[VAZA] 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 Pessoal, estou começando agora com ASP.Net C# . eu já criei alguns menus dinâmicos em outras linguagens, tanto para web como para win32. Eu estou utilizando ADO.Net Entity FW e linq para as consultas. Dentro do meu arquivo .cs, eu faço uma consulta em minha base de dados que retorna todos os menus: var consMenu = (from m in dm.menus_web select m); Em cima dessa consulta, eu vou criando os menus com <li>, que depois formará um menu com um plugin JQuery: foreach (kerpModel.menus_web row in consMenu) { vMenu += "<li class='current'>"; vMenu += row.nome.ToString(); vMenu += "</li>"; } Isso é apenas um teste, coisa bem simples, só para testar mesmo. O que estou fazendo: Criando uma variável vMenu que é uma string com todo o conteudo do Menu. Minha duvida é a seguinte: Como que eu passo a variavel vMenu para o arquivo aspx? Eu consigo ler essa variavel que foi gerada no arquivo cs dentro do aspx? O que vocês acham dessa forma de fazer o menu em asp.net? Me indicam uma outra forma de fazer esse menu em asp.net? Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 28, 2010 Esta variável não é acessível no aspx. Neste caso eu recomendaria você a utilizar o controle de repeater ou o literal. De uma pesquisada, são controles básicos e simples. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danimar 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2010 Bom cria no seu aspx a definição do seu ul primeiro. <ul id="lista" runat="server"> </ul> Depois no seu codigo, você seta a propriedade Innerhtml do ul. lista.InnerHtml = vMenu; Mas como o QuinteLab falou, o Repeater e uma boa opcao para isso. Geralmente ele eh utilizado para iteracoes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites