Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

geisamad

como instalar 2 hd

Recommended Posts

Olá pessoal

Eu estou com ploblemas pra instalar meu segundo HD, os dois são IDE, o master é de 80GB, e eu quero por um de 160GB, só que nao estou conseguindo, eu coloco la mais nao reconhece o de 160, estou usando um cabo para por os dois coloquei o master na ponta do cabo e o slave no meio, mais mesmo assim nao deu certo, paguei 60,00 pra um tecnico fazer isso pra mim mais axo q na verdade ele nao entende muita coisa, ou eu estou enganada? ele fez uma gambiarra na minha fonte colocando outra saida de energia dizendo q os dois HD Tinha q ter o cabo de energia da fonte, sendo que se fosse assim existiria fonte com estas 3 saidas. eu acho q ele ta enganado sobre isso, se nao me corrijam. entao ele coloco o hd la mais o PC fico hiper lento, nao da pra mim mexer em nada q demora muito tempo pra abrir qualquer coisa. se alguem puder me ajudar eu gradeço. eu nao sei se é preciso configura bior, pois se tiver e alguem puder me ajudar no passo a passo, ficarei grata. um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá geisamad,

Seu post foi dividido em um novo tópico.

A referência onde seu post se encontrava é o seguinte tópico.

Abraços

Mário Monteiro

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão:

Utilize um cabo para cada HD (dê preferência para cabos de 80vias);

Plugue os HD nas respectivas saidas da Placa-Mãe e não esqueça de configurá-los corretamente (Master / Slave);

Quanto a gambiarra na fonte, de nada adianta colocar mais uma ou dez saídas extras, tem que verificar a potência da fonte se é suficiente para abastecer todo o conjunto: Placa-mãe, processador, periféricos, etc...

Dependendo da sua placa-mãe o novo hardware (HD) será reconhecido automaticamente, caso muito antiga, terá que efetuar a configuração manual. Se a máquina ficou lenta depois da instalação, talvez seja algum problema de cabo ou incompatibilidade de hardware, talvez...

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

...e não esqueça de configurá-los corretamente (Master / Slave);...

Traduzindo, configure o Jumper atrás do HD se está configurado como Master e o outro como Slave.

Imagem Postada

Jumper

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.