maicon_m 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2010 Olá pessoal. Sei quase nada de AS3 mas estou precisando fazer um pequeno código no estilo gotoAndPlay. Tenho um botão no stage e quero que, quando o mouse pousar sobre ele (over) um movieclip que esta neste stage comece a rodar a partir do frame 2. Uma vez colocava lá algo como on(release){ _root.mc.gotoAndPlay(2); } mas agora no AS3 mudou e consegui chegar neste código que funciona: menu_bt.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, mostraMenu); function mostraMenu(event:MouseEvent):void { // como fazer o gotoAndPlay()? } Mas não consigo fazer o gotoAndPlay(). Jà procurei por tudo e não consigo uma resposta objetiva. Agradeço a ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 13, 2010 Não mudou nada... é exatamente a mesma coisa gotoAndPlay(frame); Tu tinha mania de ON agora vai sofrer com AS 3 :) faça: this.gotoAndPlay(frame) ou event.currentTarget.gotoAndPlay(frame); Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maicon_m 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2010 Consegui rodar o código valeu berseck menu_bt.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, mostraMenu); function mostraMenu(event:MouseEvent):void { this.menu_mc.gotoAndPlay(2); } Mas agora quando o mouse para sobre o botão dispara o erro: TypeError: Error #1010: Um termo é indefinido e não tem propriedades. at intro_fla::MainTimeline/mostraMenu() Não consegui encontrar o erro... Ae gurizada, encontrei o problema era erro na instância. Tô enferrujado no Flash dá nisso.. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites