Marcely 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2010 Olá para todos. Gostaria de uma ajuda sobre Linux. Vou começar a ter na faculdade, mas o professor já pediu para que todos tivesse algum S.O. referente na máquina. Ele falou que é perigoso instalar e que tem exe que podem ser executados direto de um cd ou pen drive. Pergunta, como eu poderia fazer isso? Qual versão seria melhor para fazer isso? Como eu uso o sistema direto de um dispositivo externo? Onde eu consigo isso? O meu computador estaria em risco? Desculpem, mas estou cheia de dúvidas... Estou pesquisando muito e com mais dúvidas fico. Espero a ajuda de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Julho 30, 2010 podem ser executados direto de um cd ou pen drive.Marcely, baixe o Live CD :seta: http://fedoraproject.org/get-fedora Ele roda direto do seu drive de CD, sem ser necessário a instalação. Basta que você coloque o CD no drive e dê boot na máquina. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 30, 2010 Ubuntu, Opensuse e Fedora são as 3 que eu consigo lembrar qdo é live-cd. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcely 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 Mas como eu faço para jogar isso para o cd. Tipo, é só jogar o arquivo ou preciso fazer algo com ele para que ele execute quando eu inserir o cd? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo RD 5 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 Sugiro pra você o Ubuntu, ele é um dos mais populares, portanto tem muitas facilidades, e talvez mais suporte. É só gravar o ISO no cd e dar boot, ele vai dar as opções de Instalar ou Testar sem instalar nada. http://www.ubuntu-br.org/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Setembro 14, 2010 Mas como eu faço para jogar isso para o cd. Tipo, é só jogar o arquivo ou preciso fazer algo com ele para que ele execute quando eu inserir o cd? amigo, basta baixar a ISO no site do linux(distribuição desejada) e depois de baixar utilizar um programa que grave isos em CDs/DVDs. Se nunca gravou uma ISO em CD veja este tuto. abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites