quissama 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 Bom Dia Galera, Quanto tempo leva para ser desenvolvido um jogo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EuToComProblema! 1 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 isso eh muito variável... depende do jogo, depende de o que você sabe. eu fiz um jogo de tabuleiro em 1 semana (em horas deu menos tempo) quando estava começando a programar fiz um jogo muito idiota que me tomou mais tempo além de ter ficado uma porcaria... como seria seu jogo? não saco de C mas me interesso pelo assunto, posso colaborar com idéias. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quissama 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 O tipo de jogo que eu quero fazer é RPG, estorias. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SubX 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 Cara, fazer um jogo é uma tarefa árdua, até mesmo para jogos mais simples. Desenvolver um jogo de mais alto nível então nem se fala... Desenvolver jogos é uma arte que exige bastante dos envolvidos. Se você não tiver problemas em usar muitas horas de seu dia para estudar, vai fundo pq é uma experiência incrível, pelo menos pra mim! xD Boa sorte ae! xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EuToComProblema! 1 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 se eh um RPG imagino que demore um pouco... eh algum trabalho de aula? se for para aula sugiro fazer algo bem simples e ir melhorando depois de jah ter ganho a nota. caso contrario.... como imagina fazer o jogo? vai ter batalha? como seria a batalha? eh bom pensar nos detalhes antes de implementar pois assim você consegue bolar uma estrutura melhor. o primeiro jogo que fiz que ficou um caos foi um RPG q soh tinha batalha. estava aprendendo ainda a programar e no meio de muitas variaveis globais meu personagem dava critico sem eu ter programado isso (me perdi com os calculos e em algum lugar bugava as vzs) se eu lembrar trago alguns códigos que tenho em casa (em delphi, apenas para você ver a logica) mas um RPG nao seria muito rapido de ser feito nao... tem o mapa, como o personagem vai andar pelo mundo (se eh que vai andar) como serão as batalhas. quais os atributos e itens. mas o pior de tudo eh fazer algo proporcional, lvl 1 sou fraco entao mostros fracos... lvl 10 sou melhor, entao monstros melhores. aqui aconselho a pensar direito, para construir um algoritmo q com calculos simples pode-se aumentar essas variaveis... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kadu_17 3 Denunciar post Postado Agosto 4, 2010 hmm como fazer um sistema operacional?? =) cara se você faz esse tipo de pergunta eh pq nao sabe e nao viu o trabalho q da pra soh planejar quanto mais desenvolver em si... por exemplo em um jogo tem alem de programação existe sonorização ,escrita da historia ,desenho dos personagem->modelagem dos mesmos etc. isto eh trabalhoso e geralmente eh feito por uma equipe =) claro jogos a que me refiro são jogos 3D e de um certo nivel =) contudo se você esta afim de entrar nessa escolha uma area por exemplo programação.. e estude mais estude msm e encontre pessoas que tenhao o msm objetivo =) mais vamos parar de falar bobeira e vamos a ajuda ... hj em dia tem muito softs pra desenvolver jogos 3D game bilder(usa paskal),blits3D(usa basic),XNA etc. ja que você quer um rpg tem tb o rpgmaker dap ra você brincar bastante com ele =) agora recomendo o blits3D tem alguns cursinhos na net soh da uma procurada no pai gogle e claro concerteza a softs de criação de jogos que utilazam c/c++ e são considerados os melhores =) espero ter ajudado um pouco ... flwww galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites