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luizg.alves

LoadMovie

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Olá Galera tudo bom?

 

Este é meu primeiro tópico aqui no fórum.

 

Não tenho muito conhecimento em action e minha dúvida é em relação ao loadmovie, estou programando um site com uma galeria de imagens e, estou tentando trabalhar com 2 arquivos.

 

primeiro arquivo: site.swf(o site em si com varias cenas)

segundo arquivo: viewer.swf( arquivo com zoom das imagens)

 

Na cena 2, existe a galeria das imagens com scroll, e gostaria que quando clicasse na imagem correspondente, o swf com o zoom da imagem aparecesse ao lado esquerdo da imagem, mais quando ele é carregado todo o conteudo desaparece, ficando apenas o zoom da imagem.

 

Segue o link do arquivo para melhor entendimento...

 

http://www.rawiski.c...ena/exemplo.rar

 

Algum poderia esclarecer essa minha duvida???

 

Obrigado

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Você precisa colocar 2 containers cada 1 carregando sua respectiva informação.

 

Não pode carregar duas coisas diferentes no mesmo container pq um vai substituir a informação do outro

Exemplo:

var mc1:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc1", 1);
var mc2:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc2", 2);

mc1.loadMovie("http://forum.imasters.com.br/random_logos/logo1.png");
mc2.loadMovie("http://forum.imasters.com.br/public/style_images/imasters2010/ipro.png");

Abraços

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Você precisa colocar 2 containers cada 1 carregando sua respectiva informação.

 

Não pode carregar duas coisas diferentes no mesmo container pq um vai substituir a informação do outro

Exemplo:

var mc1:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc1", 1);
var mc2:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc2", 2);

mc1.loadMovie("http://forum.imasters.com.br/random_logos/logo1.png");
mc2.loadMovie("http://forum.imasters.com.br/public/style_images/imasters2010/ipro.png");

Abraços

 

Olá Beseck, no caso chegou a baixar o arquivo em anexo?

 

pq nesse arquivo a unica coisa que estou tentanto carregar nao seria apenas o arquivo zoom?

 

existiria algum modo de carregar esse swf sem ter que criar um movie clip vazio?

 

Abraços

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Não...

 

Você precisa obrigatoriamente criar um MC onde vai ser colocado o conteúdo...

Se você não quiser você sempre pode fazer _root.loadMovie que ai vai carregar o MC no lugar do palco inteiro descarregando qualquer coisa que já estivesse carregado.

 

Abraços

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Esse é o problema Berseck, eu criei o mc com o destino do swf, so que quando o swf é carregado ele nao respeita o local de destino, ou seja, todo o site se ajusta ao tamanho do arquivo puxado.

 

Alguma idéia?

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O quadrado branco é o MovieClip foto????

 

Se você quer que vá para o quadrado branco você tem que transformar ele num movieclip selecione ele todo e transforme em MovieClip com F8

 

ai você instancia como FOTO

 

Ai você tem que fazer que o botão ali da foto com uma ação como

bt.onPress = function(){
 foto.loadMovie("foto");
}

 

Mas como você quer centralizada a foto... provavelmente e toda bunitinha você teria que usar a classe MovieClipLoader

Porque ao meu ver os botões ali do lado nem ação não tem.

 

Você colocou todas as fotos na mão ali?

 

Abraços

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O quadrado branco é o MovieClip foto????

 

Se você quer que vá para o quadrado branco você tem que transformar ele num movieclip selecione ele todo e transforme em MovieClip com F8

 

ai você instancia como FOTO

 

Ai você tem que fazer que o botão ali da foto com uma ação como

bt.onPress = function(){
 foto.loadMovie("foto");
}



Mas como você quer centralizada a foto... provavelmente e toda bunitinha você teria que usar a classe MovieClipLoader
Porque ao meu ver os botões ali do lado nem ação não tem.

 

é o seguinte, eu gostaria que quando clicasse na imagem do lado direito fosse carregado oo arquivo swf contendo o efeito Panning(zoom da imagem), esse arquivo de zoom é carregado mas como no link que te passei ou ele abre sozinho ou da erro...

 

todas as imagens já são botões e já estao com o AS para chamar o swf, meu unico problema é esse de o swf abrir sozinho, e nao naquele quadrado branco que eu gostaria....

 

 

Abraços

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Não acontece nada nos links que voce disponibilizou, ate agora não entendi o que acontece de errado.

Abs

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Não acontece nada nos links que voce disponibilizou, ate agora não entendi o que acontece de errado.

Abs

 

Fala Matheus beleza? consegui resolver a minha duvida... eu tava puxando um swf para dar o zoom mais achei um codigo em AS melhor do que aquele, o unico problema é que não faço a minima de como setar a imagem no mc de destino...

 

abaixo segue o codigo:

 

Stage.scaleMode = "noscale";
//
//1. -------------------------- Declarar variaveis
//
//coordenadas para os zeros do stage
var zero_x:Number = -(Stage.width-782)/2;
var zero_y:Number = -(Stage.height-580)/2;
//
//stage listener
var stageobj:Object = new Object();
Stage.addListener(stageobj);
//
//variaveis para a velocidade
var speedX:Number;
var speedY:Number;
//
//variaveis para o destino
var destX:Number;
var destY:Number;
//
//o caminho da imagem
var imagem_url:String = "imagem.jpg";
//
//preparar o carregamento da imagem
var mc_loader:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();
var mc_object:Object = new Object();
mc_loader.addListener(mc_object);
//
//
//2. ----------------------- Stage foi redimensionado?
//
stageobj.onresize = function() {
//
//atualizar os zeros do stage
zero_x = -(Stage.width-782)/2;
zero_y = -(Stage.height-580)/2;
//
//atualizar coords
move_photo(mc, 100);
};
//
//
//3. ------------------------------- criar main mc
//
var mc:MovieClip = this.createEmptyMovieClip("mc", 1);
//
//
//4. ------------------------------ carregar a imagem
//
function load_clip() {
mc_loader.loadClip(imagem_url, mc);
}
//
//iniciar
load_clip();
//
//5. ---------------------------- a imagem carregou
//
mc_object.onloadInit = function(img) {
//
//mc ficou transparente
mc._alpha = 0;
//
//centrar mc
mc._x = zero_x-(mc._width/2-Stage.width/2);
mc._y = zero_y-(mc._height/2-Stage.height/2);
//
//o main mc fica opaco gradualmente
mc.onEnterFrame = function() {
if (mc._alpha>=100) {
//
//ajustar
mc._alpha = 100;
//
//accionar o Mouse
Mouse.addListener(mouse_move);
//
//remover
this.onEnterFrame = null;
} else {
//
//incrementar a opacidade em 10
mc._alpha += 10;
}
};
//
//limpar este metodo
this.onloadInit = null;
};
//
//detectar erro no carregamento
mc_object.onloadError = function(img, code, status) {
trace(img);
trace(code);
trace(status);
};
//
//6. ------------------------------- Mouse foi acionado
//
var mouse_move:Object = new Object();
//
mouse_move.onmousemove = function() {
delete this.onEnterFrame;
updateAfterEvent();
move_photo(mc, 5);
};
//
//7. ----------------------------- Mover imagem
//
function move_photo(mc, speed:Number) {
//
//calculos
speedX = Math.round((xmouse(_xmouse)-zero_x)/Stage.width*100)/100;
speedY = Math.round((ymouse(_ymouse)-zero_y)/Stage.height*100)/100;
destX = Math.round(-((mc._width-Stage.width)*speedX));
destY = Math.round(-((mc._height-Stage.height)*speedY));
//
//loop
mc.onEnterFrame = function() {
if (this._x != destX) {
increaseX = Math.round((destX-this._x+zero_x)*speed)/100;
this._x += increaseX;
}
if (this._y != destY) {
increaseY = Math.round((destY-this._y+zero_y)*speed)/100;
this._y += increaseY;
}
if (Math.abs(increaseX)<.5 && Math.abs(increaseY)<.5) {
delete this.onEnterFrame;
}
updateAfterEvent();
};
}
//
//mouse x
function xmouse(n):Number {
if (n>zero_x+Stage.width) {
return zero_x+Stage.width;
} else if (n<zero_x) {
return zero_x;
} else {
return n;
}
}
//
//mouse y
function ymouse(n):Number {
if (n>zero_y+Stage.height) {
return zero_y+Stage.height;
} else if (n<zero_y) {
return zero_y;
} else {
return n;
}
}

 

Alguma ideia?

 

Ninguem??? :(

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