Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bob Bruno

Migrando aplicação: Unix X Windows

Recommended Posts

Pessoal,

Bom Dia,

Tenho algumas aplicações em C/C++ que hoje são executadas em um servidor Unix, utilizando compiladores próprios para essa plataforma.

O problema é que estamos migrando os servidores de Unix para Windows e preciso da ajuda de vocês para saber como faço para migrar todas essas aplicações para rodar direto no Visual C++, assim consigo gerar os executáveis pelo próprio Visual C++ e disponibilizá-los para rodar no novo servidor Windows.

Grato desde já,

Bruno Fidelis Campos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso estas aplicações sejam escritas em C/C++ ANSI* você não deverá ter problemas, caso esteja utilizando alguma API especifica do sistema, deverá reescrever está porção de codigo afim de compilar em outra plataforma.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Bruno.

Eu espero que essa decisão de migrar de Unix para Windows tenha sido muito bem ponderada pois, na minha opinião o Unix fornece melhores opções.

Mas vamos ao que realmente interessa!

A forma mais fácil de fazer esse tipo de coisa é utilizar alguma ferramenta de análise estática de código (frama-C por exemplo) e encontrar as funções que estão declaradas em headers exclusivos do sistema (como o unistd.h, sys/dir.h, sys/socket.h, etc.. são esclusivos de sistemas POSIX não estarão disponíveis em windows) e trocar pelas funções semelhantes em windows.

Dependendo dos recursos utilizados pode ser preciso escrever algumas bibliotecas para windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Victor,

Obrigado pela sua resposta.

Mas então, sobre a migração, eu sou a favor de continuarmos com o Unix, porém a empresa não está tendo mais suporte e por isso resolveram migrar.

Como eu sei quais as funções Windows que fazem as mesmas funções em Unix?

Exemplo(só pra você enteder o que eu quis dizer):

Funções:

POSIX WINDOWS

sys.h system.h

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema todo de uma migração muito grande é exatamente esse, as funções são diferentes e fazem coisas diferentes.

É preciso entrar de cabeça na API do windows e tentar montar a mesma coisa com peças diferentes. Não será fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.