Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilmarfp

Conversor DBF MySQL

Recommended Posts

bastando para isso colocar o nome do banco e tabela mysql que será criado e o nome do dbf que ele gera e transporta automaticamente se alguem precisar eu envio por e-mail.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gilmarfp, obrigado por compartilhar seu conhecimento, mas o ideal é que o código deste conversor seja colocado diretamente aqui no fórum, para que não se perca.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

olha desculpem a demora, primeiro quero deixar claro que fiz com o pouco conhecimento que tenho e estou aberto a sugestões e criticar para meu aperfeiçoamento

Compartilhar este post

Link para o post

olha desculpem a demora, primeiro quero deixar claro que fiz com o pouco conhecimento que tenho e estou aberto a sugestões e criticar para meu aperfeiçoamento

crie o banco de dados que vai receber os dados do dbf e em seguida execute o script no navegador e copie o código que será gerado na tela e salve com o nome que desejar.

obs. ao executar o script gerado podem ocorrer erros relativos a formatação de cada campo que pode ser corrigido

<pre>
<?php 
#######################################################################################
# Este script foi criado por GILMAR FERREIRA PASSOS email gilmarfpassos@yahoo.com.br  #
# para ajudar na conversão de um banco dbf para mysql, pois eu tinha muita dificuldade#
# então inventei na doida mesmo e deixo aberto para fazerem melhorias, pois eu não    #
# entendo muito e fiz com o pouco conhecimento que tenho, más funciona perfeitamente  #
# Observação se fizerem alguma alteração importante compartilhe comigo                #
#######################################################################################</pre>

<?php 

#######################################################################################
# Este script foi criado por GILMAR FERREIRA PASSOS email gilmarfpassos@yahoo.com.br  #
# para ajudar na conversão de um banco dbf para mysql, pois eu tinha muita dificuldade#
# então inventei na doida mesmo e deixo aberto para fazerem melhorias, pois eu não    # 
# entendo muito e fiz com o pouco conhecimento que tenho, más funciona perfeitamente  #
# Observação se fizerem alguma alteração importante compartilhe comigo                #

$banco_script='dbf';

if ($banco_script=='dbf'){

$nome_dbf="clientes";  // nome do arquivo dbf
$banco_mysql='clientes'; // nome do banco de dados mysql
$tabela_mysql='clientes';// nome da tabela do banco mysql
$dbhost='localhost';
$dbpasswd='123';
$dbuser='root';
$banco='dbf';
//imprime a conexão

echo '$db_select='."'$nome_dbf'".';<br>';
echo '$banco_mysql="'."$banco_mysql".'";<br>';			
echo '$dbhost="localhost";'.'<br>'; 
echo '$dbuser="root";<br> ';  
echo'$dbpasswd="123";<br>';
echo '$conexao = @mysql_pconnect($dbhost, $dbuser, $dbpasswd) or die ("Não foi possível conectar-se ao servidor MySQL");<br>';
echo '$dbname='."$banco_mysql".';  // nome que você deu ao seu banco de dados<br>';
echo '$db = @mysql_select_db($dbname) or die ("Não foi possível selecionar o banco de dados <b>$dbname</b>");<br>';
echo '$db = dbase_open("C:\Arquivos de programas\CompuFour\Aplicativos Comerciais\Aplicativos Comerciais/$db_select.dbf", 0)or die("Erro na Conexão com o arquivo DBF");<br>';
		//fim da impressão da conexão
echo '// query de seleção do cliente e seus dados<br>';
echo 'if ($db) {<br>';
 echo '$record_numbers = dbase_numrecords($db);<br>';
echo' for ($i = 1; $i <= $record_numbers; $i++) {<br>';
    echo' $linha = dbase_get_record_with_names($db, $i);<br>';
          //recebe e escapa as variáveis
// include('strings_banco.php');
//imprime query

$db = dbase_open("C:\Arquivos de programas\CompuFour\Aplicativos Comerciais\Aplicativos Comerciais/$nome_dbf.dbf", 0)or die("Erro na Conexão com o arquivo DBF");

// query de seleção do cliente e seus dados

$record_numbers = dbase_numrecords($db);
 for ($i = 1; $i <= $record_numbers; $i++) {
     $linha = dbase_get_record_with_names($db, $i);	  
	 }
	 foreach ($linha as $key =>$value) {

echo    $valores_banco= '$'.$key.'=addslashes($linha['.$key.'])'.';<br>';
  }		
	 echo "// Query de inserção mysql".'<p>';

echo $valor1='$string_nomes="';
  echo $valores_banco="$key,<br>";//este aqui
     //$valores_banco= '$'.$key.'=addslashes($linha['.$key.'])'.';';

}
	echo  $query2='";<br>';//este aqui
	 $query3="values(";//este aqui
	 echo $valor2='$string_banco="';
	  echo $valores_banco="'$".$key."',<br>";//este aqui

}

echo $query4='";<br>';//este aqui

// fim imprime query

// remove o ultimo caractere da string		 
echo '$aString = str_split($string_nomes);<br>';
echo '$numCaracteres = count($aString); <br>';
echo '$numCaracteres;';
echo '$numCaracteres_ret=$numCaracteres-3;<br>';
echo '$string_nomes_format = substr($string_nomes, 0, $numCaracteres_ret);<br>';

echo '$aString = str_split($string_banco);<br>';
echo '$numCaracteres = count($aString); <br>';
echo '$numCaracteres;';
echo '$numCaracteres_ret=$numCaracteres-3;<br>';
echo '$string_banco_format = substr($string_banco, 0, $numCaracteres_ret);<br><br>';

echo $query='$sql'.'="insert into '.$tabela_mysql.'($string_nomes_format)values($string_banco_format)";<br>';//este aqui
echo '$query=mysql_query($sql)or die("houve algum erro!".mysql_error());';

echo '}<br>';

echo 'if($query)echo "Arquivos inseridos com sucesso!";<br>';
echo'}';
}

if ($banco_script=''){

}
if ($banco_script=''){

}
?>
?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.