Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Yaridovich

3 problemas

Recommended Posts

Fala povo,

Mais uma vez estou precisando da ajuda de vocês, com dois problemas.

1. Número indefinido de múltiplos campos de texto

Desenhei uma imagem (porca, mas dá pra entender) no Paint pra vocês entenderem o que eu preciso:

Imagem Postada

Basicamente, tem um campo de texto e embaixo um botão para adicionar outro campo. Quando o usuário clica nesse botão, um novo campo de texto surge, do mesmo jeito que o primeiro. E isso segue indefinidamente.

O problema é justamente o "indefinidamente".

Considerando que eu trabalho com HTML, ASP, VBScript e JavaScript... Existe algum jeito de fazer isso? Eu já quebrei a cabeça aqui, mas não consigo pensar em nenhum jeito de fazer isso indefinidamente. Se é que existe...

2. Upload de arquivo

Fiz um sistema aqui de controle de chamados e ele faz bastante coisa, mas não mexe com upload de arquivos. O cara que tá supervisionando o sistema e pedindo pra colocar mais coisas no sistema me pediu pra que o sistema permita upload de arquivos. Se conseguir fazer essa parte de upload, estou pensando em anexá-lo (o arquivo em questão) nos e-mails que o sistema envia usando Mail.AddAttachment (para e-mail, usamos o Persits.MailSender).

Já andei pesquisando sobre campo de arquivo dem HTML, mas ainda não entendi muito bem como proceder.

3. Link para arquivo local

Um problema que tive com o sistema é que eu não consigo fazer a página direcionar um link para um arquivo local. Ele adiciona o "http://www" no início do link e acaba estragando o link. Por exemplo:

"//servidor/pasta/arquivo.doc"

Passa a ser:

"http://www//servidor/pasta/arquivo.doc" (na verdade não exatamente desse jeito, ele coloca o link do site de onde eu trabalho no início, mas acho que deu pra entender)

E eu queria fazer ele não fazer desse jeito e direcionar o link para o arquivo normalmente (lembrando que o arquivo está no servidor).

Desde já, agradeço toda ajuda.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no 1, você pode usar um script em javascript que faz isso, 2 você pode pegar um sistenha ja pronto de UPLOAD e implementar no seu, e no número 3, tente usar o Server.MapPath, para criar seu caminho

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu as dicas Xanburzum.

O problema no primeiro caso não é o Javascript em si, mas sim o instanciamento de cada caixa de texto. Cada uma das caixas de texto tem que ter um id diferente, não sei se seria possível fazer isso com Javascript.

Outro problema que aconteceria é o problema de resgatar essas informações na página seguinte quando o formulário fosse enviado...

Uma coisa que cheguei a pensar foi substituir todos esses campos de texto por um textarea, gravar o conteúdo do textarea em um arquivo txt e depois bastava apenas ler o arquivo. Mas o problema de fazer isso é que ficaria complicado de editar cada linha (as caixas de texto que mencionei são usadas para guardar links e, neste sistema que fiz, há uma função para editar estes links, não sei como faria esta função usando um arquivo txt).

Você saberia me dizer onde pegar um sistema de upload já pronto?

Compartilhar este post

Link para o post

O arquivo de texto voce poderia cria-lo e lê-lo usando fso, escrevendo cada link numa linha seria relativamente facil de recupera-los e inserir num bd.

Tem um sistema de upload de arquivos no laboratorio de scripts que se não me engano é upload sem componentes o titulo do post.

Quanto ao problema 3, se usar o server.mappath apresenta isso ? é uma rede interna que pega os arquivos ? se for, referenciar o servidor pelo seu ip interno não resolveria ?

ex: http://192.0.0.1/docs/aquivo.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius, valeu, vou dar uma olhada lá.

Sobre o esquema do arquivo de texto, criá-lo e escrever o conteúdo nele é fácil. O problema é manipulá-lo linha a linha depois... O usuário do sistema tem que poder ser capaz de editar cada linha do arquivo (cada linha é um link, o sistema tem que permitir que os links sejam editados).

EDIT: Acabei de pensar aqui, e isso que eu falei de editar o arquivo txt linha a linha não faz sentido. De uma maneira ou de outra, os links vão ser guardados em um arquivo txt. Ou seja, de qualquer maneira, eu vou ter que dar um jeito de editar o arquivo linha a linha.

Não experimentei usar o Server.Mappath ainda, vou dar uma pesquisada e experimentar e ai posto o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

existem um exemplo no lab. de script, que você insere o número de campos de texto e ele insere no form, em javascript, e depois tem o code que recupera os dados dos campos criados automaticamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala povo,

Tentei usar o Server.Mappath mas não deu certo. =/

Server.Mappath retorna um endereço começando por "C:/", que não é o que eu quero.

Vou dar alguns detalhes a mais pra vocês verem como estou fazendo.

No código da página, o link é escrito da seguinte forma:

<a href='" & rs("Link") & "'> rs("Link") </a>

Onde rs("Link") é o endereço que está guardado no banco.

Se o endereço começar com "http://", como por exemplo "http://www.google.com", ele faz o link direitinho. Mas o problema é quando é um endereço local, por exemplo:

\\servidor\pasta\sistema\index.asp

Nesse caso, a página automaticamente acrescenta "http://www." no início, e o link final fica assim:

http://www.\\servidor\pasta\sistema\index.asp

E obviamente que não funciona. Usar o Server.Mappath não me ajudou pra corrigir isso...

Alguém tem alguma idéia?

Xanburzaum, valeu a dica, eu tô dando uma estudada nesse conteúdo pra fazer upload de arquivo =)

Compartilhar este post

Link para o post

vamos, lá, passe-nos mais detalhes do andamento do seu projeto, como ele esta ?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Xanburzum, quanto aos 3 problemas citados, ainda não consegui resolver nenhum deles, infelizmente...

Eu tava precisando resolver o problema do endereço para arquivo no servidor como citei no post anterior, tem alguma idéia de como resolver?

Compartilhar este post

Link para o post

o endereço que você mostrou numa das respostas, é tipo um mapeamento de uma maquina na rede, ai não vai funcionar mesmo, você tem que ter um endereço web válido para que a página asp seja processada pelo iis, caso contrário, ele tentará baixar o aquivo asp como se fosse um arquivo qualquer (doc, xls, etc...)

Se o servidor (//servidor) tem o iis rodando, use seu endereço ip (192.168...) para acessar a pagina em asp, ou altere os endereços apontando para //servidor para o endereço do ip do iis, mas note que isso só funcionará se a pasta que estão esses arquivos asp estejam numa pasta reconhecida pelo iis.

Compartilhar este post

Link para o post

usando o server.mappath

response.write(Server.MapPath("../pasta/sistema/index.asp")

ele não encontra ?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

usando o server.mappath

response.write(Server.MapPath("../pasta/sistema/index.asp")

ele não encontra ?!?!

Encontra, mas ele retorna o endereço começando em C:/ e não é o que eu preciso...

Compartilhar este post

Link para o post

vcê esta testando ele no localhost ???

Compartilhar este post

Link para o post

faz uma variavel com o caminho correto e depois você concatena ela no server.mappath

Compartilhar este post

Link para o post

varcaminho = /web/dados

servermappath & varcaminho

Acho que isso não vai funcionar, ele vai colocar um endereço começando por C:/ e não é o que eu preciso...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.