Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Mulher tem fotos nuas roubadas ao pedir assistência técnica para o PC

Recommended Posts

Mulher tem fotos nuas roubadas ao pedir assistência técnica para o PC

Imagens foram publicadas em site, diz norte-americana.

Técnico acessou seu computador e ainda fez compras em seu nome.

 

Do G1, em São Paulo

 

Imagem Postada

Tara Fitzgerald acusa técnico da Dell de roubar fotos do seu PC.Tara Fitzgerald acusa técnico da Dell de roubar fotos do seu PC. (Foto: Reprodução)

 

Uma mulher da cidade de Sacramento, nos Estados Unidos, acusa o técnico de suporte da fabricante de computadores Dell de roubar fotos suas nuas de seu computador. Ele teria adquirido as imagens, que foram parar na internet, ao acessar o computador da vítima remotamente durante um “conserto” on-line.

 

Tara Fitzgerald, de 48 anos, afirma que tirou as fotos para o seu namorado e as deixou armazenada em seu computador. Ela afirma que, ao não encontrar as imagens no PC, ligou para o suporte técnico da Dell. Segundo ela, o técnico Riyaz Shaikh, baseado em Mumbai, na Índia, disse que poderia ajudá-la, mas que deveria acessar o computador remotamente.

 

O técnico conseguiu encontrar as imagens que estavam armazenadas em uma pasta pessoal. Fitzgerald afirma ter visto o técnico trabalhar no computador e não sabe como ele conseguiu roubar as fotos. Algumas semanas depois, a mulher afirma ter recebido um e-mail anônimo dizendo que suas fotos nuas estavam publicadas em uma página totalmente dedicada à ela.

 

Ao entrar em contato com Shaikh novamente para tentar retirar o site do ar, o técnico disse poderia ajudá-la se ela comprasse um computador Dell para ele. Fitzgerald afirma ter acreditado no rapaz, comprando um PC de US$ 195 e enviando para o técnico. Ela continuou conversando com Shaikh por meio da linha de assistência técnica da Dell, e-mail e celular com esperança de que o problema seria resolvido. Até mesmo sua conta para compras no site da Dell ela passou para o técnico.

 

As conversas entre os dois acabaram mudando de rumo e Shaikh começou a enviar declarações de amor para Fitzgerald. Um dia, ela afirma que recebeu uma nota da Dell, informando gastos de US$ 800 na compra de um computador. Ela verificou que o aparelho foi entregue no estado do Tennessee, nos EUA. A mulher descobriu que o computador havia sido adquirido por Shaikh que teria enviado o produto para a sua namorada, chamada de Kristin Landers.

 

Tara Fitzgerald, que afirma ter perdido o emprego por conta do problema, enviou três pedidos para a Dell ajudar na solução do problema. Entre as acusações estão contato impróprio, roubo de dados e fraude de cartão de crédito de Shaikh.

 

Ela diz que recebeu uma declaração da Dell dando a a oportunidade para desmentir as acusações fraudulentas em sua conta de compras da empresa. Em e-mail, a diretora de comunicação da Dell disse que quando Fitzgerald procurou a empresa para solucionar o problema, uma investigação foi iniciada. Shaikh, que provocou todo o problema, não trabalha mais para a empresa, afirmou a Dell.

 

Fonte: G1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.