wolfphw 60 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 Boa tarde, estou com problema para fazer meu PHP conectar com o MySql, recebi no meu trabalho uma maquina nova para trabalhar e ela veio com o Windows 7 Prof 32, estou tentando já faz dias e não consigo configurar meu PHP com o MySql, esta dando o seguinte erro: Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() in C:\Webserver\Apache\htdocs\conexao.php on line 7 <?php $db_usuario = "root"; $db_senha = "123456"; $db_host = "localhost"; $db_banco = "banco"; $conexao = mysql_connect($db_host, $db_usuario, $db_senha); mysql_select_db($db_banco, $conexao); ?> O meu MySql esta rodando normalmente, conecto nele pelo HeidiSQL normalmente... As configurações que eu instalei são as seguinte: Apache 2.2.15 no_ssl PHP Version 5.2.14 PHP 5.2.14 zip package MySql 5.1.49 já fui na pasta C:\Windows\System32\drivers\etc e coloquei o meu hosts da seguitne forma # localhost name resolution is handled within DNS itself. 127.0.0.1 localhost # ::1 localhost mas não funciona de forma alguma a conexão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 por um acaso esse servidor que tu usa , funciona no windows 7 ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 descomenta a linha do mysql no php.ini, seu mysql funciona, mas o php precisa ter a dll habilitada e antes que alguem de uma informação errada o Windows 7 funciona normalmente o apache, php e mysql sem problemas nenhum, mesmo usando Windows 7 64bits, tem versoes para ele tbm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 existe versõe sim , mas o easyphp , até a ultima versão q nao tenha saido mais , nao funciona no windows 7 , agora o xampp funciona e o wamp tbm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo de Tarso F. M. 24 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 Utilizo Windows 7 64bits, e instalei o MySQL, o Apache e o PHP manualmente sem problemas, assim como fazia no Windows XP. Durante a instalação do PHP, você adicionou a opção do MySQL? Não me recordo agora se tive que fazer isso no Win 7, mas quanro era no XP, tinha que copiar dois arquivos (dll) que estavam na pasta do PHP para a pasta System 32... Dá uma olhada nisso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 Consegui resolver já... Fui olhando todo PHP.ini e na parte onde tenho que mostrar o caminho das extenções estava errado. Por padrão ele estava vindo com: extension_dir = "./" e no meu caso teria que colocar: extension_dir = "C:\Webserver\PHP\ext" descomenta a linha do mysql no php.ini, seu mysql funciona, mas o php precisa ter a dll habilitadaAs linhas que informam as dlls já estavam descomentadas... por um acaso esse servidor que tu usa , funciona no windows 7 ?Sim, estou utilizando Windows 7. Vlw pela atenção de todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CerebroVasconcelos 2 Denunciar post Postado Março 12, 2013 Gente eu estava com este mesmo problema do caminho das extensions que estava assim, extension_dir = "./" extension_dir = "C:\php\ext" mas ainda continuo sem conexão, tambem já descomentei a linha extension=php_mysql.dll alguém pode me dar uma ajuda? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CerebroVasconcelos 2 Denunciar post Postado Março 14, 2013 agora o meu está funcionando, faltava a variável de ambiente do php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites