Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ArmandoSND

Curso Microcamp

Recommended Posts

Olá, Amigos certamente entrei em um curso de WEBDesign da Microcamp so que vi diversos erros.

Professor não sabendo tags de HTML.( :mellow: ) Eh vi que Daria 4.000 Reais o preço final do curso, e agora pra cancelar tenho que pagar 1300 Reais. Sendo que so fiz um mês ainda. É meu pai que me matar agora sendo que com o curso eu ganho uns livros 17 livros com PHP java e etc. Cada um tem no minimo 100 Pag. e o de php tem 200.

 

Gostaria de saber o que vocês acham?

 

MICROCAMP In Hell

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi a sua dúvida, poderia explicar melhor?

 

Você quer saber o que fazer neste caso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele quer saber se vale a pena, João.

 

Olha, eu desconheço. Um curso por 4 mil dizer que você ganha tudo isso de livro, é estranho. dependendo dos títulos, podem ser livros até que caros.

 

No mais, depende do contrato que você ou seu pai assinaram (se assinaram). Existe alguma cláusula com multa de cancelamento? Se não existir ou não estiver explícito o valor, você pode brigar pelos seus direitos.

 

E mais, na hipótese do cancelamento, está explícito de que os livros devem ser devolvidos? Porque se não, além de possivelmente ganhar no "Pequenas Causas" você cancela, não paga multa e ainda fica com os livros "de pirraça".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, antes de saber se vai cancelar ou não, faça um levantamento do custo de cada um desses livros "ganhados".

 

Se beirar esse valor, estão te forçando a comprar os livros. Nesse caso, pode haver processo por propaganda enganosa.

 

Fora isso, o jeito é pedir destituição de contrato no Pequenas Causas. Mas experiemnta conversar com a escola antes.

 

E reforce algumas vezes que vai entrar na Justiça. Escola de cursos "morre de medo".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Multas contratuais todos os cursos tem (geralmente em torno de 20%), por vezes fica mais barato aturar o lixo até o fim, por conta de alguns exercícios e o certificado (é lixo, mas serve para inserir em currículo).

 

Livros excelente de Webdesign, treinamento da Adobe (Classroom in a Book), não custam mais que cento e poucos pilas.

 

Ou seja, se tiver módulos de FW, DW, Flash e PS CS4, com 500 paus você compra todos.

 

Vai precisar de muitos outros livros além desses que mencionei, cursos não ensinam nada além do basicão. Se der a sorte de ter algum instrutor legal e souber 'puxar' conteúdo (devido a algum conhecimento prévio), aí sim pode render um pouco mais, mas não muito além.

 

Agora se for muito ralado mesmo, não ensinar quase nada de tablelless, um menu Spry, inserir um JavaSCript básico, tipo data e horário ou um Lightbox, não falar de metatags para indexação é melhor pagar a multa e sair correndo, há outros cursos mais organizados e instutores mais competentes que merecem o dinheiro do seu pai e se esforçam para ter alguém como você (interessado em aprender) para aluno.

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí fica difícil de avaliar.

 

Para o(s) proprietário(s) da franquia, esses livros saem tão baratos que quase uns 85% dessa "multa" é lucro direto para eles.

 

Você pode, como foi dito, tentar recorrer na Justiça. Na pior das hipóteses, pode até arcar com toda a multa mas.depois de um convincente teatro na frente do juiz, você pode acabar pagando bem pouquinho por mês.

 

Parece incrível, mas tem muito Juiz por aí que engole essas carinhas de João-sem-dono e ficam a favor da parte que finge ser a lesada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o tempo de duração do seu curso?

 

São diversas linguagens de programação mais o conhecimento dos softwares usados em um curso de webdesign.

 

Eu fiz uma formação Webdesign, em um centro de treinamento respeitável, em 160 hs (FW, PS, DW e Flash CS4 + um módulo de layout de sites). O máximo de programação, que apenas usamos, foi no Flash, para algumas animações simples.

 

É curso de webdesign ou desenvolvedor web (pré requisito webdesign), são coisas bem diferentes?

 

Mesmo assim, em qualquer um dos cursos citados acima, terá apenas uma base. Vai precisar estudar muito, ler, pesquisar e adquirir muitos outros livros.

 

Mesmo que o DW crie as tags html ao usar o modo Design, é indispensável conhecê-las para depois aprimorar conhecimentos em CSS, saber inserir um JavaScript na página, ou outras necessidades básicas.

 

Mas você é quem sabe o que fica melhor.

 

Nossa parte é compartilhar experiências pessoais.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo,

 

Bem, eu ja fui professor do curso VIP e do curso de web design da Microcamp e sai justamente por SER PÉSSIMO.

 

Esse material que você falou que ganha desde o inicio os professores são instruídos:

 

"Os livros são apostilas achadas na internet, por isso se algum aluno perguntar porque ele achou a mesma 'apostila' no apostilando você fala que pode ter sito um ex aluno que colocou."

 

Cara, não vale a pena. O material é fraco sim, os professores não passam por nenhum tipo de avaliação.

 

 

Mas cada um é cada um, fica a dica de quem já esteve nos "bastidores" (a podreira é maior, mas...).

 

 

 

Abraços e boa sorte! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Os livros são apostilas achadas na internet, por isso se algum aluno perguntar porque ele achou a mesma 'apostila' no apostilando você fala que pode ter sito um ex aluno que colocou."

 

Fui professor de informática por quase 7 anos(deixei de dar aula no final do ano passado), já rodei o nordeste do Brasil todinho, e sempre é a mesma coisa, sempre encontrava as apostilas das escolas no apostilando.

 

Não sei qual a cidade do amigo do primeiro post, mas pelo menos na minha cidada natal (Imperatriz-Maranhão), o SENAC tem um padrão excelente de ensino, vale a pena dar uma conferida, caso tenha SENAC por aí...

 

Professor não sabendo tags de HTML.( Imagem Postada )

O que acho engraçado é alguns professores se meterem a dar um curso que o cara nem ao menos entende. Já ví váaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarios professores dando aula de digitação, sendo que os próprios catavam teclas ao digitar. Outra situação engraçada, uma vez fui em uma escola chamada "Logus" ver sobre um curso de PHP, o professor disse que não sabia, mas que dava para aprender pelo visual midia (e como é que ele não sabe programar, já que dar pra aprender pelo visual Midia?).

 

Para encontrar uma curso de qualidade é muito dificil, não é nada fácil.

 

Mas também cabe ao aluno, ter interesse de procurar mais informações, é comum o pessoal se conformar apenas com o que é ensinado em sala de aula, dar até a impressão que não conhecem fóruns, apostilas, livros.

 

Acho, o comentário do amigo Tiago Colucci, bem válido, já que é de conhecimento dele a referida escola.

 

 

Jackson Dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao comentário do Colucci, apenas complemento que não é APENAS na Microcamp.

 

Tem uma escola bem conhecida, que anuncia em tudo quanto é programa de auditório que os cursos são fracos e atrasados e, os responsáveis técnicos pelo conteúdo didático, quando questionados sobre ser "fraco", riem dos franqueados.

 

Para se ter uma idéia, curso de PHP deles, em pleno lançamento do PHP 5, ainda era ensinado o 3 :o

 

Flash nem em sonho tocava em ActionScript, fosse qual versão fosse.

 

Dreamweaver era tratado igual ou pior que FrontPage, nunca mostrava nada sobre, por exemplo efeitos JavaScript que o próprio programa gera, interações com CSS ou mesmo criação de scripts PHP "porcos" através das opções visuais do próprio programa.

 

Também falo com conhecimento. Não por ter sido professor, mas também por ter estado, como disse o Colucci, "nos bastidores".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Dei aula quase dois anos na escola Microcamp e vou compartilhar um pouquinho do que sei com vocês.

Primeiro, gostaria de deixar claro que na época que trabalhei lá todos os professores eram muito capacitados e comprometidos com seus alunos.

 

Sobre o que o amigo que iniciou o tópico disse: O curso de web developer (que era a matéria que eu ministrava) tem a duração de dois anos, agora foi até aumentado um pouco. Devido a inclusão de módulos de edição de vídeo (muito fraco, só para constar).

 

Os livros você não ganha, por mais que eles digam que o material didático é grátis isso é uma mentira, você assina um contrato bem caro por eles, e não recebe nem nota fiscal (se é sonegação eu já não posso afirmar, sou desenvolvedor, não entendo de processos administrativos.), segundo você pode constatar procurando rapidamente pela internet, isso é uma pratica proibida pelo procon sendo entendida como venda casada de produtos e serviços. Os livros são de péssima qualidade, tendo poucos exercícios práticos e úteis, os de programação então (especialmente Javascript e PHP) nem se comenta, cheios de erros.

Isso sem falar nos equipamentos, muitas vezes impróprios e até sucateados.

Existem outros problemas, como softwares e linguagens desatualizados, e falta de visão e perspicácia de quem monta esses cursos para acompanhar as mudanças da informática.

 

Fica a dica e conselho, se seu professor não aparenta nem conhecer as tags html pule fora, procure um tribunal de pequenas causas e entre com uma ação contra a escola.

Venda casada é crime.

 

Se você resolver desistir eles vão cobrar as multas das mensalidades e também vão querer cobrar todo o material didático que não tem a menor qualidade, não vale esse preço nunca. Só pelos erros de ortografia, e também pelos erros técnicos nos códigos, com 4 mil reais você compra muitos livros de literatura técnica de qualidade bem maior.

 

A empresa em si tem uma visão pouco ética de não visar a qualidade de seu serviço e produto (material didático), mas sim visar a quantidade de seus alunos, e o lucro exorbitante que o Sr. Dono dessa escola fatura mensalmente. Qualidade e quantidade infelizmente não podem andar de mãos dadas, principalmente se tratando de ensino. Sempre prezei pelo aprendizado dos meus alunos, e fiquei realmente triste quando sai, hoje todos os alunos reclamam do professor que ficou em meu lugar, e muitos abandonaram o curso e estão pagando as multas ou entrando com ações para cancelamento.

 

Essa é a minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você mesmo falou dos erros e 'MICROCAMP In Hell' (no inferno).

 

Se acha que vale a pena, vá em frente.

 

O mercado de trabalho dirá se o tempo e o dinheiro que gastou foram bem empregados ou não.

 

 

Eu fiz cursos na área (Webdesign, Especialista Animador de Sites, Lógica de Programação/Modelagem SQL e AS3) no melhor centro de treinamento aqui de Porto Alegre, material didático baseado em origiais da Adobe, visita de representantes oficiais para apresentação de novas suítes, workshops frequentes, máquinas Dell com Win 7 e versões atualizadas de todos os softwares, instrutores qualificados, etc. e ainda assim os cursos são fracos e as apostilas deficientes. As formações de 160 hs está bem próximo dos R$ 4.000,00.

 

 

Os cursos do SENAC, ao menos aqui em Porto Alegre, sempre estão com versões defasadas. Só atualizaram para o Adobe CS4 pouco antes de sair a versão CS5. A carga horária é semelhante, o preço um pouco mais barato, o material didático é o mais baratinho (eu conferi o autor + preço em livrarias) e bem fraco, e duvido que os PCs ofereçam um processamento adequado.

 

Aparências enganam, mas você que sabe.

 

 

Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou fazendo um curso de Web na microcamp e meu professor não sabia nada de PhotoShop (tinha coisa que eu já sabia de tanto fuçar e ele não, ele nem sabia que desde o photoshop CS3 tem recursos 3d e nem que o photoshop faz animação), e por não saber o PhotoShop, o módulo inteiro foi feito com tutoriais da internet (teve vários alunos que reclamaram, mas não adiantou muito). O único módulo que ele passou confiança foi Corel Draw, no resto, era literalmente leitura de apostila. Nem liguei muito pois meu tio da aula (em outra escola) de WEB (mas como lá não entra PHP, ASP, JAVASCRIPT, a parte de programação em geral), preferi fazer na microcamp. Fiquei louco da vida, mas estou fazendo por conta do certificado.

 

Para ter uma idéia, teve um ou dois dias que meu professor precisou faltar (estava doente), e foi substituido, e o outro professor (estava na primeira ou segunda aula de Lógica de Programação) estava ensinando de outro jeito (bem melhor que meu professor), e quando ele voltou, falou que o outro professor estava ensinando errado, que o método utilizado por ele não ensinava nada, mas todos os alunos (da minha turma), na hora responderam que aprenderam muito mais de lógica nos dois dias com esse professor do que todos os outros módulos juntos. Fora que ele é fanático por linux (nada contra o linux, pq eu também uso), mas ele mesmo confessou que ficou uns 3 anos sem mexer em nenhum programa adobe.

 

Dependendo de onde você esteja, acho que é uma boa continuar o curso (meu atual professor entrou no sexto mês do curso por que o primeiro (que era muito bom) pediu demissão). Mas caso você esteja no começo, acho que vale a pena sair sim.

 

E ArmandoSND, os livros não são feitos pela Microcamp (pelo menos os usados aqui na minha cidade), pois todo o conteúdo está na internet, e em um deles (acho que o de Photoshop), quando está falando sobre cores (RGB, CMYK, etc), nem sequer tiraram o nome do site que pegaram o conteúdo: GDH (GuiaDoHardware). E isso acontece em todos os livros, conteúdo identico ao que tem tutoriais na internet (até os erros de digitação são iguais).

 

Se meu professor não tivesse sido tão bom em Corel (terceiro módulo), eu teria saído, mas como o módulo durou mais de 2 meses (contando com mais 1 a 2 meses de windows e 1 a 2 meses de internet), já não valia a pena (35% de multa, sairia quase o valor restante do curso).

 

Uma coisa é certa, eu só recomendo a Microcamp pro meu pior inimigo - hehe.

 

Não sei se vai te ajudar a decidir, mas que fique de alerta para quem pretende fazer curso na microcamp.

 

Mas se der, tente trocar de professor. (Não o fiz ainda porque os horários do outro professor não davam pra mim, mas vou trocar acho que no mes que vem).

 

Até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou fazendo esse curso, faço em uma unidade da cidade de Jundiaí-SP

hoje me arrependo um pouco de ter começado, sinto que a professora mais conversa do que explica o conteúdo da aula

o meu deu um totaol de R$3,500 mais ou menos, eu acho que estou sendo ROUBADO porque pago R$170 reais por mês e até agora NADA de bom.

Tenho vontade de pular fora mas se eu sair tenho que pagar a tal muta que está no contrato no qual foi assinado por mim e minha mãe (Sou de menor).

Eles tiveram a cara de pau de fazer uma promoção chamada de UGA-BUGA que no qual de R$350 foi para R$170 que é o que eu pago, mas não me sinto feliz fazendo este curso, sinto que não estou tendo proveito..

Entrei de cabeça sem pensar agora estou ferrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola galera faço curso na microcmap de Sjc no momento ta lgl, n sou la um expert em corel e htmls/css (sao os unicos modeulos que temrinei ainda) mas assim sei quase tudo, consigo vetoriza, essas coisas no corel, efeitos e talz, desenolver um site bem commpleto no html/css,! oq depende não é a escola, e o professor, (eu sie q e a escola que contrata o professor ai oq você faz e vai no procon e fala isso, ou via na esocla memso e reclama!) e isso:d

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.