kaarl_ 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2010 Olá pessoal , Tenho mais uma duvida pra variar, Eu crio uma classe de um carrossel mas quando eu chamo ela pro meu ela vem duplicada não sei porque parece que chama 2 vezes a mesma função e o erro é na classe Index mesmo , pq testei em um novo fla só com carrossel 3d e só apareceu um carrossel mas quando chamo da classe Index ele cria 2 carrosseis da uma olhada: package { public class Index extends MovieClip { public function Index() { addEventListener(Event.ADDED_TO_STAGE, onInit); } public function onInit(e:Event) { add_Carrossel3d(); } public function add_Carrossel3d() { [b]trace("chamou 1 vez")[/b] var carrossel:carrossel3d = new carrossel3d(); addChild(carrossel); stage.scaleMode = StageScaleMode.EXACT_FIT; } } } e o resultado no console é : chamou 1 vez chamou 1 vez ou seja ta chamando 2 vezes a mesma função não sei porque =S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SSantos 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2010 Pra funcionar aqui, eu tive que importar as classes MovieClip, Event e StageScaleMode, mas fora isso não alterei em nada o seu código e funcionou. A duplicata pode estar na class carrossel3d ou no arquivo principal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kaarl_ 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2010 Pra funcionar aqui, eu tive que importar as classes MovieClip, Event e StageScaleMode, mas fora isso não alterei em nada o seu código e funcionou. A duplicata pode estar na class carrossel3d ou no arquivo principal. Realmente,fiz um novo teste só com o codigo que eu passei e funcionou , mas com a classe index inteira não funciona =S, Vou passar a Classe inteira , o erro está nela o carrossel funciona package { import flash.display.MovieClip; import visual.menuRoda; import Logo_Ia; import Logo_M; import cont_btn; import home_btn; import loca_btn; import flash.display.Stage; import flash.events.Event; import com.greensock.TweenMax; import flash.display.StageDisplayState; import flash.display.StageScaleMode; import flash.xml.XMLDocument; import flash.net.URLRequest; import flash.net.URLLoader; import flash.display.Sprite; import flash.display.Loader; import flash.events.MouseEvent; import flash.ui.Mouse; import com.greensock.loading.display.ContentDisplay; import flash.net.FileFilter; import Classes.Cubo_home; import fl.transitions.Tween; import visual.carrossel3d; public class Index extends MovieClip { var contBtn:cont_btn = new cont_btn ; var homebtn:home_btn = new home_btn ; var locabtn:loca_btn = new loca_btn ; var logoI:Logo_Ia = new Logo_Ia(); var logoM:Logo_M = new Logo_M(); var bg:Bg = new Bg(); var menu:menuRoda; var cubo_home:Cubo_home; var barrinha:Sprite; public function Index() { addEventListener(Event.ADDED_TO_STAGE, onInit); } public function onInit(e:Event) { stage.scaleMode = StageScaleMode.EXACT_FIT; /*add_Palco(); add_menuRotativo(); add_Logo(); add_Botoes();*/ //add_Cubo3d(); add_Carrossel3d(); } public function add_menuRotativo():void { menu = new menuRoda(); this.addChild(menu); } public function add_Cubo3d():void { cubo_home = new Cubo_home(); cubo_home.alpha = 0; this.addChild(cubo_home); TweenMax.to(cubo_home,2,{alpha: 1}); //stage.scaleMode = StageScaleMode.EXACT_FIT; } public function add_Palco():void { this.addChild(bg); } public function add_Logo():void { logoM.x = -50; logoM.y = -50; logoI.x = 300; logoI.y = 100; this.addChild(logoI); this.addChild(logoM); TweenMax.to(logoM, 2.7 ,{x:170 ,y:50}); } public function add_Botoes() { homebtn.x = 550; homebtn.y = -20; homebtn.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, cria_barra); homebtn.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OUT, tira_barra); homebtn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, chama_home); locabtn.x = 750; locabtn.y = -20; locabtn.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, cria_barra); locabtn.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OUT, tira_barra); //locabtn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, chama_loca); contBtn.x = 950; contBtn.y = -20; contBtn.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, cria_barra); contBtn.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OUT, tira_barra); //contBtn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, chama_cont); this.addChild(homebtn); this.addChild(locabtn); this.addChild(contBtn); TweenMax.to(homebtn, 1.7 ,{y:50}); TweenMax.to(locabtn, 2.3 ,{y:50}); TweenMax.to(contBtn, 2.9 ,{y:50}); } public function cria_barra(evt:MouseEvent) { barrinha = new Sprite(); barrinha.graphics.beginFill(0xFF6600); barrinha.graphics.drawRoundRect(evt.currentTarget.x - (evt.currentTarget.width/2) ,evt.currentTarget.y + 15 , evt.currentTarget.width, 8,15,15); barrinha.graphics.endFill(); this.addChild(barrinha); barrinha.alpha = 0; TweenMax.to(barrinha,1,{alpha:1}); } public function tira_barra(evt:MouseEvent) { TweenMax.to(barrinha,2,{alpha:0}); this.removeChild(barrinha); } public function chama_home(evt:MouseEvent) { TweenMax.to(homebtn, 1.7 ,{x:600 ,y:130}); TweenMax.to(locabtn, 2.3 ,{y:-100}); TweenMax.to(contBtn, 2.9 ,{y:-100}); TweenMax.to(logoI, 2.7 ,{x:-200,y:-200}); menu.remove(); TweenMax.to(logoM, 1.5 ,{x:600 ,y:50, onComplete:apagou}); } public function apagou() { } public function add_Carrossel3d() { trace("chamou 1 vez") var carrossel:carrossel3d = new carrossel3d(); addChild(carrossel); stage.scaleMode = StageScaleMode.EXACT_FIT; } } } E o mais estranho é que o primeiro carrossel que ele cria fica estático e só o segundo se movimenta quando clica no botão Valew ae galera =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites