biza 1 Denunciar post Postado Agosto 7, 2010 Viva pessoal , tenho uma duvida , tenho um formulário de inserção de dados, nesse form existe um select. Imaginem que após registrar no banco de dados , eu verificar que me enganei, e ao fazer a edição dessa linha recorrendo ao form de update, gostaria que me fosse devolvido ao select o valor que eu tinha inserido, alguém me da uma luz como fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Agosto 7, 2010 antes de mais nada você ira recuperar os dados do db e com eles preencherá o seu formulário de update no caso especifico do select você provavelmente o montará dinamicamente com as opções possíveis e no decorrer desta montagem fará comparação para determinar o valor que coincide com o que está gravado no banco e neste option colocará o selected que indica o valor que iniciará marcado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
biza 1 Denunciar post Postado Agosto 7, 2010 caro amigo se igual eu estava igual fiquei , eu consigo fazer update de todo o formulário, o que eu gostava era que quando abri-se o formulario as opções que estavam inseridas na base de dados já me aparecessem seleccionadas neste caso , as combobox ja aparecessem com o valor anteriormente inserido e as checkbox , com um visto nos items seleccionados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Holt 1 Denunciar post Postado Agosto 7, 2010 Não tem nenhum segredo, é apenas fazer um select das informações e adaptar o dados no teu formulário pré-definindo os valores <input type="text" value="Valor Que trouxesse do BD"> Declare o valor que trouxesse do BD <input type="radio" checked> Declare checked deste modo para deixar selecionado <input type="checkbox" checked> Declare checked deste modo para deixar selecionado <textarea> Valor do BD </textarea> Declare o valor que trouxesse do BD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
biza 1 Denunciar post Postado Agosto 7, 2010 meu caro tentei fazer da forma que você mandou, mas não funfa. <? $result = mysql_query("SELECT t_id, cat FROM categorias where t_id=".$_GET['id']); echo'<select name="cat"> <option value="0" size="35">Seleccione a Categoria</option>'; while( $row = mysql_fetch_array($result)){ echo'<option value="'.$row[0].'" size="35" checked>'.$row[1].'</option> '; } mysql_free_result( $result ); echo'</select>'; ?> ele deveria abrir já com o valor anterior seleccionado e ao mesmo tempo deixar-me seleccionar outro campo caso esse que me devolveu fosse o errado meu caro tentei fazer da forma que você mandou, mas não funfa. <? $result = mysql_query("SELECT t_id, cat FROM categorias where t_id=".$_GET['id']); echo'<select name="cat"> <option value="0" size="35">Seleccione a Categoria</option>'; while( $row = mysql_fetch_array($result)){ echo'<option value="'.$row[0].'" size="35" checked>'.$row[1].'</option> '; } mysql_free_result( $result ); echo'</select>'; ?> ele deveria abrir já com o valor anterior seleccionado e ao mesmo tempo deixar-me seleccionar outro campo caso esse que me devolveu fosse o errado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Agosto 7, 2010 Mais é igual ao que o Mário Monteiro disse Você tem que usar selected, senão nunca ira dar certo Exemplo while ($linha =mysql_fetch_assoc( $rs ) ){ $valor = $linha['id']; if ($row_RsEditEspec['especialidade'] == $valor){ $selecionado = "selected"; }else{ $selecionado =""; } echo "<option value = \"{$valor}\" {$selecionado} > {$linha['especialidades']} </option>"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
biza 1 Denunciar post Postado Agosto 8, 2010 valeu rapazão me resolveu a questão. ja agora para as checkbox postas dinamicamente o procedimento é o mesmo né! obrigado. Aprender é viver Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Duardaum 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2010 Viva pessoal , tenho uma duvida , tenho um formulário de inserção de dados, nesse form existe um select. Imaginem que após registrar no banco de dados , eu verificar que me enganei, e ao fazer a edição dessa linha recorrendo ao form de update, gostaria que me fosse devolvido ao select o valor que eu tinha inserido, alguém me da uma luz como fazer? Mole mano, Faz o seguinte: Quando você fizer o insert ex: INSERT INTO tabela VALUES (valores); Já na sequência, já execute outra query fazendo um SELECT no maior valor da chave primária da tabela ex: SELECT MAX(codtabela) as codigo FROM tabela LIMIT 1 E vai trazer o maior valor da tabela que corresponde ao ultimo INSERT feito no banco. Resumindo: $qry01 = mysql_query("INSERT INTO tabela VALUES (valores);") or die (mysql_error()); $qry02 = mysql_query("SELECT MAX(codtabela) as codigo FROM tabela LIMIT 1") or die (mysql_error()) Espero ter ajudado. Flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo de Tarso F. M. 24 Denunciar post Postado Agosto 8, 2010 Melhor ainda, não é necessário fazer um select para pegar o último ID inserido. Se sua tabela possuir um campo do tipo auto increment (normlmente essa coluna é a Primary Key), você pode fazer assim: depois do INSERT, utilize a função mysql_insert_id( ), pois ela irá retornar o ID do último registro que foi inserido. Mas atenção: esta função precisa ser utilizada antes de um novo INSERT. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif http://br.php.net/manual/pt_BR/function.mysql-insert-id.php Dá uma olhada na função que irá entender seu funcionamento... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
biza 1 Denunciar post Postado Setembro 3, 2010 resolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites