Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

enviar msg para contas do Google, Yahoo e Hotmail

Recommended Posts

Olá pessoal, primeiramente bom dia e desculpa se esta pergunta não estiver no forúm correto, é que realmente não consegui imaginar qual seria o forúm correto para ela.

Vamos lé.

Pessoal, todos já devem ter visto vários sites que tem um sistema de indicação automático, certo, tipo Orkut, Facebook, MySpace, Twitter, etc, que quando o usuário se cadastra ele pode convidar ou indicar a amigos de forma simples, escolhendo a que conta gostaria de se conectar, coloca seu login e senha, e o sistema do site, varre seus catálogos de endereços de email, e manda um email padrão a todos eles com um convite ou indicação de um serviço ou produto.

Bem um cliente me pediu isto, hehehehe, ai vem a pergunta, aqui alguém já fez algo igual? Ou sabe onde posso encontrar material para ver como fazer isto?

Tentei procurar na net algo, mas de cara nem sei como procurar material para isto, que perguntas ou palavras utilizar para filtrar melhor os resultados para esta questão.

Bom se alguém tiver como me auxiliar neste item, desde já agradeço, até porque uma vez desenvolvido o material posso colocá-lo aqui a disposição de todos para futuras dúvidas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa augusto, beleza.

Então fuçando e fuçando, achei algo que parece ser o que preciso, vamos ver se tiro algo bom.

Veja http://wiki.opensocial.org/index.php?title=Main_Page, agora tem que ver como desenvolver, estou a cata de mais pessoas que queiram encarar este pequeno projeto comigo, é simples, desenvolver uma aplicação para que o usuário de um site possa utilizar sua rede de contatos do Yahoo, Google ou Hotmail para indicar um produto, serviço ou o o próprio site para sua lista de contatos conforme o serviço que ele escolheu.

Podemos desenvolver junto aqui no forúm, ir colocando as atualizações e melhorias que formos fazendo e quando estiver funcional, pedimos para o moderador colocar no catalogo de scripts a fim de auxiliar outros programadores que venha a precisar da ferramenta.

Não acredito que seja um projeto complicado e demorado de fazer, mas com mais pessoal desenvolvendo, é mais cabeças pensando para sair algo bacana.

Acredito que seria algo assim:

3 paginas:

1 Escolha do modelo de mensagem a ser enviada (estas são configuradas pelo administrador e deida a disposição dos usuários)

2 Pagina de escolha da forma a enviar o convite ou indicação,

- Formas de envio: Digitando os emails, (ai agente pode limitar a quantidade de emails), direto por um das redes do usuário (Google, Hotmail, Yahoo)

3 Uma vez escolhida a forma :

- Digitando os emails: Digita os email dentro da quantidade pré defina para não deixar o servidor lento, e clica em enviar

- Direto por sua lista de contatos do Hotmail, Google ou Yahoo: depois de digitado login e senha o sistema retorna mostrando uma lista para quem foi enviado a mensagem com sucesso, aqui também seria legal limitar a quantidade de envio por dia, tipo 100 por dia no máximo

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu já trabalho com a API do Google Map, acredito que fundamentos são iguais, até pelo que estou vendo aqui no material. Se conseguirmos mais algumas pessoas com um pouco de experiência e que estejam dispostas a dar um pouco do tempo, podemos fazer uma aplicação bacana para esta situação e que posteriormente pode ajudar a varias pessoas.

Mas nós mesmos podemos iniciar e depois ir colocando aqui para pegar mais idéias do pessoal aqui do forúm

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.