Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diego-md

Atualizar diversos dados através de um DBGrid

Recommended Posts

Boa tarde amigos do forum,

 

estou com problemas para efetuar uma atualização.

Estou desenvolvendo um software de tele entrega e estou com problemas para atualizar o status_financeiro, pois há entregas que são pagas no ato e tem empresas que contratam o serviço por quinzena ou por mes e pagam no final do contrato, no caso, não quero ter de dar baixa serviço por serviço.

 

Meu problema é o seguinte, faço a busca dos seviços da empresa e deixei o grid com a opção "dbMultiSelect" habilitada, sendo que posso selecionar vários serviços para dar a baixa, porém não consegui colocar a clausula WHERE utilizando o DBGrid, alguem pode me ajudar?

 

segue abaixo o que consegui fazer, não estou conseguindo mais enchegar o que posso fazer:

 

text := 'update servico set status_financeiro='+ QuotedStr ('Pago')+'where id_servico='+ ...;
adocommand1.CommandText:= text;
adocommand1.Execute;

Caso alguém tenha conhecimento de outra forma de dar baixa em diverços serviços, por favor, agradeço.

 

Atenciosamente,

Diego Maciel Dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

pesquisei mais um pouco e consegui fazer com que ele altere o cadastro selecionado através do código:

text := 'update servico set status_financeiro='+ QuotedStr ('Pago')+'where id_servico='+ dbgrid4.DataSource.DataSet.Fields[0].AsString ;

Agora gostaria de saber como faço para alterar dois cadastros selecionados.

 

Agradeço a atenção de todos.

 

Atenciosamente,

Diego Maciel Dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.