Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dnhctb

quebrando a cabeça com Menu e Sub menu

Recommended Posts

Galera boa noite.... estou com uma duvida muito difícil, pelo menos para mim né que to começando agora na arte em flash!

estou tendo tando fazer um menu em flash e estou utilizando o comando on (rollover); gotoAndPlay(frame);} já tentei _root.MC1.gotoAndPlay(frame);} e _parent.mc1.gotoAndPlay(frame);}

quero que ele funcione da seguinte forma... quando passa o mouse na HOME ele anbrirá um quadro verde, dentro desse quadro verde entra um outro MC com os links , até ai tudo bem.. o problema é que

eu quero fazer um efeito que quando colocar o mouse emcima em um dos LINKS ele exiba outro MC simples de movimento e tmb que ao clicar ele vá para a pagina programada.. porém não está dando

VAMO LÁ GALERA DA UM HELPP AI QUE TA FO#@# !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vá no pontoflash.com.br baixe algumas templates de menu e veja como é feito

Ai você vai ter uma ideia de como fazer.

Ou qualquer outro site que tenha templates flash.

Pois cada menu é de um jeito e fica complicado para qualquer 1 aqui explicar exatamente o que você vai querer...

A ideia basica é

Ter 1 MovieClip que dentro vai conter todos os seus botões listando quando você der rollOver no botão principal ele vai fazer com que o frame vá para o segundo frame e mostre a lista... ou se da o rollOver e ele faz uma animaçãozinha descendo a lista... sei lá

E ai você poem as ações nos sub menus

E para que ele de o rollOut você coloca uma area atrás desse menu todo que ao dar rollOver nela ele vai automaticamente sair do menu.

Isso é uma ideia das milhões de maneiras que tem pra fazer.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vá no pontoflash.com.br baixe algumas templates de menu e veja como é feito

Ai você vai ter uma ideia de como fazer.

Ou qualquer outro site que tenha templates flash.

Pois cada menu é de um jeito e fica complicado para qualquer 1 aqui explicar exatamente o que você vai querer...

A ideia basica é

Ter 1 MovieClip que dentro vai conter todos os seus botões listando quando você der rollOver no botão principal ele vai fazer com que o frame vá para o segundo frame e mostre a lista... ou se da o rollOver e ele faz uma animaçãozinha descendo a lista... sei lá

E ai você poem as ações nos sub menus

E para que ele de o rollOut você coloca uma area atrás desse menu todo que ao dar rollOver nela ele vai automaticamente sair do menu.

Isso é uma ideia das milhões de maneiras que tem pra fazer.

Abraços

Putzz nUm eh bem isso.. acho que vai ser meio dificil de explicar, bom é mais ou menos fazer um BOTÃO funcionar dentro de um MOVIE CLIP ... qual a linha de codigo a seru digitada?

Compartilhar este post

Link para o post

Tá bem enrolado de entender como funciona o seu menu.

Eu uso AS3, quando precisamos acessar um símbolo dentro de outro símbolo é necessário declarar isso no action. 'menu_mc' é o movie clip externo, 'btn' é o símbolo aninhado, que conterá os links para acessar as páginas.

Por exemplo:

menu_mc.btn.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, abrirMenu);

É apenas uma idéia, não sei se vai resolver para você.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.