Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo Aquino

Instalação de servidor caseiro

Recommended Posts

Olá,

Tenho grande interesse em comprar um servidor para instalar em casa, o sistema operacional seria o linux para assim instalar o cpanel...

é possivel fazer isso em uma internet caseira de 10mb? ou somente com uma internet dedicada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do ponto de vista.

Ponto de vista da conexão:

É possível com uma internet caseira, apesar que dará um pouco de trabalho na configuração, já que seu IP não será fixo.

Ponto de vista da banda:

10 Mb, é 10 mb real? Pq se for 500 kb de upload, isso pode ser pouco para a quantidade de acesso que o servidor terá e o tamanho de informações trocadas. Imagina uma imagem de 1 mb sendo acessada por 500 usuários simultâneos. Isso ficaria muito lento.

Ponto de vista legal:

Leia o contrato com seu serviço de internet antes de fazer isso para saber se ele não possui essa restrição, senão você estará descumprindo um contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

Hargon, será para envio de e-mails apenas, e sabemos que uma internet de 10mb no brasil somente nos dão 10% da velocidade...

mais.. é possivel?

e você me recomenda algum tutorial para a instalação do cpanel com uma licença legalizada? valeu..

Compartilhar este post

Link para o post

o seu server provavelmente será listado nas listas negras de spam, mesmo que o envio de emails seja legítimo.

o melhor que você pode fazer é obter um ip fixo e adquirir um domínio.

desse modo a probabilidade de ser considerado spammer é melhor..

e... não é da minha conta, mas... não faça spam pois isso é uma das maiores chateaç~oes da internet.

avalie custos com energia elétrica e manutenção do server.. as vezes sai até mais barato alugar um server dedicado, ou semi ou mesmo um vps

falo isso proque já tive um server xeon em casa... o bicho consumia muita energia e tinha os custos com ip, etc.. calculando tudo, dava pra pagar 2 servers dedicados.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.