crestana 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2010 Olá Pessoal !!! estou usando um arquivo .fla com um mp3 player (simples) controlado por um .as , o problema é que ele sempre toca da primeira para a última faixa , eu gostaria de por uma sequencia aleatória como faço?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 6, 2010 utilize Math.random() para ele reproduzir uma musica aleatoria cada vez na hora de puxar a proxima musica. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crestana 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2010 Berseck !!! Obrigado !!! Mas como eu ponho mesmo?tenho aqui a parte do .as que reproduz aonde eu ponho ? // Play the MP3 File function playSong():Void { s = new Sound(); s.onSoundComplete = playSong; s.setVolume(75); mute.gotoAndStop("on"); if(cps == sa.length - 1) { cps = 0; s.loadSound(sa[cps].earl, true); } else { s.loadSound(sa[++cps].earl, true); } trackInfo.text = sa[cps].artist + " - " + sa[cps].track; playPause.gotoAndStop("pause"); textPos = 0; } me desculpe mas sou muito verdinho nessa história abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 6, 2010 Assim: s.loadSound(sa[Math.random()*sa.length-1].earl, true); Nas duas entradas de loadSound Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crestana 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2010 Mais uma vez obrigado !!! Última pergunta ....substituo as duas entradas pelo seu código ou acrescento ?? sorry, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 6, 2010 Substitui né... Afinal se quer que ele faça randomico. Mas tu deveria ter testado antes de pergunta né :P Mas como pergunta não ofende rs... O unico problema que você pode vir a ter com isso ai... é a musica se repetir em sequencia :) Ai vai ser meio chato... Ai tu teria que fazer um códigozinho que verifica se a musica já foi tocada oou não... se já foi tocada passa para faz random denovo e assim vai... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Agosto 7, 2010 Mas como pergunta não ofende rs... ... repetir em sequencia vai ser meio chato ... :) Ai tu teria que fazer um códigozinho que verifica se já foi ... oou não... se já foi ... passa para faz random denovo e assim vai... Abraços Entaosis... (já que não ofende) :D ... aproveitando a deixa, to precisando disso para imagens randômicas (um slideshow bacana ;) ), coisa de principiante mesmo, sabe como é né. Um toquezinho vai bem (testo sem reclamar). A lógica serve para as 2 situações, bem melhor sem repetição de imagens/som. Abs :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crestana 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2010 Master .... eu por acaso testei e não funcionou por isso perguntei , achei que eu tinha feito algo errado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 7, 2010 @Elektra Desculpe mas poderia criar um novo tópico com sua pergunta mais especifica? Não vamos desviar o assunto por favor. @crestana s.loadSound(sa[Math.random()*sa.length-1].earl, true); Antes esse seu código tava fazendo com cps s.loadSound(sa[0].earl, true); depois 1 depois 2... e assim por diante ali dentro do sa O que eu fiz foi colocar um Math.random O problema do Math.random é que ele não vem com números redondos e por isso ele vai dar um valor aleatório entre 0 e 10... podendo ser 1 como podendo ser 2.364342 e ai obviamente não vai tocar a sua música. O que você pode fazer por ser action script 2 é usar random(sa.length-1) que seria a mesma coisa que fazer Math.round(Math.random()*sa.length-1) que ai sim vai lhe dar um numero arredondado de 0 ao limite da array sa - 1 Então você tem que fazer 1 das duas opções: s.loadSound(sa[Math.round(Math.random()*sa.length-1)].earl, true); ou s.loadSound(sa[random(sa.length-1)].earl, true); Lembre que eu to aqui para ensinar como fazer, nem sempre o código vai ser 100% a resposta, porque se não você não aprende... Como será que eu descobri que Math.random() não retorna numero redondo??? foi lendo Assim como testando também e usando muuuuuuuito e muito trace("teste") em minhas funções para ver o que acontece. trace() = ao print ou echo do php ou melhor seria um var_dump que serve para que você veja o que tem dentro da variavel printando no output do flash e não dentro do código mesmo como faz o print ou o echo Da uma testada ai nos códigos. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Agosto 7, 2010 @ berseck Bem tranquilo, ontem à noite eu estava estudando o método Math, o comentário que você fez para o tópico do colega já me deu uma idéia, vou tentar aqui, quando necessário abro um novo tópico. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crestana 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2010 Berseck !! naquela duvida do math.random a coisa funcionou direito , o único problema é que perdi a informação de cada música que antes o com o cps mostrava... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 13, 2010 Eu dei um exemplo basta você converter o CPS como o valor do math.random e teu problema ta resolvido. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crestana 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2010 Resolvido !!! Obrigado Master !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites