Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

quissama

Jogo

Recommended Posts

isso eh muito variável...

depende do jogo, depende de o que você sabe.

eu fiz um jogo de tabuleiro em 1 semana (em horas deu menos tempo)

quando estava começando a programar fiz um jogo muito idiota que me tomou mais tempo além de ter ficado uma porcaria...

como seria seu jogo? não saco de C mas me interesso pelo assunto, posso colaborar com idéias.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, fazer um jogo é uma tarefa árdua, até mesmo para jogos mais simples. Desenvolver um jogo de mais alto nível então nem se fala...

Desenvolver jogos é uma arte que exige bastante dos envolvidos. Se você não tiver problemas em usar muitas horas de seu dia para estudar, vai fundo pq é uma experiência incrível, pelo menos pra mim! xD

Boa sorte ae! xD

Compartilhar este post

Link para o post

se eh um RPG imagino que demore um pouco... eh algum trabalho de aula?

se for para aula sugiro fazer algo bem simples e ir melhorando depois de jah ter ganho a nota.

caso contrario....

como imagina fazer o jogo? vai ter batalha? como seria a batalha?

eh bom pensar nos detalhes antes de implementar pois assim você consegue bolar uma estrutura melhor.

o primeiro jogo que fiz que ficou um caos foi um RPG q soh tinha batalha. estava aprendendo ainda a programar e no meio de muitas variaveis globais meu personagem dava critico sem eu ter programado isso (me perdi com os calculos e em algum lugar bugava as vzs)

se eu lembrar trago alguns códigos que tenho em casa (em delphi, apenas para você ver a logica)

mas um RPG nao seria muito rapido de ser feito nao... tem o mapa, como o personagem vai andar pelo mundo (se eh que vai andar) como serão as batalhas. quais os atributos e itens.

mas o pior de tudo eh fazer algo proporcional, lvl 1 sou fraco entao mostros fracos... lvl 10 sou melhor, entao monstros melhores.

aqui aconselho a pensar direito, para construir um algoritmo q com calculos simples pode-se aumentar essas variaveis...

Compartilhar este post

Link para o post

hmm como fazer um sistema operacional?? =)

cara se você faz esse tipo de pergunta eh pq nao sabe e nao viu o trabalho q da pra soh planejar quanto mais desenvolver em si...

por exemplo em um jogo tem alem de programação existe sonorização ,escrita da historia ,desenho dos personagem->modelagem dos mesmos etc. isto eh trabalhoso e geralmente eh feito por uma equipe =)

claro jogos a que me refiro são jogos 3D e de um certo nivel =)

contudo se você esta afim de entrar nessa escolha uma area por exemplo programação.. e estude mais estude msm e encontre pessoas que tenhao o msm objetivo =)

mais vamos parar de falar bobeira e vamos a ajuda ...

hj em dia tem muito softs pra desenvolver jogos

3D game bilder(usa paskal),blits3D(usa basic),XNA etc.

ja que você quer um rpg tem tb o rpgmaker dap ra você brincar bastante com ele =)

agora recomendo o blits3D tem alguns cursinhos na net soh da uma procurada no pai gogle

e claro concerteza a softs de criação de jogos que utilazam c/c++ e são considerados os melhores =)

espero ter ajudado um pouco ...

flwww galera

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.