Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LF_HERNANDES

[Resolvido] Hora e dia final

Recommended Posts

Pessoal, preciso fazer uma condição onde a Data de Abertura (DT_ABERTURA) seja maior ou igual que a data atual e a Data de Encerramento (DT_ENCERRAMENTO) seja maior ou igual a data atual e que verifque tambem se a DT_ENCERRAMENTO for diferente da condição, verifique se a Hora de Fechamento (HR_ENCERRAMENTO) é igual ou maior do que a hora atual.

Isso tudo pq o cliente insere em um form o dia que o edital entrará no site e a data e hora final para sair do site.

Alguém sabe como resolvo isso na select?

Segue a select:

$sql_lic = "SELECT 
edital.ID, edital.NUMERO, 
edital.PROCESSO, 
modalidade.MODALIDADE, 
edital.OBJETO_RESUMO, 
edital.OBJETO, 
edital.DT_ENTREGA, 
edital.HR_ENTREGA, 
edital.DT_ABERTURA, 
edital.HR_ABERTURA, 
edital.OBSERVACAO, 
edital.DT_ENCERRAMENTO, 
edital.HR_ENCERRAMENTO 

FROM edital, modalidade WHERE 
edital.MODALIDADE = modalidade.ID AND 
edital.DT_ABERTURA >= '$data_hoje' AND 
edital.DT_ENCERRAMENTO >= '$data_hoje' AND 
edital.HR_ENCERRAMENTO >= '$hora_atual'  

ORDER BY edital.ID DESC LIMIT 3";

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Eu concateni a data de abertura e hora de abertura e outra concatenação de data de encerramento e hora de encerramento.

Ficando da seguinte forma:

$sql_lic = "SELECT edital.ID, edital.NUMERO, edital.PROCESSO, modalidade.MODALIDADE, edital.OBJETO_RESUMO, edital.OBJETO, edital.DT_ENTREGA, edital.HR_ENTREGA, edital.OBSERVACAO, edital.DT_ABERTURA, edital.HR_ABERTURA, edital.DT_ENCERRAMENTO, edital.HR_ENCERRAMENTO FROM edital, modalidade WHERE edital.MODALIDADE = modalidade.ID
AND ('$ABERT' >= concat(DT_ABERTURA,' ',HR_ABERTURA) AND '$ABERT' <= concat(DT_ENCERRAMENTO,' ',HR_ENCERRAMENTO))
ORDER BY edital.ID DESC LIMIT 3";	

Fazendo testes aqui a concatenação de abertura funciona... porem a de fechamento

'$ABERT' <= concat(DT_ENCERRAMENTO,' ',HR_ENCERRAMENTO)
não esta funcionando... pois eu tenho uma data que vence hoje porem apenas na parte da tarde.

Alguém sabe como posso resolver isso ou uma outra solução?

Desde já agradeço a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, consegui arrumar.. o último modo esta correto... o que não estava dando certo era a hora atual... a hora do banco de dados esta 09:00:00 e a hora que eu estava comparando era 9:00:00, como estou comparando strings ele não me resultava o esperado. Após inserir a comparação igual ao formato do banco funcionou.

Fica assim registrada a solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.