Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilnet

Proteger código ASP

Recommended Posts

Bom dia pessoal todos bem?

Já vi em alguns códigos em ASP que parte dos Códigos ficam criptografados ou Embaralhados, dificultando copiar ou altera-los sem autoriazação.

(Desenvolvi dois projetos Um para Sistemas Imobiliário e outro para Revenda de Autos) e alguns desses sistemas, por pedido do Cliente, tenho que Hospeda-lo em seu Provedor e não na minha Revenda. Por isso gostaria de Protege-los).

Já pesquisei na net, mas só encontrei criptografia ao ser gravada no banco. Desejo que seja para os CODE em ASP.

Baixei um programa de ASP Protector 2.0 mas a empresa acho que não existe mais, pois o domínio da empresa está Congelado.

Por favor, se alguém tiver uma ajuda de como posso fazer isso. (Mas sem DLL) agradeço.

Muito obrigado a todos.

William

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz o encapsulamento, com o VS ou delphi, fica bom, ja ví pessoas usando o Script Encoder, mas alguns reclamaram do desempenho da página.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado xanburzum.

Mas não como se faz esse encapsulamento, até pq não sei usar diretamente VS e delphi.

Se tiverem algo mais simples, (para os mais leigos) pode ser algo simples mesmo, é apenas para dificultar um pouco e não apenas deixar tudo aberto.

Pensei que tivesse algum Software para isso. tipo escolher o arquivo.asp e pedir para criptografar,

Vou procurar na rede tb esse "Script Encoder" para ver como funciona tb.

Se tiverem outras sugestões, agradeço muito.

Obrigado,

William

Compartilhar este post

Link para o post

tem um livro muito bom, que ensina criar dll (suas SQL, por exemplo), e acessar no ASP como objeto...

link

Microsoft Script Encoder como uma ferramenta de apoio aos Webmasters que desejam proteger seus scripts ou aplicações ASP através da criptografia dos códigos-fonte gerados. Vale salientar ainda que a ferramenta executa a conversão apenas relativas ao script, ficando as outras partes do documento intactas.

O Script Encoder criptografa códigos escritos nas linguagens de script VBScript e Jscript. O processo de codificação é iniciado a partir do marcador **Start Encode**, que deve ser inserido antes do código a ser codificado. O marcador indicará a partir de qual ponto o processo de criptografia deverá ser iniciado. Para os arquivos ASP a regra de codificação é a mesma.

Para utilizar o codificador de scripts da Microsoft, acesse o Prompt do MS-DOS e digite path "c:\program files\windows script encoder", para que o sistema operacional reconheça o caminho do aplicativo. Logo após você poderá utilizá-lo chamando o executável através da sintaxe:

DETALHAMENTO DA SINTAXE:

O Script Encoder utiliza a sintaxe abaixo:

screnc (opções) ArquivoOrigem ArquivoDestino

- /s - Nenhum retorno relativo ao processamento é visualizado na tela.

- /f - Informe ao programa para sobrescrever o arquivo de origem com o de destino. Produziria o mesmo efeito, por exemplo, caso se utiliza-se a sintaxe:

srcenc script.htm script.htm

- /xl - Informa que a diretiva @language não foi inserida no arquivo ASP. A diretiva é utilizada quando do objetivo de informar qual é a linguagem utilizada para o processamento do script.

- /l - Informa qual a linguagem de script a ser utilizada durante o processo de codificação do arquivo. O parâmetro poderá assumir os valores VBScript ou Jscript, sendo o último, o valor padrão caso omitido o parâmetro.

- /e - Associa o arquivo de origem, quando este estiver no formato não reconhecido, ao arquivo de destino reconhecido. Poderá receber os valores asa, asp, cdx, htm, html, js, sct, vbs.

- ArquivoOrigem Arquivo onde será feita a codificação.

- ArquivoDestino Arquivo gerado pelo Script Encoder com o script codificado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá xanburzum, valeu mais uma vez. obrigado.

Poxa, não pensei que seria tão complicado assim rsrs.

Na verdade, talvés seja até simples pra quem já é conhecedor do assunto (Um bom programador)

Agradeço mesmo a você pelas orientações que me prestou, mas na verdade isso está fora de meus conhecimentos ainda, sou apenas webdesigner com poucos conhecimentos em ASP, e o Delphi nem tenho aqui, teria que instalar em minha máquina e ter é claro, nossoes básicas do mesmo, algo que não tenho.

Imaginei que isso seria mais fácil, (Pra mim claro).

Uma dúvida tb... para se trabalhar com .DLL os servidores aceitam normalmente tb, sei que sempre leio quando surge o assunto que é preciso registra-la, mas como nunca usei, nunca pesquisei tb.

Mesmo assim te agradeço muito pela ajuda, só não foi completa por falta de conhecimentos de minha parte ainda rsrs.

Obrigado.

William

Compartilhar este post

Link para o post

existe um livro que ensina fazer as dll´s , para serem usadas como instruções no SQL, tipo, você terá uma dll para fazer o SELECT,UPDATE,INSERT,DELETE, bem fácil...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.