Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brayan Rastelli

Replicação/Espelhamento

Recommended Posts

Fala galera.. to com um problema, exemplo:

tenho uma aplicação em Delphi que roda em um determinado lugar, porem a base de dados está hospedada na minha máquina.

O que eu quero fazer é, instalar o mysql na máquina que ta rodando o aplicativo, mas fazer uma replicação (ou espelhamento, nao sei), para cada alteração feita naquele banco, fazê-lo tambem no meu, deixando as duas bases iguais, para caso dê algum erro no pc do cliente (corromper dados ou algum outro problema no bd), eu ter a base rodando perfeitamente e só alterar o modo de conexao do programa pro banco da minha maquina.

tentei fazer com replicação seguindo esse tutorial

mas nao deu muito certo.. deixei meu banco como master..

fiz o slave em outra máquina pra testar.. quando insiro dados no master.. atualiza o slave normal.. mas quando insiro no slave ele nao atualiza no master (que é oq eu preciso).

e. supondo q deixei minha máquina desligada por 2 dias, quero pegar os dados do slave e atualizar na minha(master), nao consegui fazer isso tbm.

alguma idéia de como eu posso fazer isso?

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmm

pensei nisso tbm depois q li oq eu escrevi.. hehe

mas uma coisa q eu disse ali

e. supondo q deixei minha máquina desligada por 2 dias, quero pegar os dados do slave e atualizar na minha(master), nao consegui fazer isso tbm.

isso não dá com replicação certo?

eu vi q o mysql se perde se eu iniciar o serviço quando há dados diferentes de uma base pra outra

=\

Compartilhar este post

Link para o post

você é o slave.

o cliente é o master.

os dados do master sao os validos, logo modificaçoes no cliente sao replicadas em você.

você nao modifica o master a partir do slave pq isso simplesmente nao faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá entendi

é q esqueci de alterar.. arrumando oq escrevi:

e. supondo q deixei minha máquina desligada por 2 dias, quero pegar os dados do master e atualizar na minha(slave), nao consegui fazer isso. Pelo q eu vi eles tem q iniciar com os mesmos dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tem q iniciar com os mesmos dados nao.

porem eles irao demorar um tempo para sincronizar (o master passar os dados pro slave), e normalmente o slave esta alguns segundos atras do master.

leia

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/replication.html

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.