Kord 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2010 Eu sei, milhões de pessoas fazem tutoriais todos os dias ensinando sobre isso, eu fui um, ou o único, que não obteve sucesso em nenhum dos tutoriais, ;) vocês está pensando, "Há, tenta denovo" ou "Que Noob. :)", não me importo, o que me importa é se alguem poderia explicar pra mim, explicar e não dizer como faz, uma galeria de imagens em flash que busque as imagens e a descrição de um arquivo em xml. Só isso. '-' Eu uso o Flash CS4, AS 2.0, caso precisem saber. Desde já Grato. '-' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Executtivo 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2010 Po brother, tem azar mesmo hein, pois o que mais tem é tutorial, inclusive tem uns bem básicos, mas beleza. Eu tenho um monte aqui, mas no seu caso tem q ler um tutorial mesmo, veja o que eu achei http://www.scriptbrasil.com.br/blogs/conrado-alencar/115/ Espero que ajude, qualquer coisa, me diga. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kord 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2010 Vou ver, e já responde se funfou ou não '-' desde já extremamente grato.'-' Cara, deu 270372037238709402389480923 erros aqui. '-', Funfo nao, eue tentei certinho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JAIMESKT 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2010 //Primeiramente crie um campo dinamico de texto e instâncie de legenda //agora crie um movieClip e instâncie de clipe //coloque isso na action System.useCodepage = true; // crio meu XML var arquivo:XML = new XML(); // arquivo é o nome do xml // carrego meu arquivo xml arquivo.load("arquivo.xml"); //ignoro os espaços em brancos do XML arquivo.ignoreWhite = true; //aqui carregos itens do xml logo que executar o swf arquivo.onLoad = function() { //esse clipe aqui é o MovieClip que você criou para carregar a imagem //(instancia) (usa loadMovie para carregar itens dentro do MovieClip) clipe.loadMovie(this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.imagem); //legenda e o campo de texto dinâmico que você criou e aqui vamos carregar legenda.text = this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.legenda; } Agora vamos para o XML: e salve como arquivo.xmlque é o nome que esta sendo chamado la no flash ! <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <galeria><!--primeiro nó, pai --> <!--ai você pega uma imagem qualquer ai da o nome pra ela de imagem1.jpg, ou muda o nome aki --> <foto imagem="imagem1.jpg" legenda="Minha casa"/><!--foto é o filho, e agente chama os itens imagem e legenda por atributo, --> </galeria><!--fecha pai XML --> ai é so você ir pesquisando e implementando sua galeria, aqui já esta como chamar os XML, Abraços! espero ter ajudado :D, e uma dica pra você que ta começando, não começa com as2 não, já aprende as3 que é mais lucro :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kord 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2010 Pow cara, ajudou bastante, Valeu mesmo, agora só mais uma duvida, tem como eu fazer o flash colocar todas as fotos sozinho? Tipo, ele só ler o xml e saber quantos mc vão na galeria pra colocar todas as imagens? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JAIMESKT 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2010 Opa, que bom que deu uma ajudinha :D, dá pra você pegar todos os nós do xml usando, length e depois fazer uma que duplique os movieClip, 1 para cada nó, da uma pesquisada enima disso, não espere que o flash faça nada sozinho :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kord 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2010 Beleza cara, vou pesquisar, Valeu ai pela ajuda da galera ai. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alecole 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2010 Beleza cara, vou pesquisar, Valeu ai pela ajuda da galera ai. :D Bro, caso precise... http://www.ffiles.com/flash/photo_galleries/ mas sempre estude o código... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kord 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2010 Valeu Cara, :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites