divinos2 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2010 Pessoal,seguinte,estou tentando fazer um jogo dos 7 erros, porém fiz o código, mas não esta dando certo. Meu jogo consiste no seguinte em exibir aleatóriamente 7 erros distintos, sem se "repetir", tenho um numero x de erros, nos quais ja criei o objeto, porém quero que ele exiba apenas 7 desses erros, fiz o código e não me retorna nenhum erro, porém ao executar o arquivo, ele não mostra os erros, se alguem soube onde pode estar o err, ja quebrei a cabeça a dois dias para criar isso, mas infelizmente não consegui detectar nenhum erro: Segue código ... var erro:Array=new Array(1,2,3,4,5,6,7,8,9); seta2.visible=true; var cont:int=1; function exibir_erros() { var exibir:Array=new Array(); for(cont=1; cont<=7; cont++){ exibir=erro.Math.random(); switch (exibir) { case 1 : erro1.alpha=1; break; case 2 : erro2.alpha=1; break; case 3 : erro3.alpha=1; break; case 4 : erro4.alpha=1; break; case 5 : erro5.alpha=1; break; case 6 : erro6.alpha=1; break; case 7 : erro7.alpha=1; break; case 8 : erro8.alpha=1; break; case 9 : erro9.alpha=1; break; default : break; } } } Esse é o trecho do código que deverá ser feito isso, mas não esta dando certo. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Agosto 14, 2010 Não testei, mas eu removeria o switch que escolhe 'um' entre vários 'cases'. Experimente declarar os erros no Array e usar um Math.randon em uma função com alguma condição que não permita repetição. Um for com trace para imprimir na tela a quantidade de erros desejada. Apenas uma idéia. :D Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
divinos2 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2010 bom até fiz o que me sugeriu´, porém esta apresentando um erro ArgumentError: Error #1063: Incompatibilidade de contagem do argumento, fiz alguns testes, segundo os post que vi nos foruns para este erro, porém qualquer alteração que faço, aponta um erro no código (sintaxe ou parametros), quando os corrijo, caio no mesmo erro. Segue trecho do código. var a:Vector.<int>=new Vector.<int>(1,2,3,4,5,6,7,8,9); var b:Vector.<int>=new Vector.<int>[7]; var c:Vector.<int>=new Vector.<int>(1,; var verdade:Boolean=false; var i:int=-1; while (verdade!=false) { i++; var rd:Number=Math.random()*a.length; var n:int=Math.round(rd); var numero:int=a[n]; if (Existe(n,c)!=false) { b[i]=a[n]; c[i]=n; } else { i=i-1; } if (i==6) { verdade=true; } } function Existe(n:int,p:Vector.<int>):Boolean { for (var i:int=0; i<7; i++) { if (p[i]==n) { return true; } } return false; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 17, 2010 Ela sugeriu o uso de arrays normais, não vectors, mude pra array. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites