Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marciocorbolan

Flash + Webcam = Salvar foto no servidor

Recommended Posts

Boa tarde,

Preciso desenvolver uma aplicação que capture a imagem através da webcam e salve no servidor. A parte de capturar a imagem eu consegui resolver com o código exemplificado a baixo. O problema está sendo em como salvar a foto no servidor, pois não estou entendendo como o Flash irá passar os dados para que o PHP/ASP.. interprete e salve no servidor! Alguem pode me ajudar?

import flash.display.Bitmap;
import flash.display.BitmapData;

var cam:Camera = Camera.getCamera();
var video:Video = new Video(320,240);
video.attachCamera(cam);
video.x = 20;
video.y = 20;
addChild(video);

var bitmapData:BitmapData = new BitmapData(video.width,video.height);

var bitmap:Bitmap = new Bitmap(bitmapData);
bitmap.x = 360;
bitmap.y = 20;
addChild(bitmap);

capture_mc.buttonMode = true;
capture_mc.addEventListener(MouseEvent.CLICK,captureImage);

function captureImage(e:MouseEvent):void {
	bitmapData.draw(video);
}

Grato pela atenção, Márcio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você disse q o flash captura a imagem da webcam... onde ele mantém essa img ?

Talvez dê pra passar o endereço da imagem pro php e fazer ele mover pra alguma pasta dentro do servidor..

Pelo menos é assim que acontecia com um formulario de upload de imgs em php q tenho em casa.. pegava o endereco da imagem na pasta temporaria onde a imagem foi upada e movia pra uma pasta específica no servidor e salva o caminho dessa pasta no bd..

Não sei se entendi mto bem, mas espero q possa ajudar assim..

Compartilhar este post

Link para o post

você disse q o flash captura a imagem da webcam... onde ele mantém essa img ?

Talvez dê pra passar o endereço da imagem pro php e fazer ele mover pra alguma pasta dentro do servidor..

Pelo menos é assim que acontecia com um formulario de upload de imgs em php q tenho em casa.. pegava o endereco da imagem na pasta temporaria onde a imagem foi upada e movia pra uma pasta específica no servidor e salva o caminho dessa pasta no bd..

Não sei se entendi mto bem, mas espero q possa ajudar assim..

Ele não armazena a imagem, ela fica na tela... dai quero transformar ela em arquivo diretamente no servidor!

abraços

o método seria você capturar cada pixel do bitmapdata, numa string enorme, e enviar para o PHP remontar e salvar a imagem

tem uma classe que já faz isso, dá uma olhada aqui

[]´s

Então... o lance é esse mesmo, passar por uma string para o PHP e salvar diretamente no servidor! Eu até já "tropecei" por esta página, mas eu estava procurando algo mais simples! Saberia me informar outro método?

Desde já agradeço!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.