GnomO! 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2010 Fala galera, beleza? Sou programador ASP e estou iniciando meus estudos em ASP.NET com C# e tenho ainda algumas dúvidas, porém vou perguntar só uma por enquanto. Seguinte em minhas páginas em ASP eu uso includes para determinadas áreas da página, uso por exemplo no menu, para não ficar repetindo o código em todas as páginas, uso um arquivo com o código em HTML e em todas as páginas chamo o include. Faço isso tbm para ficar mais facil atualizar algum link posteriomente. A minha dúvida seria como faço isso em ASP.NET C#, pois notei que não é usado mais includes nas páginas. Desde já agradeço. GnomO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 9, 2010 Você deve usar Master Page para fazer essa herança visual. Faça uma pesquisa. Bem simples de usar. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockysp 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2010 GnomO! Na verdade com a Master Page você pode criar um modelo visual no qual pode contemplar o seu menu, então bastaria você alterar sua Master Page que a atualização se aplicaria a todas as outras páginas que utilizam-a. Porém pelo que entendi sua dúvida é outra, eu também migrei do ASP para o ASP.NET e senti a mesma dificuldade que você e o que mais se assemelha com os includes do ASP são os Web User Controls, os famosos arquivos .ascx. Com eles você cria controles em separado e simplesmente inclui-los nas suas páginas. Veja o exemplo, na linha 2 você declara o seu Web User Control e na linha 13 você o inclui na sua página. <%@ Page Language="C#" AutoEventWireup="true" CodeBehind="Default.aspx.cs" Inherits="WebApplication1._Default" %> <%@ Register src="WebUserControl1.ascx" tagname="WebUserControl1" tagprefix="uc1" %> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" > <head runat="server"> <title>Untitled Page</title> </head> <body> <form id="form1" runat="server"> <div> <uc1:WebUserControl1 ID="WebUserControl11" runat="server" /> </div> </form> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites