Holt 1 Denunciar post Postado Agosto 2, 2010 Penso em criar algum jogo em browser já a algum tempo, mas as idéias me faltam, e quando as tenho me pergunto se já não se tornam repetitivas pela quantidade cada vez maior de jogos do estilo. Primeiramente não decidi nada, pensei em algumas raças e classes, e estava tentando definir um contexto, primeiramente tive a idéia de usar os 4 Elementos (Fogo, água, terra e ar), mas já é usado em bastante jogos, não se tornaria repetitiva a idéia? Raças: Gnomos Elfos Orcs Humanos Elementais As raças seriam a característica principal da física do personagem, e uma característica secundaria da jogabilidade dele. As raças teriam vantagens , digamos os Gnomos teriam mais Defesa Física(?) enquanto os Elementais maior Defesa mágica(?) Quais ideias a respeitos das Raças? Logo as Classes dariam a característica principal do personagem que o definiria longo/curto alcance ataques físico/mágico E as habilidades que podem ser usadas Classes: Priest (Os sacerdotes de sempre) Archer (Ataque Físico à distância) Mage (Ataque mágico a distância) Knight (Tanker Físico) Algum a Definir (Tanker Mágico) Ladrão (Ataques rápidos físicos de perto, habilidades de confusão e diminuição de defesa fisica/HP do alvo) Algum a Definir (Ataques mágicos de perto, habilidades de confusão e diminuição de defesa mágica/MP do alvo) Quais ideias a respeitos das classes? Pensei em algo onde os personagens evoluíssem no começo sozinhos pegando missões em NPCs de suas cidades natais Logo se ajuntassem como em clã em Fortes(?), Tribos(?), Castelos(?), o local dependeria da evolução do clã. Guerras por Territórios/Quadrantes do jogo Evento/Dugeon/Instância: Haveriam as fixas, e as de temporada, as temporadas seriam baseadas nos 4 Elementos e Provavelmente em elementos Diferente como eletricidade, Metal, Madeira... Não tive muitas idéias nessa parte E por fim oque vocês gostariam de ver em um jogo do estilo?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 Penso em criar algum jogo em browser já a algum tempo, mas as idéias me faltam, e quando as tenho me pergunto se já não se tornam repetitivas pela quantidade cada vez maior de jogos do estilo. Primeiramente não decidi nada, pensei em algumas raças e classes, e estava tentando definir um contexto, primeiramente tive a idéia de usar os 4 Elementos (Fogo, água, terra e ar), mas já é usado em bastante jogos, não se tornaria repetitiva a idéia? Opa Holt, beleza? Então cara, eu sempre tive a mesma vontade, se estiver neste projeto sozinho eu gostaria de participar se possível Raças: Gnomos Elfos Orcs Humanos Elementais Curti, não conheço muitos browsers game que tenham este estilo de classes. Acho que é uma boa idéia As raças seriam a característica principal da física do personagem, e uma característica secundaria da jogabilidade dele. As raças teriam vantagens , digamos os Gnomos teriam mais Defesa Física(?) enquanto os Elementais maior Defesa mágica(?) É o padrão para jogos do estilo Logo as Classes dariam a característica principal do personagem que o definiria longo/curto alcance ataques físico/mágico E as habilidades que podem ser usadas Classes: Priest (Os sacerdotes de sempre) Archer (Ataque Físico à distância) Mage (Ataque mágico a distância) Knight (Tanker Físico) Algum a Definir (Tanker Mágico) Ladrão (Ataques rápidos físicos de perto, habilidades de confusão e diminuição de defesa fisica/HP do alvo) Algum a Definir (Ataques mágicos de perto, habilidades de confusão e diminuição de defesa mágica/MP do alvo) Quais ideias a respeitos das classes? Mais um fator padrão no estilo de jogo Minha opinião é a seguinte. Hoje temos comumente 4 raças: Priest Archer Mage Knight um Tanker mágico e o último mágico ai acho que será difícil encontrar, mas sugiro algo assim: Ao invés do Ladrão você pode fazer um Assassino, este teria habilidades especiais melhoradas, como a velocidade. no caso, teriamos uma 6º classe para contrastar com a Assassino, que seria o Necromancer, com habilidades parecidas. Pensei em algo onde os personagens evoluíssem no começo sozinhos pegando missões em NPCs de suas cidades natais Logo se ajuntassem como em clã em Fortes(?), Tribos(?), Castelos(?), o local dependeria da evolução do clã. Guerras por Territórios/Quadrantes do jogo Você também tem que pensar na dificuldade de se fazer um jogo com todos estes estilos. Acho que nesta idéia você esta fazendo um mix de vários jogos existentes. Evento/Dugeon/Instância: Haveriam as fixas, e as de temporada, as temporadas seriam baseadas nos 4 Elementos e Provavelmente em elementos Diferente como eletricidade, Metal, Madeira... Não tive muitas idéias nessa parte Seriam torneios? E por fim oque vocês gostariam de ver em um jogo do estilo?! Cara, eu sou um apaixonado por jogos do estilo. Tanto browser games quanto games de plataforma mesmo e te digo uma coisa, tem que haver guerra, muita guerra.Nestes jogos a melhor parte são as conquistas. Se quiser pode se basear em alguns outros jogos, como: FallenSword Grepolis TribalWars The West (é de faroeste mas tem o mesmo estilo) Ikarian Travian Adventure Quest MagicDuel Avalon GuerraKhan Gladiatus BiteFight Qualquer ajuda que precisar só chamar, idéias tenho de sobra e adoraria participar :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Holt 1 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 Esqueci de expor só uma coisa que pensei... Tipo a pessoa poderia ser de qualquer classe em qualquer raça que estivesse... Ou seja veriamos por ai builds zoadas do tipo Orc Priest, ou Elfo Tanker fisico, com certeza não seria a melhor build do mundo, ao meu ver nada impediria um elfo de tentar ser esmagado tankar um monstro colossal com 8 cabeças do tamanho de um prédio. Respondendo a ti: É só eu, mas meu primo me ajuda em algumas coisinhas, ele também tem uma experiência com jogos do estilo mas como jogador. O Ladrão eu pensei como assassino mesmo, meio no estilo "Assasins Creed" não sei se já jogasse. Eu pensei também em alguma classe meio que neutra, mas não sei se chamaria atenção suficiente para alguém ter paciência de upar, algo do tipo Cientista/Inventor e algo no estilo Mercador/Comerciante. Os Eventos são torneios mesmo realizados pelos Mods/Admins relativos a época do ano e a temporada do jogo. As Dugeons/Instâncias, é dificil de explicar... É tipo um local que você entra que você vai seguindo em frente junto à seu grupo, e vai matando as hordas de monstros que dropam coisas que seriam para fazer os equipamentos daquela instância, depois de matar todos os monstros chegas a um lugar onde tem algum(ns) boss(es) que dropam coisas mais valiosas que também podem ser materiais para equipamentos, como o próprio equipamento, ou outra coisas... Se não entendeu procura pelas instâncias do jogo "Perfect World". É a maioria das idéias já existe em um ou mais jogos, eu por anos recolho as idéias dos jogos, e penso em trazer pro browser a experiência que o MMORPG dá, afinal os jogos desse estilo (MMORPG) são feitos por equipes gigantescas, que não colocam isso em pratica no browser, tanto que se você comparar os estilos de jogos Do browser e do MMORPG vais ver que são bem diferentes, enquanto o Browser traz no estilo Medieval, o MMORPG traz no estilo fantasioso elfos e fadinha voadoras contra ogros e magos fromhell Vou recolher algumas imagens que fiz dos elementos e posto aqui depois Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 Ok. Gostei da idéia. Quanto as classes realmente podem ocorrer coisas "estranhas" mas deve ser livre sim. Quanto à uma classe neutra, não acho legal a idéia do cientista/inventor. Você no caso poderia colocar uma classe que é boa em tudo o que faz e suas habilidades são distribuidas de forma igual Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Holt 1 Denunciar post Postado Agosto 4, 2010 Ar Terra Fogo Metal Eletricidade/Trovão http://img831.imageshack.us/img831/3549/vacuumimg.gifhttp://img812.imageshack.us/img812/8589/vacuumnoback.gifVácuo http://img138.imageshack.us/img138/8642/waterimg.gifhttp://img830.imageshack.us/img830/6016/waternoback.gifÁgua Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 4, 2010 Vácuo? :ermm: Sinceramente não curti não Acho que antes de tudo você tem que definir um foco. Terão as classes e raças, beleza. Se colocar elementos também ficará MUITA escolha para o jogador fazer e não acho interessante. Deve ser simples e interativo. Outra coisa. Qual é o tipo/estilo de jogo? RPG? Estratégia? MMO? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Holt 1 Denunciar post Postado Agosto 4, 2010 Pensei em RTS(Real Time Strategy) mas não sei se vai dar de adaptar convenientemente E teria que ver se seria em turnos que seria mais fácil de programar ou Real Time mesmo que seria bem difícil, ao menos em PHP, e ainda precisaria de uma linguage do tipo Ajax acredito eu para não ter que ficar atualizando a página toda hora. Pensei nos elementos como a temporada do jogo, Por exemplo temporada do fogo, instâncias com tema fogo, baús do mesmo estilo... Ou até só(?) as classes mágicas poderiam escolher se elemento e na temporada dele ganhavam bônus em ataques/defesas que os utilizassem Pois as skills poderiam ser baseadas nos elementos, logo o personagem que escolheu fogo como elemento poderia atacar com as skills de fogo com mais dano, e na temporada do fogo ganharia mais bônus ainda Mas não sei se deveria ser fixo o elemento do personagem, ou se só as classes mágicas ganhariam bônus. É um ponto a discutir ainda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 4, 2010 Olha, para a criação de um jogo existem muitos pontos a considerar mas você esta no caminho Ao meu ver o sistema de elementos é legal, mas no seu caso poluiria muito o jogo e dificultaria bastante a escolha do jogador. Sem contar que os personagens "bizarros" só aumentariam. Um orc por exemplo é sinonimo de força, então teria que ser terra/metal/fogo. Agora imagina o cara escolhe a raça dos Orcs, escolhe ser Priest como profissão e na hora de escolher o elemento opta por água/ar/vácuo. No MÍNIMO estranho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Holt 1 Denunciar post Postado Agosto 4, 2010 Vou ver com o meu primo para ver se ele tem alguma idéia de como encaixar os elementos aí Mas por enquanto digamos que ele só definiria Raça Classe, e montaria a Build a seu modo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 4, 2010 Entendi. Qual é o tipo/estilo de jogo? RPG? Estratégia? MMO? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Holt 1 Denunciar post Postado Agosto 4, 2010 MMORPG, mas no browser Mas não sei se dá certo isso de muita gente se movimentando ao mesmo tempo, se não vai dar muito lag/bug, ter que ficar atulizando a página muitas vezes, o Ajax ficar fazendo muitas chamadas para ver se alguém se movimentou, entrou, falou :S Também da de fazer os elementos definidos pela Raça/Classe Tipo um Elfo Mage, Digamos que o elemento dos elfos fosse Ar, e da Classe Mage fosse Vácuo, Logo ele teria esses dois elementos ;/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 4, 2010 MMORPG, mas no browser Mas não sei se dá certo isso de muita gente se movimentando ao mesmo tempo, se não vai dar muito lag/bug, ter que ficar atulizando a página muitas vezes, o Ajax ficar fazendo muitas chamadas para ver se alguém se movimentou, entrou, falou :S Entendi Desde que você tenha um bom servidor não irá dar problema não. Existem vário MMORPG em browser, já participei de vários. O FallenSword é um exemplo. TribalWars não é RPG mas é estratégia, também MMO. No caso existe uma interação total entre os jogadores. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Holt 1 Denunciar post Postado Agosto 4, 2010 Meu primo aprovou a idéia de ser fixo em relação a classe e Raça Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites