Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Firefox terá atualizações sem consentimento de usuários

Recommended Posts

Firefox terá atualizações sem consentimento de usuários

Seguindo os passos do Google Chrome, a Mozilla anunciou que planeja fazer atualizações no Firefox 4 sem o consentimento do usuário. Os updates silenciosos estarão disponíveis apenas para Windows.

De acordo com Alex Faabor, principal designer do Firefox 4, a maioria das atualizações será baixada e atualizada automaticamente, sem a necessidade de autorização do usuário.

O executivo afirmou que o usuário só será consultado quando uma alteração maior for feita, como no caso da atualização do Firefox 4 para o 4.5 ou 5.0. Ele acrescentou que "infelizmente, a barra de progresso sendo carregada durante o update ainda será visualizada, mas isso é um problema de implementação, não de interface; idealmente, as correções poderiam ser aplicadas silenciosamente".

A decisão final caberá ao usuário, que vai decidir se permite as atualizações silenciosas ou se prefere continuar com a atual configuração, que requer sua autorização. Isso não acontece no Chorme, que não dá essa opção.

De acordo com o estudo "Por que atualizações silenciosas aprimoram a segurança" (pdf), 97% dos usuários do Chrome estavam com a versão mais atual do browser 21 dias depois da sua liberação. Já em relação ao Firefox, esse índice foi de 85% e, para o Safari, de apenas 53%.

Robert Strong, engenheiro da Mozilla e um dos responsáveis pelo projeto, defendeu a adoção da novidade, já que há pessoas que não gostam de ser notificadas a respeito de atualizações. Infelizmente, segundo ele, não dá para agradar todo mundo.

A Adobe também vai adotar as atualizações silenciosas para o Reader e para o Acrobat. Entretanto, a empresa afirmou que os updates não serão totalmente automáticos e que irão solicitar algum tipo de permissão do usuário.

Com informações de Neowin.net

Fonte: iMasters

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao gostei, eu nao gosto que façam nada sem eu manda :P tem que mostra pro computador "quem manda aqui" B) ou daqui a poco ele vai ta qrendo faze tudo sozinho ;)

Compartilhar este post

Link para o post

também acho que não deveria ser assim apesar de ser mais seguro

Compartilhar este post

Link para o post

... A decisão final caberá ao usuário, que vai decidir se permite as atualizações silenciosas ou se prefere continuar com a atual configuração, que requer sua autorização. Isso não acontece no Chorme, que não dá essa opção. ...

Só muda o momento da decisão, ou "mete bronca que eu confio em você, ó FF" , "fica na tua e me avisa até para confirmar saída".

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.