myNumber == total-1) { myNumber=0; } else { myNumber--; } callFullImage(); } } Mas está dando valor Undefined. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 Cade o parametro da callFullImage(); Você criou a função que pede um numero para que ela funciona... mande o numero no botão de voltar né... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rfamelli 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 Cade o parametro da callFullImage(); Você criou a função que pede um numero para que ela funciona... mande o numero no botão de voltar né... Abraços Valeu Berseck ficou assim: if (myNumber > 0) { if(myNumber == total-1) { myNumber=0; } else { myNumber--; } callFullImage(myNumber); } } if (myNumber < 0) { avancar.onRelease = function(){ if(myNumber == total+1) { myNumber=0; } else { myNumber++; } callFullImage(myNumber); } } Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites