Gleipson 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2010 Olá. Sou novo aqui, e gostaria que alguém me ajudasse com uma dúvida. Fiz um slide show com AS3 e função Timer. Funcionou direito, como eu queria, mas quando coloco o filme na página, ele simplesmente não funciona, não aparece nenhuma foto. Já tentei quase tudo, mas não consigo fazer funcionar. Alguém sabe me dizer porque não esta funcionando? Será que tem algo a ver com a função Timer? Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Agosto 2, 2010 Olá Gleipson, seja bem vindo. Por favor, informe o code que está usando. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gleipson 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2010 Olá Gleipson, seja bem vindo. Por favor, informe o code que está usando. Abraços Olá Elektra, estou mandando exatamente da maneira que eu fiz, o caminho das fotos também esta correto. var loader:Loader = new Loader(); var timer:Timer = new Timer(5000); timer.addEventListener(TimerEvent.TIMER, sortImage); timer.start(); function sortImage(event:Event):void { loader.load(new URLRequest("teste/"+Math.round(Math.random()*5)+".swf")); addChild(loader); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 Tentou colocar um trace dentro desse timer para ver o que acontece???? trace("hello world"); por exemplo E ai você deve receber a mensagem no output se o timer estiver funcionando. E para que o timer funcione você tem que dar start Exemplo: var timer:Timer = new Timer(5000); timer.addEventListener(TimerEvent.TIMER, onStart); function onStart(e:TimerEvent):void{ trace("hello world"); } timer.start(); Dessa maneira a cada 5 segundos ele vai dizer hello world no output Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 @ berseck O timer está rodando na boa, testei aqui, dá mensagem de erro no carregamento das imagens a cada 5 segundos (ainda não sei como resolver isso, mas estou tentando). Agradeço se puder auxiliar. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 ???? problema de carregar as imagens?? Aqui funcionou Segue o teste: var timer:Timer = new Timer(5000);var loader:Loader = new Loader();var arr:Array = new Array("http://static.imasters.com.br//imasters/img/topo/logo.png", "http://forum.imasters.com.br/random_logos/logo2.png", "http://forum.imasters.com.br/public/style_images/imasters2010/ipro.png");timer.addEventListener(TimerEvent.TIMER, onStart);function onStart(e:TimerEvent):void{ loader.load(new URLRequest(arr[Math.round(Math.random()*2)])); addChild(loader);}timer.start(); Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 @ berseck :clap: adorei!!! Muito obrigada querido amigo. Abusando só um pouquinho (nem vai doer) poderia apenas me dar uma idéia como posso suavizar a transição das imagens. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 @ berseck :clap: adorei!!!Muito obrigada querido amigo.Abusando só um pouquinho (nem vai doer) poderia apenas me dar uma idéia como posso suavizar a transição das imagens.AbraçosVoce pode aplicar uma tween no loader.Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 @ Matheus Muito obrigada, vou pesquisar pra aprender como se faz. O que desejo mesmo é saber mesclar as imagem na transição, mas pra começar está de bom tamanho. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gleipson 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2010 @ Matheus Muito obrigada, vou pesquisar pra aprender como se faz. O que desejo mesmo é saber mesclar as imagem na transição, mas pra começar está de bom tamanho. Abs Boa noite. Em primeiro lugar muito obrigado por me ajudarem na minha dúvida, mas na verdade o meu problema é que eu não consigo fazer o filme funcionar na página. Quando eu apenas o rodo, ele funciona normal, o problema é quando eu exporto ele para a página. Tentei de tudo e nada...Poderiam me ajudar nisso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 4, 2010 O verifique o caminho para a pasta Se não tiver certo não vai funcionar Recomendo sempre colocar a url interia pra o flash Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Agosto 5, 2010 Gleipson Usei o action sugerido pelo berseck com 5 imagens, publiquei o arquivo. Slideshow Randômico No server a index.html e o slideshow.swf estão na pasta pública, as fotos (img1, img2, etc) na pasta images. var arr:Array = new Array("images/img1.swf", "images/img2.swf", "images/img3.swf", "images/img4.swf", "images/img5.swf"); Só o que ainda não consegui fazer foi adicionar um preloader no frame 1, vou testar com uma classe pra ver se funciona. (ps: tem um leve bug, e penso que ficaria melhor se uma imagem já viesse adicionada) Abraços Desculpe o up no post, não foi possível editar a tempo. Gleipson Fiquei em dúvida, refere-se ao uso do slideshow no html ou em uma página principal swf como uma classe? Por favor, adicione mais detalhes. Outros colegas mais experientes talvez possam auxiliar. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites